quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PRÓSTATA - DICAS P EVITAR O CÂNCER

CINCO MEDIDAS PREVENTIVAS:

Segundo Miguel Srougi, a prevenção ao câncer de próstata é feita de forma um pouco precária, porque não existem soluções para impedi-lo.

Na prática, há o 
licopeno, que é o pigmento que dá cor ao tomate, à melancia e à goiaba vermelha. "Talvez diminua em 30% a chance, mas esse dado é controvertido, por causa disso a gente incentiva os homens a comerem muito tomate, só que deve ser ingerido pós-fervura, ou seja, precisa ser molho de tomate. Não pode ser seco ou cru."
vitamina E também reduz teoricamente os riscos em 30%, 40%. Mas, se for ingerida em grandes quantidades, produz problemas cardiovasculares. Na verdade, se o homem quiser se proteger, deve tomar uma cápsula de vitamina E por dia. Acima disso, não é recomendável.
O terceiro elemento é o 
Selênio, um mineral que existe na natureza e é importante para manter a estabilidade das células, impedindo que elas se degenerem, que é encontrado em grande quantidade na castanha-do-Pará.
"Qualquer homem pode ingerir em cápsulas, mas se ele comer duas castanhas por dia, recebe uma certa proteção", diz o especialista. Uma quarta medida é 
comer peixe, três porções por semana - rico em ômega3 e tem uma ação anticancerígena provável. E, uma quinta, tomar sol." O homem que toma muito sol sintetiza na pele vitamina D, que tem forte ação anticancerígena. É por isso que os homens da Califórnia desenvolvem muito menos a doença do que os de Boston", afirma Srougi.
  MENESCAL, Ricardo G.

TRATAMENTO NATURAL: http://www.saudeintegral.com/artigos/prostata-tratamentos.html

Vitamina D3:
                                                                  Dr. Ítalo Rachide





Dr. Cícero Galli Coimbra e a  Vit. D
 Vitamina D3 cura a esclerose múltipla



DICAS PARA EVITAR O CA:

http://www.super-smart.eu/article.pl?id=0575&lang=pt&fromid=GG132&gclid=CM-ar76n2LACFUJo4AodnV9Ezw

PERGUNTAS  E  RESPOSTAS: http://www.uro.com.br/faq_pros.htm

PREVENÇÃO: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?341

DIETA E PREVENÇÃO: http://www.senado.gov.br/portaldoservidor/jornal/jornal72/saude_prostata.aspx

Nenhum comentário: