Nakshatras - 27 Estrelas

Nakshatras - São as 27 estrelas, asterismos, constelações e/ou  mansões lunares da Astrologia Védica. Este conhecimento data de aproximadamente 7 mil anos e tem sua origem pré-ariana na civilização do Indo ou Harappa, pré-cultura Védica. Estas estrelas são divididas em 3 grandes grupos de 9 asterísmos: estrelas masculinas, femininas e hermafroditas. Foram tb classificadas em termos de DEVA GANAN (Divinas), MANUSHYA (Humanas) e RAKSHASA (Pragmáticas-Materialístas).


Dévica (Divinas): Ashwini, Mrigishira, Purnavasu, Pushyami, Hasta, Swati, Anuradha, Sravana, Revati.


Manushya ( Humanas) : Rohini, Bharini, Aridra, Purva Phalguni, Purva Ashada, Purva Bhadra, Uttara Bhadra.


Rakshasa ( Materialísticas ): Aslesha, Kritika, Magha, Chitra, Vishaka, Jyestha, Moola, Dhanishta, Satabisha.


Quando fazemos um Mapa Astral Natal ( Rashi Kundali ) podemos ver impresso o nome da Estrela da Lua ou Nakshatra daquela pessoa ! E desta forma podemos saber como que a pessoa pensa, sente e gosta ! Como também o grau de compatiblidade dela com outra pessoa, tanto para namorar, noivar e/ou casar, como para montar uma sociedade / parceria empresarial ou comercial !


27 NAKSHATRAS ( ESTRELAS ):

Ashwini é o primeiro nakshatra do zodíaco com uma amplitude de 0 ° -0 '-0 "a 13 º -20' e é governado pelo nodulo Ketu. Ashwini é regido pelos Ashwins, os cavaleiros gemeos.O Sol é exaltado aqui e o cavalo é o transporte preferido do Deus do Sol. Exaltação do Sol em Ashwini é um lembrete para a alma, de sua conexão eterna.

No zodíaco a 0 ° na Mesha, existe uma estrela avermelhada, que os astrónomos ocidentais chamam Arietis. Os índianos a nomearam Ashwini. A divindade de Aswini Nakshatra é Aswi ou  dualidade conhecida como Aswini Kumar gêmeos, o médico dos Deuses. Os Puranas dizem que os dois nasceram Aswini Kumaras Sanga da mãe e do pai de Ravi. Nakshatra Ashwini cai no signo de Mesha, que é governado pelo agressivo e impetuoso planeta Marte.
Uma pessoa nascida neste Nakshatra está inclinada a servir os outros, é humilde por natureza, é verdadeira, tem uma vida familiar contente. Ashwini Nakshatra traz ajuda rápida e energização. Pessoas nascidas em Ashwini são muito ativas, sempre ocupadas fazendo alguma coisa e gastam seu tempo mantendo a casa limpa e ordenada.

Ashwini governa todas as formas de transporte e de viagens rápidas. Isto representa uma pessoa com uma disposição feliz, alegre e muito inteligente, na realidade acima da média neste respeito. Vasta aprendizagem, poder do cérebro bem desenvolvido,  fé na religião, com tendência ao sacrifício, com ambição, são filosóficos e sociais. Essas são as características dos nascidos sob este nakshatra.

Bharani, significa "A estrela da atitude", também conhecida como "A Estrela das limitações". Bharani é governado por Yama, o Deus da Morte. Este é o segundo nakshatra do zodíaco, que varia de 13 ° 20 'a 26 ° -40'. O planeta da arte e da beleza, Vênus, governa este nakshatra.A energia de Bharani é chamada ugra ou krura, que se traduz por dura, poderosa, quente, formidável e feroz.

Esta estrela está sob o domínio planetário de Vênus e está dentro do signo de Áries, regido por Marte. A estrela Bharani representa o caráter de Agni Rasi Tamo Guna. O significado etimológico da Bharani é "o que merece ser cultivado e preservado", isto inclui a dependência, servos, adiantamentos ou qualquer coisa pela qual o viver é ganho.O animal simbólico de Bharani é o  Elefante. Esta estrela está conectada com as energias que gastamos para nos mantermos no mundo material.

Bharani Nakshatra leva o que atingiu o seu período de vida a uma nova condição. Ele mostra o movimento da alma para longe do corpo. Transmite idéias relativas à disciplina, autocontrole para ser fiel, ser firme, suportando e resistindo, manutenção, nutrição, etc... Em caso de fortes influências maléficas, as pessoas podem desenvolver tendências extremas, como crimes, assassinatos, terrorismo, etc..

Se uma pessoa nasce neste Nakshatra, ela é cruel, ingrata e sem sentido de endividamento, alcança notoriedade, teme a água, é inquieto e perverso. São estáveis, conhecedores e verdadeiros. Os nascidos em Bharni são honestos e  francos em suas opiniões e não pretendem modificar a sua opinião para agradar os outros. Uma característica interessante dos nascidos em Bharni é que gostam de espalhar boatos.
As mulheres (e fêmeas) nascidas neste nakshatra são focadas na carreira. Agem mais como  líderes de um grupo, ao invés de um membro comum da família. As nascidas em Bharani tem personalidades magnéticas, alteram de humor, espírito empresarial, influentes e de alto cargo.

Krittika é governado por Agni, o Deus do Fogo. Este é o terceiro nakshatra do zodíaco, medindo 26 ° -40 'em Mesha a 10 ° -00' em Vrishabha. Kritikka é considerado o nakshatra onde o poder é nascido. Esta é a estrela de nascimento de Chandra. A passividade deste nakshatra representa sua capacidade de nutrir o poder. A mitologia descreve Krittika como a mãe adotiva de devata Kartik que é belo na aparência e é um comandante capaz em batalha. 
Krittika também é conhecida como a "Estrela de Fogo " e está relacionada a um comandante, a força de combate, a mãe adotiva, esplendor, brilho do poder, físico e força criativa. Krittika sendo um nakshatra do sexo feminino sugere passividade, indicando que Krittika precisa de energia externa ou circunstância de vida para ativar seu poder.

Krittika Nakshatra queima a negatividade, purifica o que é misto, e cozinha ou prepara o que ainda não está maduro. Este nakshatra governa guerras, batalhas e disputas. Planetas em Krittika ativam sua energia passiva. Krittika doa a capacidade de dar forma a mudança desejada. Queimando todas as impurezas da vida ou os erros e dando luz a moralidade, pureza e virtudes.

Pessoas com esse nakshatra tem uma sagacidade afiada e podem ser sarcásticas e críticas. Eles são teimosos, agressivos e podem ser muito furiosos. Os nascidos sob nakshatra Krittika têm relações tensas com os parentes e amigos. Estas pessoas são glutonas, gostam de comidas picantes, são bem sucedidos academicamente, amantes do sexo oposto, brilhantes de aparência, avarentos, de natureza preocupada e de ampla fama.

Os nascidos em um dia Krittika são ardentes e cheios de energia criativa. Gostam de assumir grandes projetos e são muito ambiciosos e automotivados. De vasto conhecimento, lógicos, de mente duvidosa, com capacidade criativa, de fortuna instável, de corpo quente, entusiasmados, o cérebro de engenharia, e corajosos, são as suas características típicas.

Rohini é governado por Prajapati, o Criador. Das 27 filhas, Rohini foi a esposa preferida da Lua. Este é o quarto nakshatra do zodíaco, regido pelo planeta Lua. Ele se extende de 10 ° -0 'em Vrishabha a 23 ° 20 ' em Vrishabha. Os olhos das pessoas nascidas neste nakshatra são especialmente atraentes. A palavra é derivada de "Rohan", que significa "subir" ou "pôr em existência ". O outro nome de Rohini é Suravi -  vaca celestial.
"Rohini 'é a esposa de Chandra, que se diz ter sido apreciadora de roupas finas, cosméticos e decoração e foi a mais amada de Chandra ou Lua. Os nascidos na estrela Rohini são agricultores, peritos, bem-comportados, bonitos, bons oradores e poetas. Rohini Nakshatra evoca um certo grau de ciúme, porque os outros podem ressentir-se que uma pessoa ganha tanta abundância. Pode aumentar o desejo. Mas estes são apenas efeitos colaterais a sua grande prosperidade. 
A pessoa nascida neste Nakshatra é eficiente em atividades religiosas, ganha o seu sustento através de ocupação agrícola, é dotada de beleza, é um mestre conversador, um gênio e eficiente nas artes. São extremamente materialista e tem um olhar severo sobre aqueles que não medem-se ao seu gosto e alta cultura.
Aquele que nasce sob essa estrela terá que controlar sua natureza teimosa, se querem trabalhar em grupos ou estar em profissões que exigem lidar com pessoas. Eles podem ser extremamente crítico com os outros, menosprezando a classe aparentemente baixa.
As mulheres (e fêmeas) nascidas neste nakshatra tendem a mostrar todas as riquezas que têm. Elas também têm pavio curto e atraem problemas. Eles possuem aptidão inerente para qualquer trabalho que lhes foi confiado.

Os homens (e machos) nascidos neste nakshatra têm olhos muito atraentes, com um toque especialmente magnético. Eles podem alcançar grande sucesso na vida desde que um pouco de moderação seja mantida na liberdade de sua mente. Os nascidos sob este nakshatra tem boa educação, são influentes, têm espírito de viagem, artísticos, empresários, espirituais e de afeto mutante. 

Mrigashirsha é governado por Soma, o Deus da Lua, ou o néctar imortal. Este é o quinto nakshatra do zodíaco, que vão desde -20 ° 23 'em Vrishabha a 6 ° -40'em  Mithuna. A palavra 'Mriga' representa as florestas, jardins, uma busca, uma busca para encontrar, para vagar nas florestas, um caçador, para tentar abrir o caminho, um guia e preceptor. Mrigashirsha está parcialmente em Vrishabha e parcialmente em Mithuna.


Ele transmite as idéias de busca por caras bonitas, visita ou solicita uma menina em casamento. As pessoas nascidas neste nakshatra têm um corpo forte e compleição moderada.
São sinceras em seu comportamento para com os outros e esperam que os outros se comportem da mesma maneira. Eles têm poder e garra, aprendem  coisas novas rapidamente e são de natureza criativa.

Uma pessoa nascida neste Nakshatra é um exímio em atirar, é amada pelo rei e seguidora de caminhos virtuosos. Elas sempre têm dificuldades financeiras e pessoais. As mulheres ( e fêmeas) nascidas neste nakshatra gostam de manterem-se ocupadas de alguma forma, após o casamento. Vastas aprendizagem,gostam de pesquisa, altos cargos, nobre visão da vida, místicas são algumas das características exibidas por aqueles que nasceram sob nakshatra Mrigashirsa.

Ardra é governado por Rudra, a forma feroz do deus Shiva, que representa o trovão. Este é o sexto nakshatra do zodíaco, tendo uma amplitude de 6 ° -40 'a 20 º -00' em Mithuna ou Gêmeos e é governado pelo nódulo lunar norte, Rahu. Ardra significa úmida ou sobrecarregado de água, isto sendo gordura. Quando o Sol entra em Ardra é dito que a  terra entra no seu curso menstrual "Ambobachi".
O senhor de Ardra é Budha. O símbolo de Ardra é uma lágrima.
Os nascidos na estrela Ardra são suaves, de mente estáveis, fortes, ganham pelo sacrifício, são afligidos pela doença, o medo e a raiva. São desprovidos de dinheiro e milho. Pessoas nascidas em Ardra podem se comportar muito friamente durante  tempos de extrema dificuldade, e planejam suas ações de acordo. São empregados em profissões relacionadas com viagens e lugares estrangeiros.

Os nascidos sob este nakshatra são econômicos, insinceros, ingratos pecam e às vezes gastam tolamente. São flexíveis e abertos a mudanças e muitas vezes fazem tentativas para mudarem seus traços negativos. Os nascidos sob este nakshatra sofrem de problemas cardíacos, paralisias e doenças relacionadas ao stress.

São religiosos, tem cargos de responsabilidade, artísticos, valentes, inclinados a litígios, tem preguiça, são passionais e líderes.

Punarvasu é governado por Aditi, a Grande Deusa Mãe. Este nakshatra o sétimo do Zodíaco, se abrange de 20 º -00 'em Mithuna (Taurus) a 3 ° 20 ' em Karaka (Câncer). A palavra Punarvasu é derivada de Puna + Vasu,  que significa retorno, renovação, restauro ou repetição. Punarvasu Nakshatra traz o retorno de energia e vitalidade. Isto causa nosso crescimento criativo e  renovação de inspirações.Isso denota a idéia de morada, residência, de volta para casa, permanência, começo, recorrência, para brilhar em um crescer brilhante outra vez, para entrar na vida novamente, renovação de riquezas, etc...
 Uma pessoa nascida neste Nakshatra tem muitos amigos, é um praticante de textos sagrados e escrituras, possui pedras preciosas, jóias e enfeites, etc... eles têm o espírito de renascimento das cinzas. Essas pessoas têm uma boa altura e um rosto oval. Elas tendem a serem obesas na idade mais avançada.

Mulheres (e fêmeas) nascidas neste nakshatra são calmas, mas tendem a entrar em argumentos para expor a sua inteligência. Isso pode dar origem a conflitos com outros membros da família. Ela terá uma vida confortável mas não gozara de uma de boa saúde.
Os Homens (e os machos) nascidos neste nakshatra podem brilhar e obter sucesso em quase todas as disciplinas, exceto em negócios ou acordos de parceria. Eles não gostam de causar problemas aos outros, e tentam ajudar os mais necessitados.

Os nascidos nesta nakshatra são de boa índole, têm provas na vida, são cultos, ajudam a natureza, ocupados pela vaidade, o fracasso e o sucesso vêm freqüentemente. 

Pushya é derivado Pushti que significa nutrição. Pushya é governado por Brihaspati, Deus da sabedoria Divina. Este é o oitavo nakshatra no zodíaco, que vai desde  3 ° 20 'a 16 ° -40' em Karaka. A palavra Pushya significa; reforçar, fortalecer. A palavra etimologicamente significa "nutrir", e isto significa também preservar, proteger, restaurar, multiplicar e fortalecer.

Pushya Nakshatra aumenta o nosso bom carma e bons esforços. O valor deste Nakshatra, para práticas religiosas e espirituais, é enfatizado.
 
A pessoa nascida sob este Nakshatra tem um corpo saudável, obedece a seus pais, é religioso, humilde, feliz e possui riqueza, veículos etc...Essas pessoas respeitam as leis e acreditamos que ninguém deve estar acima da lei.

São propensas a sofrer de falta de hormônios que ajudam no crescimento do corpo e na digestão. Problemas da pele, tosse, resfriados e asma. Os Homens (e os machos) nascidos neste signo são susceptíveis de serem altos, mas finos. As mulheres ( e fêmeas) nascidas neste signo são de pequena estatura, com um rosto oval.
Eles são devotos, ricos, duvidam, de natureza suave, são pau para toda obra, e bem colocados.

Aslesha é regida pelo Deus serpente. Este é o nono nakshatra do zodíaco, que vai desde -40 ° 16 'a 30 º -00' em casa Karaka. É a estrela de nascimento de Ketu.O vigor de Aslesha pode ser entendido pelo seu nome; Naga. Aslesha Nakshatra pode ser útil se temos inimigos, mas pode dar a uma pessoa um temperamento hostil também. Tudo depende de como a energia deste Nakshatra é usado.

Uma pessoa que nasce em 'Ashlesha Nakshatra' é um andarilho, ou seja, faz viagens desnecessárias, é imoral, gera angústias para os outros, gasta sua fortuna para o mal, e é um sensualista. Sua capacidade de resistência a doença é limitada e tendem a ganhar peso na meia-idade.
Eles estão ativamente associados a organizações, pessoas ou serviços aonde transações clandestinas são realizadas e também são políticos bem sucedidos. Tendo uma combinação favorável de planetas como Júpiter, Sol e Mars podem ser alguns dos melhores homens de estado. Eles têm excelentes habilidades de comunicação e muitos deles são bons oradores.

As mulheres (e fêmeas) nascidas neste nakshatra sabem como vencer os seus adversários através do discernimento.São boas para trabalhos administrativos. Os homens (machos) nascidos neste signo, são relutantes em manifestar suas opiniões abertamente.

Os nascidos no Nakshatra de Aslesh são mal-humorados, de pavio curto, de fala áspera, são ricos, religiosos e lentos em suas ações.

Magha é governado pelos antepassados. Este é o 10o nakshatra do zodíaco, regido pelo nódulo de Ketu que se abrenge de 00 ° -00 'a 13 º -20' no signo de Leão, governado pelo Sol. Magha é derivado de Maghaban. Magha é a causa do brilho e da luz e representa impulsos e incentivos nobres, os presentes de Magha devem ser sempre nobres. Isso mostra que estamos chegando ao final de um ciclo.

Sua condição é anterior à Bharani que indica o movimento da alma para longe do corpo.
A pessoa nascida neste Nakshatra é forte de coração, respeita o seu pai, é  cultoa, inteligente e vencedora. Nascidos em Magha respeitam os mais velhos e suas experiências e são francos.

Como a obtenção de lucros com ousadia não está em seu sangue, estas pessoas são frequentemente fracassos quando realizam negócios independentemente. Uma pessoa nascida neste Nakshatra respeitará os outros e por sua vez, esperamo mesmo em retorno.

Os nascidos neste nakshatra podem sofrer de doenças como epilepsia, asma ou câncer.  Homens (e machos) nascidos neste nakshatra tem uma esposa boa e confiável. As mulheres ( e fêmeas) nascidas neste nakshatra têm o espirito religioso e são muito devotas aos seus maridos. Poderão sofrer de problemas no útero. Elas têm a capacidade de comando, são ricas, dedicadas, fazem trabalhos sociais e têm um bom padrão moral.

Purvaphalguni na ordem védica é governado por Aryaman, o Deus dos contratos e das uniões.Este nakshatra é o 11 º do zodíaco, regido pelo planeta Vênus,das artes e da beleza. É também chamado de Estrela Bhagadaivata. É o símbolo do apelo a criação, ele anuncia a criação e o desenvolvimento. Porvaphalguni traz união e procriação em todos os niveis. Este nakshatra implica pelo seu símbolo; a cama ou rede, que é hora de descanso e relaxamento.

Poorvaphalguni é o símbolo da boa fortuna e da sorte. É a estrela de nascimento de Vrhaspati. A pessoa nascida neste Nakshatra é muito corajosa, promove muitas pessoas, inteligente e esperta, vigorosa e aspera.Têm um rosto comprido e geralmente são elegantes. Não gostam de ser desleais e tendo a oportunidade  gostam de prevenir que outros cedam a este tipo de atividade. Sua independência, dificulta que seus superiores gozem de sua confiança.

Essas pessoas comem muito e tendem a sofrer de dores de cabeça, sinusite ou pressão alta. Uma pessoa nascida neste Nakshatra tende a ser extremamente honesta e não consegue ficar quieta ao assistir qualquer atividade ilegal.

Os nascidos sob este nakshatra podem sofrer de doenças tais como; asma, problemas respiratórios, problemas odontologicos  e complicações abdominais.

Uttaraphalguni na ordem védica é governado por Bhaga, o Deus de felicidade. Este é o 12 º nakshatra do zodíaco, governados pelo Sol. Este nakshatra tem um alcance de 26 ° -40 'em Leão a 10 ° -00' em Kanya. Os senhores são Ravi e Budha, o símbolo; uma cama. Uttaraphalguni indica  a necessidade de união como a de organização dos recursos obtidos através dela.

Uma pessoa nascida neste Nakshatra é caridosa, bondosa, possui  paciência, e consegue fama.São sinceros e não gostam de ser desrespeitados.

Os nascidos sob este nakshatra tem um físico forte, boa visão e são geralmente muito ambiciosos. Os esforços empreendidos por estas pessoas têm uma certa aura de autoridade real ao seu redor. Eles desfrutam de uma vida casada satisfatória  e são felizes com suas famílias.

Uttarphalguni particularmente, tem referência ao patrocínio,a favores, a concessão de franquias, a pessoas que se aproximam para ajuda financeira ou alívio de doença. Uma pessoa nascida neste Nakshatra será particularmente bem sucedida em carreiras associados a novos começos, como indústria da construção civil, hotelaria, planejamento de eventos, gestão de publicidade, etc..

Os nascidos sob este nakshatra podem sofrer de doenças como problemas odontológicos, problemas gástricos e desconfortos corporais.

Hasta é governado por Savitar, a forma criativa do deus do Sol. Este é o 13º nakshatra do zodíaco, regido pela Lua. Hasta vai de 10 ° -0 'a 23 ° 20 ' em Kanya. O seu símbolo é um aperto de mão ou o punho. Hasta dá a capacidade de atingir  objectivos de forma completa e imediata. Uma pessoa nascida neste Nakshatra é famosa, de indole religiosa, respeita os sabeos, as pessoas cultas e possue riquezas. São, em seu aspecto físico altas e magras.

Sabem como conquistar o outro partido, por isso podem ser bons diplomatas , e são adequados para qualquer profissão.Não têm educação formal, mas podem assumir as responsabilidades que lhes são atribuídas através de seus conhecimentos e esforços.

A pessoa nascida neste Nakshatra é muito criativa e trabalha muito bem com as mãos. Nascidos sob este nakshatra são bons em organizar, gerenciar e tambem se sobresaem em postos de trabalho que envolvem muitas viagens.

Pessoas nascidas em Hasta tendem a sofrer de sinusite, resfriados, tosse e asma.  A indulgência pode induzir  à pressão alta e a problemas cardíacos. Talentosos, ricos, materialistas, briguentos, têm tendencia a fazerem sacrificios.


Chitra é governado por Twashtar, o artesão cósmico. Esta é a "Estrela da Oportunidade". Chitra reflete o mundo de maya e delírios,  a serem ultrapassados. Este é o 14º nakshatra do zodíaco, governado pelo impetuoso planeta Marte. Ele se estende de 26 ° -40 'em Kanya a 6 º -40' em Tula. O seu simbolo é a jóia na crista da serpente. É anthropomorphicalmente, a testa de Kalapurush.

Em tempos antigos o astro era conhecido como a "Estrela da Prosperidade". Chitra nos permite ganhar o fruto do nosso bom carma através da ação correta. Tem um efeito e uma energia altamente espiritual.
                                                                                           
A pessoa nascida neste Nakshatra derrota seus inimigos galantemente, é especialista em política e tem extraordinária intelligence.Gozam de boa saúde e sempre aparentam ser muito mais jovem do que sua idade real. Se um nativo de Chitra tem Netuno em seu mapa astral, a pessoa terá sonhos que podem prever o futuro.

Muitos deles irão prosseguir o ensino superior e manterão ao longo da vida uma sede pelo conhecimento. Os nascidos sob este nakshatra podem sofrer de doenças como problemas nos rins e bexiga, disturbios cerebrais e psiquiátricos.  São doentios, mágicos, supersticiosos, delicados e têm a mente dificil.

Swati é governado por Vayu, o deus do vento. Este é o 15º  nakshatra do zodíaco, tendo os seus quatro quartos em Tula, e medindo de 6 ° -40 'a 20 º -00'. Este Nakshatra está preocupado com o ar, vento, brisa ou o conhecimento de Akaash, como Akaash é a morada do ar. Swati Nakshatra pode ser destrutiva, amenos que se aprenda a usá-lo para remover negatividade.

Uma pessoa nascida neste Nakshatra é dotada de grande beleza, flerta com muitas mulheres, é alegre e recebe riqueza do rei. Mulheres (e fêmeas) nascidas neste signo e nakshatra, andam como se estivessem pensando profundamente antes de fazer um passo e tentando equilibrar o seu corpo antes de agir e irem em frente. Não gostam de cometer injustiças e não gostam que qualquer injustiça seja feita com eles. As pessoas de Swati têm a capacidade de "dobrar com o vento", a fim de suportar as forças da mudança que  podem vir a encontrar.

Uma pessoa nascida sob essa estrela é boa de compra e venda, suas riquezas e propriedades vão e vêm muito facilmente. Eles têm a mente aberta e atraem pessoas de diversas origens.

Muitos dos nascidos sob este nakshatra estarão envolvidos em trabalhos religiosos ou sociais. A principal motivação de Swati é artha, prosperidade  material. Rahu, o planeta regente, pode criar um forte desejo de sucesso financeiro e de luxuria na vida.Eles são cultos, eruditos, famosos, submissos às senhoras, apaixonados e ricos.

Vishakha é regida por Indra e Agni, que representam os poderes do calor e dos raios no atmosphere. Esta é a "Estrela do Propósito". Este é o 16º nakshatra do zodíaco, medido de 20 ° -00 'em Tula a 3 ° 20 ' em Vrishchika. O outro nome dessa estrela é Radha, um elogio à Anuradha, a estrela de nascimento do Sol. O seu simbolo, um  arco de triunfo .

Vishakha não dá resultados imediatos, mas talvez mais ganhos a longo prazo. Indra e Agni aqui estão relacionadas com a agricultura, demonstrando o efeito da maturação do calor, da chuva e das variações sazonais.

A pessoa nascida neste Nakshatra é religioso e tem uma inclinação espíritual, para realização de ritos e rituais.  É de natureza instável e pouco amigável. Os nascidos em Vishakha  tem o corpo bem proporcionado, mas tendem a ser obesos e engordam com o passar da idade . Pessoas Vishakha podem ser avarentas ou invejosas do sucesso dos outros. Podem não ter uma forte rede social de amigos e sentem-se isolados e sozinhos no mundo. A amargura e o ressentimento podem resultar.

Os nascidos sob este nakshatra são susceptíveis de ter uma vida conjugal muito feliz e serão bons parceiros de casamento. Um homem nascido sob essa estrela trabalha em várias coisas, mas dificilmente se concentra em qualquer uma delas. Eles são excelentes comunicadores, escrevem e falam bem.

As mulheres (e fêmeas) nascidas neste nakshatra são bonitas e de natureza religiosa. Precisam ter uma dieta bem equilibrada e devem se exercitar regularmente para se manterem em boa forma. Em suas escolhas de palavras, serão doces e diplomáticas. São sonhadores, gostam de astrologia, administradores, corajosos, fortes e de natureza caritativa.

Os nascidos sob este nakshatra podem sofrer de doenças como a paralisia, problemas nos rins, bexiga, deficiências hormonais, problemas relacionados aos seios, braços, órgãos genitais e ao estômago.

Anuradha Nakshatra é governado por Mitra, o Amigo Divino. Este é o 17º nakshatra do zodíaco, que vai do 3 ° 20 'a 16 ° -40' no signo de Vrishchika. Anuradha Nakshatra dá equilíbrio ao relacionamento, honrando os outros e procurando ser honrado. Uma pessoa nascida neste Nakshatra possui brilho e esplendor, alcança fama, é entusiasta, destruidora de inimigos, especialista em várias formas de artes e um sensualista.

As pessoas nascidas neste nakshatra têm caracteristicas particulares. Nascidos sob esta estrela tem que enfrentar vários obstáculos na vida e, por isso  têm a expressão de derrota em seu rosto. Podem residir em terras estrangeiras e alcançar o sucesso longe de sua pátria. Pessoas de Anuradha possuem geralmente boa saúde e vitalidade. Chamada de "Estrela do Sucesso," nativos da Anuradha demonstram habilidades organizacionais e chamam os outros para a atividade.

Nascidos em Anuradha, não estão em bons termos com seus pais e outros parentes próximos. Alguns deles podem ser criativos, especialmente nas artes do espectáculo. Muitos deles brilham no campo político e social. Os nascidos sob este nakshatra poderiam sofrer de doenças corporais secundarias, como asma, dificuldade respiratória, tosse e problemas odontológicos.Precisam prestar ateção em seus hábitos alimentares, devido a uma incapacidade de suportar a fome ou a sede. Em geral têm um grande apetite pela vida.

São eruditos, tem profunda devoção, maciez, talentos musicais, uma posição real e rapidez.

Os nascidos sob este nakshatra podem sofrer de doenças como problemas relacionados ao estômago, intestinos, prisão de ventre, hemorróidas, menstruação irregular, utero sensivel, dor de garganta, resfriados e problemas de mama.

Jyeshta é regida por Indra, o rei dos deuses. Este é o 18º nakshatra do zodíaco, que se abrange de 16 ° -20 a 30 -00' no signo de Vrishchika. Jyeshtha, significa o mais idoso, o mais antigo, o chefe, o mais excelente, o  preferido ou alguém ou algo supremo glorioso. A pessoa nascida sob esta estrela está cheio de brilho e esplendor, alcança fama e grandeza, é rico, corajoso, um herói e um excelente conversador.

A principal divindade é Indra, o rei dos deuses e protetor dos heróis. Ele é o guerreiro divino e o "Matador de Dragões". Ele cavalga o elefante poderoso, carrega o raio e demonstra o poder da verdade. Indra é conhecido por sua natureza ousada,sua coragem, poder e glória. Jyeshta nos permite de alcançar o auge do nosso poder pessoal, mas isso requer muita coragem e esforço. As pessoas nascidas neste nakshatra possuem uma mistura das qualidades de Mercúrio e Marte.

Os nascidos em Jyeshtha têm excelente resistência e boa aparencia física. Essas qualidades fazêm-los parecerem muito orgulhosos, mas  a realidade é outra.

As pessoas nascidas sob esta estrela não são muito claras sobre a profissão que querem seguir na vida e, por isso, mudam de emprego ou de linha professional frequentemente. São especialistas em trabalhar com as mãos e em moldar metal. Podem se envolver com práticas religiosas,mas ao mesmo tempo se empenham em atividades materialistas. A principal motivação de Jyeshtha é artha, prosperidade material. São artisticos, amantes de jóias, de vestidos caros, sonhadores, corajosos, agricultores, filosóficos e  talentosos.

Os nascidos sob este nakshatra podem sofrer de doenças secundarias do corpo, como dor nas articulações, tosse e resfriado, insônia etc.. As mulheres podem sofrer de problemas no útero.

Moola é governado por Nirriti, a Deusa da destrução.Este é o 19º nakshatra do zodíaco, que vai de 00 ° -00 'a 13 º -20' no sinal de Dhanus. A palavra Moola significa  raiz. O símbolo, é um monte de raízes amarradas. Moola significa raízes, ou seja, tudo que por natureza é básico, o seu movimento é finito e limitado. Moola conota as idéias de fundação, de início, a partir do fundo, o chefe, a cidade principal, a capital.

Moola não indica fortuna ou sorte. As pessoas nascidas neste nakshatra serão bem sucedidas financeiramente e terão uma vida material confortavel. O governador desta mansão lunar é Ketu, o Nodulo Sul da Lua. O indivíduo Mula pode possuir uma natureza filosófica profunda e uma mente curiosa que gosta de explorar as raízes de qualquer assunto.

As pessoas nascidas neste nakshatra ganham  sabedoria e conhecimento através do trabalho duro. Causam destruição para suas famílias. São personalidades amantes da paz, mas não hesitarão em lutar por aquilo que por direito lhes pertence.

Pessoas nascidas em Moola têm habilidades múltiplas e portanto a mudança de profissão é uma característica delas. Elas gastam dinheiro sem prudencia, não gozam de equilibrio com  seus parentes e são ambiciosos, eruditos, ocilantes, escritores, orgulhoso, falantes , viajantes e muito úteis.

Os nascidos sob este nakshatra podem sofrer de doenças como dores nas articulações, reumatismo, dores nos quadris e nas costas, problemas no nervo ciático, obesidade, problemas de fígado, ocilação mental, etc..

Poorvashadha é governado pelas águas. Poorvashadha nos fornece energia adicional para os nossos esforços. É também conhecido como a "Estrela Invencivel ". Este nakshatra é associado às declarações de guerra. Ele se estende de 13 ° 20 'a 26 ° -40' no signo de Dhanus, o signo regido pelo senhor da sabedoria. Ele tem como símbolo, um leque. Pessoas nascidas em Poorvashadha são inteligentes e convincentes.

Purva Ashadha, significa invicto ou insubmisso e é chamado de estrela invencível. Seus nativos são pessoas muito orgulhosas com a capacidade de ter empatia e de influênciar as massas. Purva Ashadha geralmente traz fama, riqueza, fertilidade e muita sabedoria.
Eles tendem a entrar em discussões com os outros e provam sua inteligência através de seus argumentos.Lhes faltam o raciocínio lógico necessário para tomar uma decisão bem pensada. Podem apresentar uma natureza mais expansiva e geralmente, fazem o que querem, sem considerar a opinião dos outros. São bons debatedores e derrotam qualquer um em uma discussão. Podem se tornar obstinados e não se submetem às exigências de ninguém.

 As mulheres ( e fêmeas) nascidas neste nakshatra tem determinação para liderar grupos, onde quer que estejam. São inteligentes, úteis, corajosos, conspiradores, egoístas, maliciosos e ricos.

Os nascidos sob este nakshatra podem sofrer de doenças na bexiga, problemas renais, doenças sexuais, resfriados, problemas pulmonares, no ciático e reumatismo.

Uttarashadha é governado pelos Deuses Universais( Vishwe Deva),também é conhecido como a "Estrela Universal ". Este nakshatra se abrange de 26 ° -40 'em Dhanus a 10 ° -00' em Makara. Uttarashadha é introspectivo e penetrante e se preocupa com intensidade, os resultados deste último são mais duradouros do que a anterior. Uttaraashadha é a segunda parte do nakshatra de Sagitário.

Uttarashadha nos leva ao climax da nossos poderes, tendo apoio e reconhecimento, não tanto através de esforços pessoais, mas através das alianças adequadas e do apoio de todos os Deuses. Os nascidos em Uttarashadha podem ser demasiadamente conduzidos pelo trabalho, extremamente persistentes quando envolvidos, mas se perderem o interesse, se tornam preguiçosos, introspectivos, e não terminam o que começam.

Quando a lua é fortemente localizada no mapa astral de pessoas nascidas em  Uttarashadha isso pode dar-lhes uma pele clara. As pessoas nascidas sob este nakshatra não confiam facilmente nos outros, só depois de passar bastante tempo com elas é que poderão ter uma entrada no círculo dos seus amigos.

Os homens (e machos) nascidos neste nakshatra são em qualquer disputa, bons mediadores.  O planeta Mercurio, bem posicionado em seu mapa astral natal, o torna um bom consultor ou assessor em qualquer campo. Eles normalmente são pregadores, respeitados, nobres, de mente oscilante e muitas vezes de pavio curto.

Sravana é governado por Vishnu, o dissiminador. Essa é a “Estrela do Ouvir”, também chamado de "Estrela da Aprendizagem ". O planeta mercurial da Lua possui esse nakshatra. Esta Constelação se expande de 10 ° -00 'a 23 ° 20 ' em Makara, que pertence ao planeta Saturno. Sravana geralmente significa "ouvir". O símbolo de Sravana é a impressões de três pegadas ou o arco e flecha. Sravana é a estrela de nascimento de Saraswati.Sravana permite a união de pessoas, ligando-as a seus apropriados caminhos da vida.

Uma pessoa nascida neste Nakshatra tem o conhecimento dos textos sagrados e escrituras, tem muitos filhos e amigos, e destrói seus inimigos. Essas pessoas gostam de se misturar com os outros e tem uma grande rede de amigos.

Pessoas nascidas em Sravana estão prontas para ajudar os outros, mas raramente ganhar o respeito e a fé daqueles a quem ajudam. Os nascidos sob este nakshatra serão financeiramente bem sucedidos e terão uma vida material confortável.

Um homem (ou macho) nascido nesta nakshatra terá uma estatura mediana e um corpo esguio. As mulheres (e fêmeas) nascidas neste nakshatra tendem a falar muito  e têm idéias rígidas sobre seus maridos e não estão prontas a fazerem ajustes quando se trata das qualidades deles.

Os nascidos sob este nakshatra podem sofrer de doenças como eczemas, doenças de pele, tuberculose, reumatismo etc.. São corajosos, administradores, adaptáveis, educados, ricos, andam mal acompanhados e são lentos em seus atos.

Dhanishta é governado por Vasus, deuses da abundância. É conhecido como a "Estrela da Sinfonia". Este nakshatra pertence ao impetuoso Marte. Ele tem um alcance de 23 ° 20 'em Makar a 6 ° -40' em Kumbha. O símbolo é um tambor ou uma flauta. Dhanishtha tem dois significados - é uma Dhana (riqueza) e a outra é dhvani (som)- . Dhanishta se adiciona as conexões de Shravana e as torna mais práticas.

A pessoa nascida neste Nakshatra é de excelente comportamento, prática, rica, poderosa e bondosa. As pessoas nascidas neste nakshatra são magras e altas, com boa capacidade de resistencia a doenças contagiosas. Elas se irritam e são determinadas a esmagar o agressor com toda a sua força.Elas precisam cuidar adequadamente de sua saúde, pois tendem a negligencia-los até que chegem ao extremo.

Os nascidos em dhanishta  são apaixonados do passado e usam o seu  tempo  aprendendo a respeito. Dhanishtha Nakshatra tem uma característica incomum que se denota pelo casamento tardio ou uma vida conjugal infeliz.

As mulheres (e fêmeas) nascidas neste nakshatra sempre parecem ser mais jovens do que sua verdadeira idade. A vida conjugal será feliz e satisfatória. Os nascidos sob este nakshatra podem sofrer de  anemia, tosse, resfriados e as mulheres podem sofrer de problemas no útero.

São pacientes, sofrem, fazem parte da realeza, são resistentes, vingativos, corajosos e sociais.

Satabhisha é governado por Varuna, o deus das águas cósmicas, também é conhecido como a "Estrela dissimulada ". Este nakshatra é o da cura da condição humana, espiritual e física. Satabhisha é o nakshatra governado pelo nódulo Rahu. Toda a extensão deste nakshatra cai no signo de Kumbha, de 6 ° -40 'a 20 º -00'. O seu símbolo é o circulo.Este nakshatra é o grande grupo de estrelas fracas do Aguadeiro (Aquário).

Satabhisha provoca crises de cura que levam à revitalização. Uma pessoa nascida neste Nakshatra é corajosa, inteligente e destruidora de seus inimigos. As pessoas nascidas neste nakshatra são muito simples, são pessoas de principios que vivem uma vida simples e integra. Os nascidos em Satabhisha  são ideais para qualquer carreira científica ou trabalho de investigação, pesquisa. São muito variáveis e muitas vezes confundem as pessoas.

Os homens ( ou machos) nascidos neste nakshatra são geralmente tendenciosos, muito religiosos e temem a Deus.

As mulheres (e fêmeas) nascidas neste nakshatra são altas e magras, têm uma expressão de maturidade no rosto, são muito religiosas e temem a Deus.

São cultos, artísticos, escritores, se sacrificam, submissos as mulheres, de coração mole e religiosos.

Os nascidos sob este nakshatra podem sofrer de doenças como dores nas articulações, problemas cardíacos, problemas abdominais, hérnia, eczema, problemas de pele, urinários, infecções urinárias, flatulência, diabetes, problema  respiratórios, tosse, resfriados, pneumonia, etc..

Poorvabhadrapada é governado por Aja Ekapad, a serpente de um pé. Este nakshatra se estende de 20 ° -0 'em Kumbha a 3 ° 20 ' em Meena. O seu simbolo é o de um homem de duas faces.Poorvabhadrapada ergue nossas aspirações espirituaiais na vida e nos tira do egoísmo. Este é um nakshatra de transformação eles se sacrificam por causas nobres,elevadas, para fazer a diferença no mundo.

A pessoa nascida neste Nakshatra tem total controle sobre seus órgãos sensoriais, é inteligente, é especialista em todas as formas de arte, e destrói seus inimigos. Os nascidos em Poorvabhadrapada se arriscam e sua personalidade cativante muitas vezes os tira de situações apertadas.

Pessoas nascidas nos primeiros três quartos deste nakshatra são esbeltas e altas de estatura. Os nascidos em Poorvabhadrapada têm um conjunto de princípios de vida, que gostam de seguir sob quaisquer circunstâncias.

Os nascidos em Poorvabhadrapada são de tipo muito adaptável e podem mudar dependendo da situação que  justifique isto. Gastam dinheiro de forma muito adequada, evitando qualquer uso indevido do mesmo. Os nascidos em Poorvabhadrapada estão envolvidos com o departamento de cobranças, de receitas ou qualquer título em que transações financeiras ocorrem.

As mulheres (e fêmeas) nascidas neste nakshatra têm um corpo equilibrado. Elas não estenderão a mão aos menos favorecidos a menos que estejam plenamente convencidas de que essa bondade, simpatia e generosidade é realmente necessária. Elas têm a mente prática quando se trata de caridade.

Os homens (e machos) nascidos neste nakshatra têm o respeito e a confiança dos outros, mesmo se são financeiramente desfavorecidos .

Os nascidos sob este nakshatra podem sofrer de sintomas semelhantes a ataques de paralisia e diabetes, têm problemas abdominais e de gástrite. São espirituais, desapegados, úteis, desconhecidos, pacientes, briguentos e famosos.

Uttarabhadrapada é governado por Ahir Budhnya, a serpente das profundezas da atmosfera. É conhecido como a “Estrela Guerreira ". Este nakshatra se divide de 3 ° 20 'a 16 ° -40' em Meena. Uttarabhadrapada ajuda no crescimento  e na prosperidade de um modo amplo, beneficiando o mundo inteiro. A pessoa nascida nesta Nakshatra é rica, famosa, e segue um caminho virtuoso. Essas pessoas acreditam verdadeiramente no poder do conhecimento.

Os nascidos em Uttarabhadrapada são pessoas amorosas, misericordiosas e sempre dispostas a ir em direção aos outros. Eles tendem a fazer  fortuna em lugares distantes do seu local de nascimento. A vida conjugal será harmoniosa e satisfatória e as crianças vão ser uma fonte de alegria e felicidade.

Os homens (ou machos) nascidos neste signo são uma boa companhia para as pessoas, tratando todos como igualdade, independentemente de seu comportamento ou status social.Seu comportamento é extremamente cordial, respeitoso e digno de elogio.

As mulheres (e fêmeas) nascidas neste nakshatra são encantadoras, se importam para com seus familiares e sabem como gerenciar os negócios de sua casa. Não hesitam em sacrificar até mesmo suas vidas para aqueles que  amam. Os que nascem sob este nakshatra podem sofrer de pequenas queixas, como dores no corpo, reumatismo etc..

São pessoas ternas, úteis, desconfiadas, cultas, devotas, religiosas e planejadoras.

Revati é regido por Pushan, a forma nutritiva do Deus Sol. Revati cria abundância através do fornecimento da alimentação adequada. Este nakshatra indica uma jornada, e pode de fato representar a nossa última viagem desta vida para outra, sendo o último, o nakshatra final. Este é o último nakshatra do zodíaco, que se estende de -40 ° 16 'minutos a 30 ° -00' em Meena. Uma pessoa nascida neste Nakshatra é de natureza amigável, têm controle de seus sentidos, adquire riqueza por meios justos e possui uma inteligência afiada.

Uma pessoa nascida no nakshatra Revati têm pavio curto e é muito difícil fazê-la aceitar a opinião, que não se adequa aos seus princípios de vida. Pessoas nascidas em Revati  são os que mais temem a Deus e são religiosamente muito inclinados.

Essas pessoas dependem de seus próprios esforços para progredir na vida. Os nascidos em Revati terão a tendência a se sobrecarregarem com os problemas dos outros e isso pode não ser benefico a sua saúde. Sua vida conjugal  será muito harmoniosa e seus cônjuges são muito compatíveis.

As mulheres ( ou fêmeas) nascidas neste nakshatra são teimosas e autoritárias, também são boas em funções que exigem destreza repetitiva.Podem ser embaixadores ou  pessoas que representem o seu país por questões culturais ou políticas.

Os homens ( e machos) nascidos neste nakshatra tem tendencia a sofrer  de transtornos abdominais. Eles se interessarão nas soluções científicas, nas pesquisas históricas e nas culturas antigas. Os nascidos sob este nakshatra podem vir a sofrer  de úlceras, doenças intestinais, ortopédicas e problemas dentários.

Eles são artísticos, tem qualidades divinas, são nobres, bem sucedidos e respeitadas na sociedade.

Namastê!

Prof. Fernando Lo-Iácono





















 Ouvir
Ler foneticamente