quinta-feira, 26 de julho de 2012

A NOVA RAÇA HUMANA

SURGE A NOVA RAÇA HUMANA
 

Caríssimos amigos na Luz !

Este dia 25/7 foi o último dia-fora-de-tempo antes da chegada do 21/12/2012, quando tem início uma nova Era Racial, chamado pelos Maias e Nahuas de Sexto Sol (ou Sexta Era Solar), o mesmo que a Sexta Raça-Raiz dos teósofos.

Este período de menos de seis meses que resta, é a última oportunidade para se fazer uma avaliação consistente desta transição.

Antes de mais nada, cabe refletir sobre a natureza desta Era que termina, cujo final materialista traduz apenas a sua Kali Yuga ( Era de Ferro ou da Ignorância ). Devemos começar o seu resgate cármico –como forma de embasar as energias futuras- pela reavaliação dos seus valores mais nobres e pelo entendimento da função que a raça árya teve na economia espiritual do mundo.
 
A terceira raça-raiz teve a missão espiritual de afirmar os dons da mente, aprimorando a meditação e o controle mental. Num campo inferior, tocou desenvolver a Ciência, e nas altas esferas da Hierarquia, coube aos mestres preparar o conceito de civilização e do Estado como quintessência da cultura, literalmente falando, além de trazer a consumação da Grande Arte, a Alquimia espiritual, pela qual se reúne e supera os Elementos naturais –tudo para preparar as glórias futuras do mundo.

Como ensina o Bhagavad Gita, a aristocracia natural desta raça fez do idealismo um valor social. O sentido de dever e o auto-conhecimento, são algumas das pérolas a serem polidas na ante-sala dos tempos novos. O resgate destes valores, é sabidamente uma tarefa especial das sub-raças setenárias e terminais, como é o caso da América do Sul (neste ciclo áryo), donde o ecumenismo ali existente.
 
Depois, é somente abrir os braços para o Futuro, para os caminhos da consumação da evolução humana que as novas energias trazem, outorgando a abertura de um novo centro espiritual, o coração, pelo qual será possível alcançar uma iluminação real e comungar com a alma-gêmea.  Os mestres fomentarão, por sua vez, a unificação planetária e buscarão a liberação cósmica.
Assim, neste Dia-fora-do-tempo que anuncia o Tzolkin de transição, que possamos refletir na depuração e na reiluminação da raça que termina, e preparar-nos então para as glórias futuras do mundo.

Luís Salvi (Ikix Kukulkan)
Ver também este texto em http://revistaorion.blogspot.com.br/
 
 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MAPA ASTRAL NATAL VÉDICO


JYOSTISH ou ASTROLOGIA VÉDICA HINDU (5  mil anos)



JYOTISH = Ciência da Luz, que nos dá LUZ sobre nós mesmos, ou seja, o auto-conhecimento!


ORIGENS: A Astrologia Védica é milenar de origem divina e não humana!


Na Astrologia Védica cada Planeta além de reger os 12 signos do zodíaco e as diferentes partes do nosso corpo também estão ligados à uma divindade védica, como Brahma, Vishnu e Shiva, etc. Cada Planeta tem seu Mantra de Harmonização. Através das Yagyas podemos trabalhar nosso M Astral no sentido de amenizar aspectos e/ou influências negativas e até karmicas no sentido do progresso, felicidade, saúde, equilíbrio, harmonia, saúde, iluminação espiritual, etc... neutralizando os aspectos difíceis ou negativos entre os Planetas! 


Deus nos deu a inteligência e o livre arbítrio para podermos melhorar a nossa vida e sermos mais felizes a cada dia em todos os sentidos ! E o sofrimento pode sim ser evitado!


SIGNO LUNAR: Este na Índia é o signo mais importante do seu M Astral Natal, pois é ele quem determina a sua maneira de pensar, gostar, amar, de se relacionar e a compatibilidade conjugal ou a compatibilidade entre dois possíveis sócios! P. ex. se quando vc nasceu a sua LUA estava em Áries, vc será mais fácil com um ARIANO, etc.! De todos os Astros é a LUA que está mais perto de nós na Terra, e por isto ela é o astro que mais nos influencia diretament!

NAKSHATRAS: As 27 estrelas, que tb revelam muita coisa sobre a pessoa.

DASHAS: São os períodos da vida regidos pelos Planetas!

DHARMA: Seu papel ou propósito nesta vida! Nascemos para fazer o quê nesta vida ?

KARMA = Ação 

A Lei do Karma é a Lei da Ação e Reação, de Causa e Efeito. Ou seja, o que se planta se colhe. Tudo que jogamos no mundo o mundo devolve para nós ! O nosso mundo é como nós somos !

MAPA ASTRAL NATAL + MAPA ASTRAL LUNAR + MAPA PROGREDIDO

Estudo da personalidade, signo ascendente, signo lunar ( sua maneira de pensar, de gostar, sua compatibilidade com seu namorado ou sua namorada, gostos, preferências, etc .) , potencialidades latentes, profissões, saúde,  família, parentes, figura materna e paterna, trabalho, casamento, parcerias, sociedades, lado místico-espiritual, viagens, carreira, amigos, projetos, saúde mental, karmas, dívidas, previsões, etc.!

ASTROLOGIA KÁRMICA: O que trazemos de vidas passadas e que pode ser melhorado agora!

PROTEÇÕES: Devas, Dévatas, Anjo e Arcanjo protetor seu ! Côres, gemas ou pedras, metais, ...

NUMEROLOGIA

Além do M Astral Natal está incluído aqui o estudo Numerológico do nome, assinatura, rubrica, número do destino, números de telefone, residência,  etc..! 

Escolha do nome de uma criança ou empresa, etc e o melhor dia e hora para inaugurar uma nova empresa, comércio, loja, escritório, etc.!

SINASTRIA: Estudo da compatibilidade entre as pessoas, antes de namorar, noivar e casar evita muitos problemas, decepções, frustrações, brigas, etc..!

Da mesma forma antes de montar uma sociedade na criação de uma empresa! Para saber como que o sócio ou sócia entra na sua vida e na vida da empresa. Será que vai contribuir de fato com o sucesso da empresa ou só vai dar problemas e prejuízos !?!

Seus números, cores, gemas ou pedras de sorte também são vistos pelo Mapa Astral Védico !

PREVISÕES POR 10 ANOS PELA NUMEROLOGIA

BIORRÍTMOS (Emocional, Físico, Intelectual e Intuitivo)

MAPA ASTRAL NATAL + NUMEROLOGIA + MAPA ASTRAL VÉDICO HINDU + PREVISÕES + TRÂNSITOS PLANETÁRIOS ATUAIS + PROGRESSÕES - REVOLUÇÃO SOLAR, COMPATIBILIDADE ENTRE AS PESSOAS + VOCAÇÃO PROFISSIONAL


Obs.: Está sempre incluído em cada um destes trabalhos acima o material por escrito como também a consulta pessoal ou via Web ( Skype ), se achar necessário!


Como fazer um estudo do seu M Astral Védico ?

Basta me enviar os seus dados de nascimento via E-mail: nome, dia, mês, ano, cidade e hora em nasceu !

FORMA DE PAGAMENTO: PIX

Meu SITE: https://jyotish.com.br 

 

https://www.instagram.com/fernandoloiacono8737/

 

BLOGS: www.fernandoloiacono.blogspot.com.br

 http://curaquanticaenergetica.blogspot.com.br/

Blog: www.astrologiavedicajyotish.blogspot.com.br

 

Veja no meu Canal do Youtube a prática da respiração do Yoga Pranayama:

 

https://www.youtube.com/watch?v=pMrsAeH_SZ8

 

E uma prática de Meditação:

https://www.youtube.com/watch?v=5i_aBYTgfJQ

 

E-mail: feriacono@hotmail.com  ou  iaconofer@gmail.com

 

SKYPE: feriacono (https://join.skype.com/invite/wH9492E0E7VY)

 

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=y4sAKxvXj2M




E-mails: feriacono@hotmail.com  

Tel. Cel.: (62) 9 9279-8328    

Prof. Fernando Lo Iácono (Estudei na India: 1980 – 1981 com Maharishi a Ciência Védica ) !


Aqui em Goiânia implementamos o projeto do Hospital de Fitoterapia Ayurvédica em 1989 com 4 médicos indianos (Vaidyas):

Namastê!

Prof. Fernando Lo Iácono

GRIPE H1N1 , o perigo do aspartame


A prevenção natural da gripe A (H1N1) ! 


O autor do seguinte texto é o Dr. Vinay Goyal, urgentista reconhecido mundialmente, director de um departamento de medicina nuclear, de tireoide e cardíaca. Eis uma tradução da sua mensagem, cheia de sentido, que seria importante divulgar ao maior número de pessoas possível:

As únicas vias de acesso para o vírus da gripe, são os narinas, a boca e a garganta. Aquando de uma epidemia tão vastamente propagada, apesar de todas as de precauções, é praticamente impossível não estar em contacto com a gripe A (H1N1). Contudo, o problema real não é tanto o contacto com o vírus, mas a sua proliferação. Enquanto estamos em boa saúde e não apresentamos sintomas de infecção da gripe A (H1N1), há precauções a tomar para evitar a proliferação do vírus, o agravamento dos sintomas e o desenvolvimento das infecções secundárias. Infelizmente, estas precauções, relativamente simples, não são divulgadas suficientemente na maior parte das comunicações oficiais (porque será? Por ser barato demais e não haver lucros a nível comercial?). 

Eis algumas precauções: 


1. Como mencionado na maior parte das publicidades, lave as mãos frequentemente.

2. Evitar, na medida do possível, tocar no rosto com as mãos.

3. Duas vezes por dia, sobretudo quando esteve em contacto com outras pessoas, ou quando chega a casa, fazer gargarejos com água quente salgada. Decorrem normalmente 2 a 3 dias entre o momento em que a garganta e as narinas são infectadas e o aparecimento dos sintomas. Os gargarejos feitos regularmente podem prevenir a proliferação do vírus. De certa maneira, os
gargarejos com água salgada, têm o mesmo efeito, numa pessoa em estado saudável, que a vacina sobre uma pessoa infectada. Não devemos subestimar este método preventivo simples, barato e eficaz.

4. Ao menos uma vez por dia, à noite, por exemplo, limpar as narinas com a água quente salgada. Assoar-se com vigor em seguida, e, com uma cotonette para ouvidos (ou um pouco de algodão) mergulhado numa solução de água quente salgada, passar em seguida nas duas narinas. Este é um outro método eficaz para diminuir a propagação do vírus. – ou usar o RINOSSORO (ou similar) a 4%
  - 
5. Reforçar o nosso sistema imune comendo alimentos ricos em vitamina “C”. Se a vitamina “C” for tomada sob a forma de pastilhas ou comprimidos, assegurar-se de que contêm igualmente Zinco a fim de acelerar a absorção.  

6. Beber tanto quanto possível bebidas quentes (chá, café, infusões, etc.). As bebidas quentes limpam os vírus que poderiam encontrar-se depositados na garganta e em seguida depositam-nos no estômago onde não podem sobreviver, evitando assim a sua proliferação ou qualquer outro prejuízo. 

Dicas do Prof. Fernando Lo Iácono

Comer mais frutas, verduras, legumes, alimentos de origem vegetal do que animal, pois isto é o que produz um ph alcalino do sangue e o que realmente fortalece o sistema imunológico das pessoas ! Evitar a carne vermelha e os laticínios principalmente !!! 

Evitar os doces, especialmente o açúcar branco refinado, que destrói com o sistema de defesa do organismo humano e até causa vários tipos de câncer !

Não ingerir nada que tenha escrito ZERO, como o adoçante Zero Kal, pois contém dois venenos para a saúde humana: aspartame e ciclamato !

Tomar os chás sempre com pedacinhos de GENGIBRE junto !!!   


Aspartame e Cancro… dois maus amigos!

Até que enfim: após vozes e mais vozes, chega o resultado da mais completa investigação efectuada acerca do aspartame. Porque as vozes são uma coisa, as provas são outra.

E o aspartame é um adoçante utilizado não apenas por quem deseje emagrecer, mas também pelas pessoas que querem “manter a linha”: por isso pode ser encontrado em muitos alimentos dietéticos (os light), sendo um dos mais famosos a famigerada Diet Coke. No entanto o aspartame está já disseminado por cerca de 75% dos alimentos que publicitam serem livres de açúcar.

Antes de mais: donde saiu este aspartame?

O aspartame

Como afirmado, é um adoçante, composto por dois aminoácidos, o ácido aspártico e a fenilalanina, com um poder adoçante 200 vezes maior do que o açúcar. É formado quimicamente por (L-fenilalanina e L-aspártico), sendo que a fenilalanina se encontra metilada no grupo carboxílico, formando um éster metílico (metanol) e é conseguida através da exposição [alimentação] de culturas e colónias bacteriais (p.e. E.Coli) a determinadas substâncias tóxicas que serão depois processadas e transformadas em fenilalanina.
Foi descoberto em 1965 pelo químico James M. Schlatter que estava à procura dum medicamento anti-ulcera. A empresa na qual trabalhava Schlatter, a G.D. Searle & Company (depois adquirida pela Monsanto), pediu a autorização para que o aspartame fosse utilizado como adoçante nos alimentos, e em 1974 o pedido recebeu uma primeira aprovação por parte da FDA (Food and Drug Administration).
Todavia já na altura existia polémica acerca da utilização nos alimentos, sendo que alguns estudos evidenciavam uma ligação entre aspartame e tumores em ratos. Em 1981 e em 1983, a FDA liderada por Arthur Hull Hayes concedeu a autorização definitiva: presidente da G.D.Searle na altura era o simpático Donald Rumsfeld, amigo pessoal de Hayes; e Hayes foi depois obrigado a demitir-se por causa da acusação de corrupção, acabando assim a dirigir o departamento de Relações Públicas da Monsanto (dona da G.D.Searle desde 1985 ).

A pesquisa

Agora a nova pesquisa e a mais abrangente desenvolvida até hoje.
É importante realçar que este tem sido um estudo de longo prazo: os investigadores analisaram os dados ao longo dum período de 22 anos, tendo sido estudados um total de 2.278.396 pessoas que regularmente (de dois em dois anos) receberam um detalhado questionário alimentar e cujas dietas foram reavaliadas a cada quatro anos.
Os estudos anteriores, aqueles que não tinham encontrado uma ligação entre o cancro e a ingestão de aspartame, apenas analisavam os sujeitos ao longo dum restrito período de tempo, um erro muito grave em termos de precisão.

Os resultados

De acordo com os novos resultados, uma bebida refrigerante por dia (adoçada com aspartame) aumenta o risco de leucemia, de mieloma múltiplo e de linfomas não-Hodgkin. Mais em pormenor:
+ 42% de risco de contrair leucemia em homens e mulheres
+ 102% de risco de contrair um mieloma múltiplo (nos homens)
+ 31% de risco de desenvolvimento de linfomas não-Hodgkin (nos homens)
Estes resultados estão baseados em modelos multi-variáveis de risco relativo, tudo comparado aos participantes da pesquisa que não costumam beber refrigerante dietéticos.
Não se sabe porque apenas os homens que bebem maiores quantidades de refrigerante mostram um aumento do risco de mieloma múltiplo e de linfomas não-Hodgkin.
Mas é interessante realçar como os refrigerantes dietéticos são agora a principal fonte alimentar de aspartame nos Estados Unidos: todos os anos, os americanos consomem cerca de 5.250 toneladas de aspartame, dos quais cerca de 86% (4.500 toneladas) provêm das bebidas dietéticas.

Conclusões

Este estudo mostra a importância da qualidade da investigação. A maioria das pesquisas anteriores, que não tinham mostrado alguma ligação entre aspartame e o cancro, eram desenvolvidas ao longo dum curto espaço de tempo e os resultados eram assim muito vagos na avaliação de longo prazo. Este novo estudo resolve ambos os problemas.
O facto do novo estudo mostrar uma correlação positiva com o cancro não deveria ser uma surpresa, porque investigações anteriores realizadas em animais (900 ratos, ao longo de toda a vida deles) tinham apresentado resultados muito semelhantes: o aspartame aumenta exponencialmente o risco de linfoma e de leucemia. Estudos que tinham confirmado também um aumento significativo na taxa de cancro da mama.
Os novos dados, portanto, confiram as suspeitas: beber refrigerantes com aspartame aumenta em 42% as possibilidades de contrair leucemia, em 102% o risco de contrair um mieloma múltiplo nos homens, em 31% o risco de desenvolver linfomas não-Hodgkin nos homens.

Se nos faz mal… não nos faz falta. Pense nisso!

Fontes: NCBI (I, II, III), Natural News
Close
Já nos segue nas redes sociais?
Ao seguir-nos receberá informações actualizadas e ajudará a comunidade a crescer.


Haveria grandes vantagens em fazer chegar esta mensagem ao maior número de pessoas possível; pois só lhe podem é prestar serviço, ajudando a combater esta gripe.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Rotina de vida saudável


Como cuidar bem de você mesmo :


1. Caminhe de 10 a 30 minutos todos os dias e sorria enquanto caminha. 
Descrição: Caminhada-1.jpg
Descrição: Oração-1.jpg
2. Ore na intimidade com Deus pelo menos 10 minutos por dia, em segredo, se for necessário. 
3. Escute boa música todos os dias. A música é um autêntico alimento para o espírito. 
4. Ao se levantar de manhã, fale "Deus, meu Pai, Te agradeço por este novo dia". 
Descrição: Saxofone-1.jpg
Descrição: Brincar-1.jpg
5. Viva com os 3 "E": Energia, Entusiasmo e Empatia. 
6. Participe de mais brincadeiras do que no ano passado. 
7. Sorria mais vezes do que o ano passado. 
Descrição: Sorrir-1.jpg
Descrição: Sonhar-1.jpg
8. Olhe para o céu pelo menos uma vez por dia e sinta a majestade do mundo que rodeia você. 
9. Sonhe mais, estando acordado. 
10. Coma mais alimentos que crescem nas árvores e nas plantas, e menos alimentos industrializados. 
Descrição: Legumes-1.jpg
Descrição: Risada-1.jpg
11. Coma nozes e frutas silvestres. Tome chá verde, muita água e um cálice de vinho ao dia. Cuide de brindar sempre por alguma das muitas coisas belas que existem em sua vida e, se possível, faça em companhia de quem você ama. 
12. Faça rir pelo menos 3 pessoas por dia. 
13. Elimine a desordem de sua casa, seu carro e seu escritório. Deixe que uma nova energia flua em sua vida. 
Descrição: Limpeza-1.jpg
Descrição: Fofoca-1.jpg
14. Não gaste seu precioso tempo em fofocas, coisas do passado, pensamentos negativos ou coisas fora de seu controle. Melhor investir sua energia no positivo do presente. 
15. Tome nota: a vida é uma escola e você está aqui para aprender. Os problemas são lições passageiras, o que você aprende com eles é o que fica. 
16. Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo. 
Descrição: Rei-1.jpg
Descrição: Abraço-1.jpg
17. Sorria mais. 
18. Não deixe passar a oportunidade de abraçar quem você ama. Um abraço! 
19. A vida é muito curta para você desperdiçar o tempo odiando alguém. 
Descrição: Odiar-1.jpg
Descrição: Discussão-1.jpg
20. Não se leve tão a sério. Ninguém faz isto. 
21. Não precisa ganhar cada discussão. Aceite a perda e aprenda com o outro. 

22. Fique em paz com o seu passado para não estragar o seu presente. 
Descrição: Paz-2.jpg
Descrição: Paz-1.jpg
23. Não compare sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida. 
24. Ninguém está tomando conta da sua felicidade a não ser você mesmo. 
25. Lembre que você não tem o controle dos acontecimentos, mas sim do que você faz deles. 
Descrição: Aprender-1.jpg
Descrição: Pensando-2.jpg
26. Aprenda algo novo cada dia. 
27. O que os outros pensam de você não é de sua conta. 
28. Ajude sempre os outros. O que você semeia hoje, colherá amanhã. 
Descrição: Ajudar-5.jpg
Descrição: Ajudar-1.jpg
29. Não importa se a situação é boa ou ruim, ela mudará. 
30. O seu trabalho não cuidará de você quando você estiver doente. Seus amigos sim. Mantenha contato com seus amigos. 
31. Descarte qualquer coisa que não for útil, bonita ou divertida. 
Descrição: Lixo-1.jpg
Descrição: Pensando-1.jpg
32. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem o que você precisa. 
33. O melhor está ainda por vir. 
34. Não importa como você se sente: levante, vista e participe. 
Descrição: Amor-1.jpg
Descrição: Telefone-1
35. Ame sempre com todo o seu ser. 
36. Telefone para seus parentes frequentemente e mande emails dizendo: Oi, estou com saudades de vocês! 
37. Cada noite, antes de deitar, agradeça a Deus por mais um dia vivido. 
Descrição: Oração-2
38. Lembre que você está muito abençoado para estar estressado. 

39. Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito. 
40. Pratique Meditação 2 vezes ao dia, por 15 - 20 minutos cada vez !

 QUE VALE A PENA !