sexta-feira, 27 de junho de 2014

VASTU

Vastu Basics-(Source) Atharva Veda- (About the Direction) 


Direction Lords:


North- Kubera- lord of wealth


South- Yama- lord of death


East- Indra- King of Devtas


West- Varuna- lord of water


Northeast {Eshanya} – Lord Shiva (Eshanya Kond or corner)


Southeast- Agni- fire deity-( agni kond or corner)


Northwest- Vayu- god of winds (Vayu Kond or corner)


Southwest- Pitru/Nairutya or Niruthi ancestors/forefathers(Nairutya Kond)

Center- Brahma- creator of the universe

domingo, 8 de junho de 2014

OS PLANETAS - MANTRAS E O NOSSO CORPO

OS PLANETAS E O NOSSO CORPO 

 Certas partes do corpo são regidas por princípios planetários específicos. Apresentamos abaixo uma lista dos diferentes órgãos, suas relações com os respectivos corpos celestes e o mantra relacionado com o planeta ou com outro corpo celeste que tenha maior influência sobre a parte específica do corpo. 


Planeta Sol – Mantra – “Om Sri Suryaya Namaha”. Coração, coluna, diafragma, timo, sangue e veias

Planeta Lua – Mantra – “Om Sri Chandraya Namaha”. Estômago (inclusive os processos gástricos), seios, sistemas linfáticos e de secreções, como o suor e a saliva, sistema nervoso simpático

Planeta Mercúrio – Mantra – “Om Sri Budhaya Namaha”. Mãos, braços, pulmões, órgãos sensoriais, alguma influência na glândula tiróide

Planeta Vénus – Mantra “Om Sri Shukraya Namaha”. Garganta, pescoço, rins, ligação secundária com os órgãos sexuais e pés, alguma influência na glândula da tiróide

Planeta Marte – Mantra “Om Sri Angarakaya Namaha” Órgãos sexuais, músculos, glândulas supra-renais, glóbulos, vermelhos .

Planeta Júpiter – Mantra “Om Sri Gurave Namaha”. Fígado, vesícula biliar, lobo posterior da pituitária (relacionado com o crescimento), coxas.

Planeta Saturno – mantra “Om Sri Shanaishwaraya Namaha” (Om e saudações a Saturno, o planeta das lições). Baço, sistema ósseo, incluindo a cartilagem, pele, parte da perna que vai do joelho ao tornozelo, lobo anterior da glândula pituitária (relacionado com o tipo físico)

O PODER DO SIGNO ASTROLÓGICO 


  Os alinhamentos planetários nos mapas astrais individuais podem apresentar problemas e ensinamentos específicos para cada um de nós. Pela prática do mantra sânscrito apropriado para cada planeta, é possível mudar o karma planetário. A lista que segue dos signos astrológicos com os planetas e corpos kármicos que os regem, bem como do mantra associado a cada corpo celeste, inclusive Rahu e Ketu, os nodos kármicos da Lua.



ÁRIES – Marte – “Om Sri Angarakaya Namaha”.

TOURO – Vénus – “Om Sri Shukraya Namaha”.

GÊMEOS – Mercúrio – “Om Sri Budhaya Namaha”.

CARANGUEJO – Lua – “Om Sri Chandraya Namaha”.

LEÃO – Sol – “Om Sri Suryaya Namaha”.

VIRGEM – Mercúrio – “Om Sri Budhaya Namaha”.

LIBRA – Vênus – “Om Sri Shukraya Namaha”.

ESCORPIÃO – Marte/Plutão – “Om Sri Angarakaya Namaha”.

SAGITÁRIO – Júpiter – “Om Sri Gurave Namaha”.

CAPRICÓRNIO – Saturno – “Om Sri Shanaishwaraya Namaha”.

AQUÁRIO – Urano/Saturno – “Om Sri Shanaishwaraya Namaha”.

PEIXES – Júpiter/Neptuno – “Om Sri Gurave Namaha”.

CABEÇA DO DRAGÃO – Nodo Norte – “Om Sri Rahuve Namaha”.

CAUDA DO DRAGÃO – Nodo Sul da Lua – “Om Sri Ketuve Namaha”.


COMO TRABALHAR COM AS ENERGIAS DOS PLANETAS

  As informações fornecidas pelo seu mapa astral, você pode começar a atuar sobre a sua vida com uma ideia clara de por onde começar. Os mantras sânscritos abaixo, significam “Saudações ao espírito que preside o planeta. ” De acordo com os Vedas, todas as coisa são dotadas de uma consciência intrínseca. Segundo eles, a consciência dos planetas e astros é completamente diferente da nossa como seres humanos.  


Se você tiver alguma dificuldade em qualquer área em sua vida, procure o mantra correspondente ao planeta ou planetas mais adequado e diariamente coloque-o em prática.
Aconselha-se a fazer o mantra durante quarenta dias.

               ESCUTE OS BIJA MANTRAS PLANETÁRIOS NESTE MEU LINK AQUI

............................................................................................................................................

FÓRMULA ABREVIADA DE MANTRAS AOS PLANETAS 

SOL – Om Suryaya Namaha (Om saudações a Surya, espirito que preside o Sol).

LUA – Om Chandraya Namaha (Om e saudações a Chandra, espirito que preside a Lua).

MARTE – Om Angarakaya Namaha (Om e saudações ao espirito que preside o planeta Marte).

MERCÚRIO – Om Budhaya Namaha (Om e saudações a Budha, espirito que preside o planeta Mercúrio).

JÚPITER – Om Gurave Namaha (Om e sudações a Guru, espirito que preside o planeta Júpiter).

VÊNUS – Om Shukraya (Om e saudações a Shukra, espirito que preside o planeta Vénus).

SATURNO – Om Shanaishcharaya Namaha. A terminação da palavra sânscrita que designa o planeta Saturno, “Shani”, muda de acordo com o uso de Namaha (terminação neutra) ou Swah (terminação feminina).

Portanto, o mantra que termina com “Namaha” fica sendo “Om Sri Shanaishcharaya Namaha” e o mantra que termina com “swha” fica sendo “Om Sri Shanaishwaraya Swaha”.
Om Shanaishwaraya Swha. 
“Om e saudações a Shanti, o espirito que preside o planeta Saturno”. 
Quando a energia de ambos sobe para o plexo solar, como acontece aos vinte e nove anos o acréscimo de “Sri” ao mantra facilita a sua actuação. A terminação passa então de “namaha” para “swaha”.

RAHU – Om Rahuve Namaha (Om e saudações a Rahu, espirito que preside o Nodo norte da Lua”.

KETU – Om Ketuve Namaha (Om e saudações a Ketu, espirito que preside o Nodo Sul da Lua”.

Namaha quer dizer “Eu ofereço”. É neutro. Separando a energia contida na palavra Namaha obtém-se o seguinte: Nam produz uma certa qualidade de energia nos chakras da base, genital e do coração. Ah produz energia no coração e na garganta. Ha produz energia em um dos lados do centro entre as sobrancelhas onde as correntes de energia masculina e feminina se encontram. A intenção também intensifica a energia: nam significa “nome”, como na “palavra divina”. Maha significa “grande”. Juntas, Namaha significa “o precedente é um grande nome para o principio usado no mantra que eu agora ofereço”. 
Swaha é uma terminação feminina que significa “Eu ofereço aos domínios superiores”. Swaha Loka é o “domínio do Sol”. Mas é também usado para indicar os domínios que estão além do Sol ou da região solar. O uso de Swaha é, portanto, de alguma forma determinado por seu contexto. Em um contexto ela pode estar-se referindo à região solar, enquanto em outro às regiões que se encontram além. Para a maioria dos propósitos, Swaha é usada no final do mantra se a pessoa tem mais de vinte e nove anos de idade, com as devidas ressalvas indicadas neste livro para certos mantras.

http://mahavishnulakshmi.blogspot.com.br/2011/01/mantras-diversos.html

quarta-feira, 4 de junho de 2014

AS 12 CASAS DO MAPA ASTRAL



AS   12   CASAS   DO   MAPA   ASTRAL

1ª Casa ou Ascendente (Signo da hora em que nasceu / Rosto): Como você é visto e percebido pelos outros, sua personalidade externa, aparência, fisionomia, aspecto, suas atitudes perante a vida, sua saúde, sua vitalidade, sua longevidade, sua autoestima, sua autoconfiança, sua maneira de encarar a vida e as iniciativas que  toma diante das situações do dia a dia, etc.

2ª. Casa (Pescoço, tireoide, boca): As posses, riqueza, dinheiro, valores, investimentos, ganhos e perdas resultantes dos seus esforços, capacidade de ganhar ou de perder, dependendo dos planetas e aspectos. Seus talentos internos e recursos, suas carências em termos de realização e segurança, senso de valores e sentimento  estético, seus anseios de realização material e sua maneira de encarar sua própria liberdade. Sua boca, voz, fala, gosto por poesia, sua felicidade e harmonia familiar. O que vc herda da sua família de origem.

3ª. Casa (Vias respiratórias): Irmãos, parentes próximos, vizinhos, modo de se expressar, comunicação, letras, dança, música, artes, literatura, viagens, andanças, internet, marketing, capacidade de aceitação de ideias novas, flexibilidade, primeiros anos de sua vida escolar, coragem, realização dos seus desejos, aventuras, andanças, etc.

4ª. Casa (Fundo do Céu /Coração, Emoções, Estômago): Mãe, casa, lar, família, bens de raiz, infância, início e final, imóveis, terras, móveis, carros, a família que você forma, agropecuária, agronomia, os corretores de imóveis, memória, etc. Na Índia esta casa está relacionada com a iluminação espiritual !

5ª. Casa (Coluna): Filhos, crianças, seus namoros, romances, paqueras, lazer, diversões, passatempos, férias, jogos, loterias, esportes, entretenimento, eventos, festas, shows, especulações, política, educação formal, sua maneira de dar amor e afeto, atitudes emocionais, sua visão criativa, sua inteligência, habilidades artísticas, literárias e dramáticas, gravidez, abortos, educação dos filhos, etc.

6ª. Casa (Sistema gastro intestinal): Trabalho, Saúde, Medicina, Nutrição, Alimentação, Veterinária, seus hábitos, empregos, colegas, empregados, qualidade de serviço que vc presta aos outros, rotinas, higiene, suas roupas e como você as usa, maneira de comer, sua dieta, tios maternos, inimigos ocultos, etc.

7ª. Casa (Vias urinárias / rins): Casamento, cônjuge, paixões, sócios, parceiros e parcerias, sócios, contratos, acordos, divórcios, inimigos declarados, capacidade de receber cooperação dos outros, seus avós, residência no exterior, os outros, vendas, etc.

8ª. Casa (Geniturinário / Alergias): Apoio que você recebe dos outros, testamentos, heranças, impostos, seguros, os segredos, o sexo, regeneração física e espiritual, fertilidade, longevidade, o renascimento, transformações, coisas secretas, ocultas, esotéricas, as pesquisas, investigações, pensões, seguros, benefícios, impostos, taxas, rendimentos e proveitos à partir do casamento ou sociedades, cirurgias, doenças, etc. Na Astrologia Védica Hindu esta casa também está relacionada a nossa iluminação espiritual. Seus pecados e medos.

9ª. Casa (Fêmur, quadris, fígado): Filosofia, fé, religião, estudos superiores, lei, justiça, diplomacia, línguas e culturas estrangeiras, viagens de avião, opinião pública e a ética, moral, seus ideais, exportação-importação, guru, mestre, espiritualidade, sorte, etc.

10ª. Casa (Joelhos, ossos, dentes): Pai, profissão, carreira, status, renome, fama, sucesso, reputação, projeção social, ambições, atividades sociais e políticas, seus chefes, superiores, influência que você exerce no mundo ao seu redor, poder executivo, suas realizações, etc.

11ª. Casa (Pernas, tornozelos, punhos, circulação): As amizades, suas atitudes em relação aos amigos, os relacionamentos em geral, metas de vida, objetivos pessoais, o amor recebido, resultados que obtém à partir da sua profissão, crianças adotadas, afilhados, situações que fogem ao seu controle, interesses filantrópicos, humanitários, sua maneira de chefiar, clubes e/ou associações a que você pertença, o poder legislativo, tios paternos, etc.

12ª. Casa (Pés, sistema linfático, baço): Suas forças desconhecidas, ocultas, subconscientes, suas fraquezas ocultas, as perdas, os sofrimentos, as limitações, frustrações, inferno zodiacal, as deficiências, os segredos, ações feitas às escondidas, predestinação kármicas, dívidas, empréstimos, decepções, confinamento, reclusão, exílio, retiro, assuntos clandestinos, as fugas, confinamento, aposentadoria, a caridade, o reconhecimento público, a liberação final do Karma (Moksha) e iluminação espiritual, a psicologia, etc.