sexta-feira, 8 de maio de 2015

COMPATIBILIDADE ASTRAL - CASAL FELIZ

COMPATIBILIDADE  ASTRAL – ASTROLOGIA VÉDICA 


Na Astrologia Védica Milenar Indiana o estudo da compatibilidade entre duas pessoas é feita com todo cuidado, critério e seriedade, utilizando-se 3 tipos de Mapas Astrais: o Mapa Astral Natal, o Mapa Astral Lunar e o mais importante: o Mapa Astral Conjugal. 

É possível auxiliar um casal a se harmonizar ? Sim, claro que é possível ! Na Astrologia Védica existem procedimentos, instruções, dicas, sugestões, técnicas, para ajudar  um casal a se harmonizar !

A ciência da numerologia também ajuda neste estudo e é sempre utilizada, já que existem números que são amigos entre si, outros são neutros e ainda existem os que são inimigos entre si !

Este estudo de compatibilidade serve também para verificar a afinidade e compatibilidade entre amigos, parentes, familiares, sócios, parceiros, etc...




A pontuação máxima possível para duas pessoas, neste teste, é de 36 pontos. O que hoje em dia é bem raro de se encontrar entre casais!

A pontuação mínima desejada para um casal deve ser de pelo menos 21 pontos!
No caso do exemplo acima 27 pontos é considerado bastante bom !

COMPATIBILIDADE ASTRAL: Na tradição védica milenar hindu é normal os casais de namorados fazerem este estudo da compatibilidade astral das personalidades bem antes de pensarem em noivar e casar, justamente para evitar o dissabor da separação posterior! Lá existe uma das menores taxas de separações conjugais graças a este estudo prévio feito pelo Astrólogo da família. As pessoas demoram muito tempo para se conhecerem de fato! Muitas escondem de si mesmas e dos outros certas características da sua personalidade, que depois aparecem no convívio do dia a dia, mas que na fase do namoro e noivado não eram aparentes e/ou perceptíveis!

Só depois que as duas pessoas passam a conviver juntas, no mesmo lar, sob  o mesmo teto, enfrentando a rotina, é que certas características começam a aparecer. Enquanto cada um está morando sozinho, ou com os seus pais, e o casal se encontra apenas de vez em quando para namorar, se divertir, passear, dançar, etc., é mais fácil !

Mas, depois que começam a enfrentar juntinhos a rotina da vida conjugal, dormindo e acordando na mesma cama, dividindo o mesmo teto, e tendo que trabalharem para pagar as contas mensais, aí a coisa vai mudando, e infelizmente o que não era visível antes agora se torna muito aparente e claro, visível. Só vou dar um exemplo: A mulher percebe, depois do casamento, que ele não gosta de tomar banho todos os dias e nem de cortar as unhas! Se ela for uma mulher do signo de Virgem, que valoriza a higiene, vai levar um choque, um susto, e vai se decepcionar demais com ele, que não vai suportar o marido deste jeito, ainda mais se ele também for preguiçoso e não dividir com ela as lides domésticas, deixando tudo nas costas da esposa! Poderíamos dar inúmeros outros exemplos como este. Existem situações bem mais sérias e graves entre casais que poderiam até serem evitadas com este estudo da compatibilidade astral, chamada aqui no ocidente de SINASTRIA.

Para tal estudo astrológico é necessário se saber pelo menos a data de nascimento do casal. Não sendo necessário saber-se o nome das pessoas! Na Astrologia o que interessa é a data correta de nascimento. Claro que se soubermos a hora e a cidade de nascimento o estudo fica mais correto ainda! Com a hora saberemos o signo ascendente das pessoas e o signo oposto irá reger a Casa 7 do Casamento desta pessoa! A Casa 5 do Mapa Astral nos revela o signo do namorado. A Casa 8 sobre a sexualidade. A Casa 9,  sendo a melhor de todas as Casas nos mostra a afinidade e ligação filosófica-espiritual-religiosa do casal. Na minha opinião um casal que não estiver harmonizado espiritualmente dificilmente estará afinado nos outros setores da vida.

Devemos verificar a compatibilidade conjugal em todos os níveis: espiritual, mental, intelectual, sexual, conjugal, comportamental, familiar, social, profissional, filial, etc.

Vamos supor que você seja uma mulher que deseje saber se combina com o seu amigo e/ou namorado. Basta me passar os seus dados de nascimento completo e o dele somente a data de nascimento e se possível a cidade natal, inicialmente. Se a pontuação inicial for boa, aí sim vou solicitar a hora em que ele nasceu para sabermos o signo Ascendente e a Casa 7 do Casamento dele, para aprofundar o estudo e chegar a uma conclusão definitiva!

No Mapa Astral da mulher e do homem temos que averiguar em primeiro lugar, antes de mais nada, o signo lunar de cada um, já que a Lua é que determina a maneira de pensar, de gostar, de amar, de sentir, a escala de valores das duas pessoas, pois é a Lua que rege a mente humana, a nossa maneira de pensar, a nossa psique, e é o astro que mais personaliza e individualiza cada um de nós neste planeta, sem esquecer o signo Ascendente, claro.

Num Mapa Astral Natal de um homem temos que ver aonde ele tem a Vênus (símbolo sexual feminino) dele! E no Mapa Astral de uma mulher aonde ela tem o Marte (símbolo sexual masculino) dela. O planeta Júpiter também deve ser avaliado com atenção, já que ele é o grande benéfico e ofertador de felicidade conjugal e de filhos, etc.!

Os ângulos formados entre os Planetas entre os Mapas Astrais Natais do casal também deve ser analisados pelo Astrólogo !

E na Astrologia Védica ainda temos que analisar os Mapas Lunar e Conjugal, chamado de Navamsha !

SOCIOS – Da mesma forma para você criar uma sociedade, uma parceria, com outra pessoa, para montar um negócio, uma empresa, um comércio, um escritório, uma loja, qualquer tipo de sociedade, e deseja saber como que esta pessoa entra na sua vida e se ela vai realmente te ajudar ou não, se ela vai te trazer lucro ou prejuízo, alegria ou tristeza, satisfação ou frustração, progresso ou atraso, prosperidade ou prejuízos, deve-se fazer este estudo!

Eu considero o estudo da compatibilidade algo essencial, vital, importantíssimo nos dias de hoje, aonde certas pessoas parecem usar máscaras,  escondendo sua verdadeira personalidade, sem falar nas pessoas que tem 2, 3 ou mais personalidades, com comportamentos que nos surpreendem e/ou nos assustam!

E em termos familiares podemos saber qual a importância, significado e valor do nosso pai, mãe, irmãos, filhos, etc..., em nossas vidas! Como que cada um entra em nossos Mapas, em nossas vidas! Qual a ligação entre as pessoas, etc. Isto ajuda demais na compreensão e aceitação deles ou delas em nossas vidas! Tudo tem um porque, uma explicação, um motivo, já que nada neste Universo acontece por acaso!

Mas, sempre lembrando a mensagem do Cristo no seu Evangelho: AMAR E PERDOAR SEMPRE! Isto não quer dizer que devamos morar sob o mesmo teto com nossos inimigos! Mas, sempre devemos perdoá-los, para que sejamos tb perdoados, amar para sermos amados, etc.!

Ao mesmo tempo devemos procurar evitar o sofrimento, pois Deus não nos criou para sofrer! Fomos gerados e criados pelo Pai para sermos felizes e saudáveis!

Deus nos deu sabedoria, inteligência, ferramentas e conhecimentos para evitarmos a dor, o sofrimento, as decepções, as frustrações, as aflições, antes que nos peguem ! Prevenir sempre é melhor do que remediar!

A astrologia quando bem utilizada, de forma profissional, séria, criteriosa, cientifica, com responsabilidade e sabedoria, é uma grande ferramenta a nossa disposição para o nosso autoconhecimento, auto-aperfeiçoamento, autodesenvolvimento, e melhor compreensão e aceitação de nós mesmos, das pessoas com quem convivemos, e do nosso mundo como um todo!

As palavras Karma e Dharma também são sempre levadas em conta num Mapa Astral Védico Hindu, conhecido pelo nome de Jyotish ou Ciência da Luz ou da auto-iluminação.

Conhece-te a ti mesmo que conhecerás o universo!

Prof. Fernando Lo Iacono    
                                                       
Site: www.Jyotish.com.br