sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

NAVAGRAHA - ANEL ASTROLÓGICO VÉDICO DE HARMONIZAÇÃO ASTRAL

Cada cor, cada pedra ou gema está conectada (ligada) vibracional e energeticamente à um Planeta (Graha) e Signo (Rashi) do nosso sistema solar e Zodíaco!




ANEL NAVAGRAHA - ANEL DOS 9 GRAHAS (PLANETAS)
VALOR U$50.


NAVA GRAHA RINGS - ANÉIS COM AS 9 GEMAS / PEDRAS QUE TRAZEM PROTEÇÃO TOTAL PARA TODOS AS ÁREAS DA VIDA: RUBY (SOL), PÉROLA ( LUA ), ESMERALDA ( MERCURIO ), DIAMANTE ( VÊNUS ), CORAL VERMELHO ( MARTE), SAFIRA OU TOPÁZIO AMARELO ( JÚPITER ), SAFIRA AZUL OU AMETISTA ( SATURNO), HESSONITA ( RAHU ), OLHO DE GATO ( KETU ):

                                     
                                  
        


     


 Obs.: Os anéis feitos Índia são abertos por baixo para que as gemas possam encostar na pela da pessoa, pois se não encostarem na pele não produzem os efeitos benéficos desejados !

..................................................................................








Rubi é a gema governada pelo planeta Sol. Em sânscrito, Ruby ou manak é chamado de ratnaraja, ou rei das pedras preciosas e ratnanayaka, ou a principal entre as pedras preciosas. Ocorre como uma variedade vermelha e transparente do mineral corindo. É uma pedra muito brilhante, dura, durável e usável. As qualidades de um bom Ruby são pureza de cor, densidade pesada, frieza de toque, clareza perfeita e transparente, brilho e boas proporções. Sua cor varia de vermelho sangue de pombo ou vermelho azulado a um vermelho amarelado. Quando cortados em forma de cabochão (não convexa), alguns espécimes de rubi exibem uma estrela de seis raios ou asterismo no interior da pedra. Vermelho é a cor cósmica transmitida pelos Rubis. Um Rubi é símbolo de beleza, saúde, vigor, amor, paixão e amizade. Torna a pessoa ousada, corajosa e elimina a depressão. Aumenta o nome e a fama. É conhecido por fortalecer o coração e melhorar a circulação do sangue no corpo. Promove integridade, devoção, felicidade, cura, coragem, paixão, romance, entusiasmo e generosidade. Também evoca calor, generosidade, inspiração, prosperidade, alta energia, poder e capacidade de liderança.

Pedras equivalentes (Uparatna): granada vermelha, rubilita, espinel vermelha.

 

Pérola ou mukta é a pedra preciosa governada pela Lua. Pérola é uma concreção lustrosa que consiste principalmente de madrepérola ou nácar, que é a substância que forma as camadas internas das conchas dos moluscos. A pérola é um crescimento anormal devido a uma minúscula partícula estranha invadindo o corpo do molusco e ficando revestida com camadas de nácar. Moluscos marinhos e de água doce produzem pérolas. As pérolas apresentam muitos formatos (pera, sino ou gota) e variedades. Uma pérola Bouton é hemisférica e as pérolas sólidas de formato irregular são conhecidas como barrocas. As pérolas hemisféricas são consideradas as melhores. As pérolas estão disponíveis nas cores branco, preto, rosa e creme. Laranja é a cor cósmica transmitida pelas Pérolas. Uma boa pérola fortalece as faculdades mentais, acalma as emoções e aumenta a paz de espírito. Esta é uma excelente joia para meditação. Inspira pureza, honestidade, inocência, integridade, concentração, foco, meditação, serenidade, tranquilidade e sabedoria. Ajuda-nos a entrar em contato com as coisas simples e honestas da vida. É prescrito para deficiência de cálcio, doenças cardíacas, diabetes, desnutrição, insanidade e outras doenças mentais.

Pedra equivalente (Uparatna): Pedra da Lua.

 








Coral Vermelho ou moonga é a gema governada pelo planeta Marte. É uma parte de uma grande classe de invertebrados marinhos caracterizados por um carbonato de cálcio protetor ou esqueleto córneo chamado coral. Os corais são divididos em duas subclasses, com base nas diferenças em sua simetria radial de animais com oito tentáculos, cada um com um esqueleto interno ou seis tentáculos. O  Coral Vermelho pertence à subclasse de oito tentáculos. Amarelo é a cor cósmica transmitida pelos Corais. Está disponível em tons de vermelho, rosa, laranja avermelhado e laranja. Os corais vermelho-sangue e vermelho-rosa são considerados os melhores. Um Coral Vermelho remove obstáculos e evita acidentes, discórdias e guerras. É um ativo em matéria de dinheiro e torna a pessoa livre de dívidas. Aumenta a prosperidade e anula o Kuja Dosha (aflição na vida conjugal) e promove o casamento feliz e controla um Marte maléfico na prevenção da icterícia e doenças do fígado. Ao purificar o sangue, ajuda na gravidez e no parto, além de curar furúnculos. Promove a criatividade, a paixão, o amor romântico, a sabedoria, o otimismo e o entusiasmo.

Pedras equivalentes: Camelion, pedra sangue.


Esmeralda ou panna é a gema governada pelo planeta Mercúrio. A esmeralda é a variedade verde do mineral berilo. É uma pedra dura e lasca-se facilmente. A esmeralda é geralmente cortada em um corte retangular, que agora é popularmente conhecido como o corte esmeralda. Tamanhos menores também são encontrados em redondos, ovais, formatos de pera e cortes marquês. As esmeraldas também são espetaculares quando cortadas em um corte cabochão de cúpula lisa. Tem a cor de erva verde jovem e fresca. As melhores esmeraldas são aquelas que apresentam uma cor rica e uniforme, emitem um brilho suave, brilham com partículas de ouro e não apresentam manchas. Verde é a cor cósmica transmitida pelas esmeraldas. Uma esmeralda simboliza a fé e o compromisso. Aumenta a intuição e os poderes psíquicos. Ela aguça o intelecto e melhora a capacidade de aprendizagem, comunicação e clarividência. É bom para a saúde geral, especialmente para o sistema nervoso, e também tem o poder de curar doenças dos olhos. Promove amor, romance, alegria, limpeza, clarividência, visão clara, memória, fé, intuição, serenidade, inteligência e comunicação. Esta pedra preciosa inspira um profundo conhecimento de dentro, do Ser. Ele também tem poderes de proteção e protege contra o medo de cobras e pessoas invejosas.

Pedras equivalentes (Uparatna): Jade verde, turmalina verde, peridoto, tsavorita, diopsídio verde.

 








Safira amarela ou pukhraj é a gema governada pelo planeta Júpiter. Safira amarela é a variedade amarela da família Coríndon e é uma pedra dura e brilhante. Está disponível em vários tons de amarelo, desde o amarelo claro ao laranja e tons acastanhados. Essas gemas devem ser uniformemente coloridas, perfeitas e bem formadas. O azul claro é a cor cósmica transmitida pelas safiras amarelas. A Safira Amarela é um símbolo de amor universal e fraternidade. Ajuda as mulheres a encontrarem o seu par e serem felizes no casamento! Promove o bem-estar geral e o conhecimento espiritual. É muito útil para a gravidez e o parto. É excelente para a estabilidade dos negócios e questões financeiras. Aumenta o intelecto, o estudo, o conhecimento e a memória.

Pedras equivalentes (Uparatna): Topázio Amarelo, Heliodoro e Citrino.



Diamante ou heera é a gema governada pelo planeta Vênus. Diamante ou brilhante é uma pedra dura e em sua forma áspera, geralmente é hexagonal, octogonal ou dodecaédrica. Possui facetas bem anguladas. Um bom diamante deve ter uma formação cristalina bem moldada, alta transparência, brilho e deve estar livre de quaisquer manchas ou inclusões visíveis. Embora os diamantes não tenham nenhuma cor sólida, eles possuem vários tons sutis, como tons de amarelo, rosa e azul. Índigo é a cor cósmica transmitida por esta pedra preciosa. Um diamante induz pureza e destemor e dá habilidades artísticas e felicidade mundana ao usuário. Fortalece os ossos e é útil no combate a doenças dos órgãos sexuais. Isso torna a pessoa mais atraente. Ele une relacionamentos e incentiva a inocência, o amor, a longevidade, o equilíbrio, a clareza, a profundidade, a abundância, a coragem, a pureza, a esperança e o discernimento. Esta pedra nos ajuda a chegar à essência das coisas.

Pedras equivalentes (Uparatna): zircão branco, topázio branco, safira transparente, goshenita, cristal de rocha transparente.

 








Safira Azul ou Neelam é a pedra preciosa governada pelo planeta Saturno. A Safira Azul pertence à família Coríndon. É mais difícil do que qualquer outra gema exceto diamante e não tem plano de clivagem, portanto não pode ser cortada com um único golpe como um diamante. Na verdade, uma safira sintética é usada para cristais de relógio resistentes a arranhões, Scanners óticos e outros instrumentos porque sua durabilidade é confiável. Uma boa safira deve ter uma cor fina e uniformemente distribuída, deve estar livre de defeitos e ser cortada em proporções adequadas para brilhar. Uma variedade rara desta gema é chamada maha nila e é conhecida por tingir a cor do leite com azul. Violeta é a cor cósmica transmitida por esta pedra preciosa. Esta pedra preciosa neutraliza a inveja dos outros e remove o mau-olhado. Ela protege do perigo durante as viagens e alivia a inquietação mental e várias formas de loucura. Alivia infortúnios de longo prazo, causando uma mudança de lugar. É fina, brilhante, as variedades de birmanês de um azul profundo podem deslumbrar os olhos. É conhecida por inspirar a expressão criativa, intuição e a meditação.

Pedras equivalentes (Uparatna): Ametista, topázio azul, turmalina azul, tanzanita, espinel azul.

 








Hessonita ou gomedha é a gema governada pelo planeta Rahu. Hessonita pertence ao clã Grossularita e tem um brilho vermelho esfumaçado. Uma boa hessonita tem uma cor laranja intensa, com um brilho acobreado. As outras variedades são da cor do mel. Ultra Violeta é a cor cósmica transmitida por esta pedra. Ela evita desastres, protege de acidentes e espíritos malignos, e ainda traz riqueza e prosperidade para quem a usa.

Pedras equivalentes (Uparatna): Granada vinho, zircão laranja e esparsatita.

 


 






Olho de Gato ou lahsuniya é a gema governada pelo planeta Ketu. O Olho de Gato é um crisoberilo de qualidade gema. Com um corte cabochão (forma oval, arredondada), aparece uma linha de cor clara que se move à medida que a gema é virada, dando à pedra uma semelhança com o olho de um gato. Este fenômeno chamado achatamento (asterismo) é causado por um arranjo paralelo de fibras finas de substância estranha ou túbulos ocos minúsculos. O infravermelho é a cor cósmica transmitida por esta pedra preciosa. Esta pedra preciosa constrói determinação, força de espírito, firmeza, força de vontade, coragem moral, tenacidade, vigor, determinação, autocontrole, inteligência e conhecimento. Ele também promove a constância, a estabilidade e a capacidade de resistir a todas as tempestades.

Pedras equivalentes (Uparatna): Olho de TIgre, Turmalina!

Obs.: Ratna = Gema ou pedra preciosa.







domingo, 26 de dezembro de 2010

Diagramas gráficos dos Mapas Astrais Védicos do BRASIL

JYOTISH  DO  BRASIL
 
Mapa Astral Natal Védico do BRASIL ( Rashi Kundali )
Data da Independência: 07/09/1822 às 17:00 hs - S.P.

Mapa Astral Natal Védico ( Rashi Kundali ) do BRASIL

Surya ( sol ) está em Leão, Chandra ( lua ) em Touro e Lagna ( Ascendente ) em Aquário

1ª Casa: Signo 11 de Aquário -  Ascendente ou Lagna, personalidade externa, como é visto...
2ª Casa: Signo 12 de Peixes -  Finanças, riqueza, dinheiro, valores...
3ª Casa: Signo 1 de Áries - Vizinhos, comunicação, irmãos, coragem ...
4ª Casa: Signo 2 de Touro - Lar, raízes, origens, família natal, terras, riquezas da terra, ...
5ª Casa: Signo 3 de Gêmeos - Filhos, criatividade, lazer, esportes, jogos, paz mental, ...
6ª Casa: Signo 4 de Câncer - Trabalho, força trabalhadora e sindical, saúde, processos legais, inimigos ocultos, problemas, alimentação, ...
7ª Casa: Signo 5 de Leão - Casamento, associações, parcerias, inimigos declarados, os outros, ...
8ª Casa: Signo 6 de Virgem - Heranças, apoio que recebe de terceiros, harmas, fisco, IR, ...
9ª Casa: Signo 7 de Libra - Guru, Mestre, Lei, Filosofia, Justiça, Estrangeiro, ...
10ª Casa: Signo 8 de Escorpião - Profissão, Carreira, Projeção Social, etc...
11ª Casa: Signo 9 de Sagitário - Amigos, projetos, planos, sonhos, ganhos e lucros, ...
12ª Casa: Signo 10 de Capricórnio - Saúde mental, coisas escondidas, ocultas, roubos, ...
 

Trânsitos ( Gochara ) de hoje: 25/12/10

Brasil, país rico e próspero

 
Dashas ou Períodos da Vida do Brasil Regidos pelos Grahas ou Planetas 

 Mahadasha ou Grande Período de Mercúrio ( Budha ): 22/04/2008 à 22/04/2025 - Mercúrio na Casa 8 indica interesse nos assuntos esotéricos, místicos, espirita-espirituais; ocultismo, regressão de memória, reencarnação, lei do karma, lei da ação e reação, lei de causa e efeito, etc. Busca da auto iluminação espiritual. O lado negativo da Casa 8, de escorpião, seria a promiscuidade sexual  e pedofilia! Lembremos que Mercúrio é o Planeta da comunicação, cursos, estudos, internet, marketing, artes, música, literatura, aventuras, viagens, andanças, crianças, comércio, etc ...

Antardasha ou Sub Período de KETU ou Cauda do Dragão: de 19/09/2010 à 16/09/2011 - Ketu na Casa 6 e no signo de Cãncer, indica interesse na saúde, alimentação, terra, agricultura, agropecuária, agronomia, plantas medicinais, fitoterapia, nutrição, bioquímica, veterinária, medicina, prestação de serviços, força sindical, sindicatos, partido dos trabalhadores, etc... Como Ketu está em conjunção com Vênus ( Sukra ), que é o melhor astro do Mapa Astral do Brasil, Ketu absorve as boas energias positivas de Vênus ! E como Vênus rege a Casa 9 do estrangeiro, verificamos a forte ligação com os países e universidades estrangeiros, etc...

Pratiantardasha ou Sub-Sub-Período do Sol ( Surya ): de 09/12/2010 à 27/12/210 - O Sol na Casa 7 no próprio sígno de Leão, indica interesse nas artes, criatividade, esportes, diversões, lazer, shows, eventos, loterias, jogos, amor, crianças, filhos, educação, yoga, mantras, paz mental, etc ... na Casa 7 indica parecerias com outros países. Intercâmbio internacional ! O Brasil se projetando no cenário internacional e fazendo acordos e parcerias com outros povos ou Nações ! O Sol impõe respetio e admiração, prestigio, fama, brilho, luz, etc... !

Mapa Astral Lunar ( Chandra ) com a Lua em conjunção com o Planeta Júpiter ( Guru ) indica que o Brasil é uma Nação ligada com os valores divinos, místicos, espirituais, transcendentais ... !
Mapa Védico Progredido do Brasil para 2010
Focado no estrangeiro e nas dívidas, prejuizos, escâmdalos financeiros ...
Questões muitas sérias relativas à posse de terras e reforma agrária, etc...continuam ainda ... 

Mapa Astral Védico conjugal do Brasil
Aqui verificamos que o Brasil pode ser um grande produtor e exportador de alimentos orgânicos e  plantas medicinais ( fitoterápicos) para todo o mundo, lembrando que só na Amazônia temos mais de 3000 plantas que curam ! A riqueza da natureza do Brasil é imensa e pode alimentar o mundo todo ! Isto sem mencionar as riquesas hidricas e minerais, etc ... ! Mas, na verdade a maior riqueza de um país é o seu povo ! E o nosso povo tem muita fé em DEUS e é caridoso, humano, amoroso !

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

YAGYAS x Jyotish e as divindades dos Grahas ( Planetas )

Jyotish - A Ciência da Luz, luz sobre nossas próprias vidas !

YAGYAS :

São procedimentos milenares de propiciação e harmonização planetária e suas respectivas divindades, no sentido de neutralizar qualquer aspecto negativo do Mapa Astral de uma pessoa, família, instituição, empresa, cidade, estado e até mesmo uma Nação !

Cada Planeta é governado por uma divindade espiritual superior ( Dévata ), da mesma forma que o Planeta Terra é governado pelo Divino Mestre Jesus ! E este conhecimento os Mestres Indianos detém há muitos séculos na Grande Índia ( Mahabhatara) !


Esta é a grande novidade e ferramenta que a Astrologia Védica ( Jyotish ) nos traz ! Yagyas são Cerimônias, Pujas ou Rituais Védicos, aonde se usam Mantras, Incensos, Flores, Frutas,  oferendas, e os nomes das Divindades ( Devas e/ou Dévatas) ligados aos Grahas ou Planetas, etc., com a finalidade de nos harmonizarmos com as forças e energias dos diferentes Planetas ( Grahas ), especialmente aqueles que estão afligidos no nosso Mapa Astral Natal, quando nascemos para este mundo, com o objetivo de neutralizarmos ou transmutarmos as influências astrais negativas, geradas pelos nossos  Karmas do passado ! Isto é fantástico, maravilhoso,  pois nos permite usarmos o nosso livre arbítrio de forma inteligente, com sabedoria, no sentido de evitarmos o sofrimento que ainda não nos atingiu, e se já nos atingiu podermos amenizá-lo bastante e/ou até neutraliza-los ! 

DIVINDADES ( Dévatas ) : São os seres responsáveis e ligados a cada Planeta ( Graha ) dentro do sistema da Astrologia Védica, também conhecida como Astrologia Sideral ou do Zodíaco Fixo, que existe há uns 5 mil anos e leva em consideração 27 estrelas ( Nakshatras )  ! Através dos procedimentos das Yagyas é possível a harmonização do Planeta afligido do Mapa Astral da pessoa com o conhecimento e intervenção da Divindade ( Dévata ) associada ao respectivo Planeta  ( Graha ) ! Tudo é uma questão de amizade na verdade ! Vou dar um exemplo mais fácil para nós ocidentais entendermos: Se você abre uma conta num determinado Banco e de repente ocorre algum problema na sua conta bancária, da sua agência, se você for amigo do gerente deste Banco com certeza o problema será resolvido mais facilmente ! Da mesma forma, se você estiver passando por algum período planetário ( DASHA ) dificil, cujo Planeta esteja afligido, mal poscionado ou mal aspectado, e se você pudesse de alguma forma conversar com o administrador ou "gerente" daquele Planeta, tudo seria resolvido de forma bem mais fácil, pois você criou uma amizade com ele ! Isto é justamente o que é feito através das Yagyas ! Claro que este procedimento deve ser feito por experts, peritos devidamente treinados dentro da antiga e milenar tradição védica, como o ilustre Pandit Sati, que reside em Nova Delhi - India ! Este assunto é muito bem estudado dentro do YAJUR VEDA, que se dedica ao estudo das influências energéticas espirituais universais, da interação entre o micro de o macro cosmos ! Pois na verdade o Jyotish trabalha com a lei da sincronicidade, da sintonia e afinidade que existe no Universo, aonde tudo está interligado pelo Campo Unificado, dentro do conhecimento da Física Quântica, um Campo de Correlação Infinita !

Deus, na sua misericórdia infinita, nos permite atuar de forma inteligente e positiva na melhoria dos nossos próprios Karmas ( ações ), criados por nós mesmos em nossas vidas passadas ! A Lei do Karma é a Leia da Física de ação e reação, de causa e efeito, que nos diz que aquilo que plantamos nós colhemos ! Portanto, fica claro aqui que apenas nós somos os responsáveis pelo tipo de vida que vivemos nos dias de hoje, nesta vida, nesta encarnação ! Ninguém mais tem culpa ou responsabilidade sobre a nossa vida ou nosso destino ! Nós  somos os dirigentes da carroagem da nossa vida ! Nós temos as rédeas nas nossas mãos, apesar de muitas pessoas tentarem colocar na mão dos outros esta responsabilidade que é só nossa ! E outras tentam culpar ou responsabilizar terceiros pelos fracassos, decepções,  frustrações e/ou sofrimentos que vivenciam nesta terra, o que é um absurdo total ! Ninguém, além de nós mesmos,  pode ser responsabilizado pelo que estamos vivenciando neste Planeta ! Apesar de que é muito mais cômodo e fácil jogar nas costas dos outros a culpa de tudo que nos acontece aqui ! Isto se deve a um sub-desenvolvimento espiritual muito grande, a uma visão ainda muito pequena e limitada da realidade ! Mas, um dia esta pessoa vai conseguir perceber por si mesma que a sua vida é fruto do que ela semeou e/ou fez no seu  passado, pois tudo que fazemos com os outros volta para nós mesmos ! Esta é a Lei do Karma ou do retorno ! Ou seja, quem plantou amor, agora vai receber amor ! Quem semeou a amizade, a paz, a harmonia, o respeito, a alegria, a felicidade, etc ... irá receber tudo isto de volta e vice-versa, claro !

DIVINDADES DOS PLANETAS ( Grahas ):

1) Sol ( Surya, Aditya) - Vishnu
2) Lua ( Chandra, Soma ) - Lord Shiva
3) Mercúrio ( Budha ) - Lord Vishnu ou Lord Budha
4) Vênus ( Sukra ) - Sri Lakshmi
5) Marte ( Kuja, Mangal ) - Lord Hanuman 
6) Saturno ( Shani ) - Lord Shiva
7) Júpiter ( Guru ) - Lord Vishnu
8) Rahu ( Cabeça do Dragão ) - Lord Bhairav
9) Ketu ( Cauda do Dragão ) -Lord Bahairav


CARIDADE  faz milagres em nossas vidas !

A Lei do Karma também nos diz que uma boa ação pode neutralizar um má ação do passado ! Aqui a prática da CARIDADE adquire uma importância enorme e especial ! Mesmo que uma pessoa tenha feito coisas indecorosas ou erradas no seu passado, mas, se ela nesta vida praticar a verdadeira caridade, com amor, ela poderá anular, neutralizar ou até cancelar o efeito negativo de alguma ação maléfica do seu passado pela prática de uma ação nobre, altruísta e caridosa nos dias de hoje ! Se nesta existência a pessoa fez muita caridade poderá então anular um sofrimento  ( enfermidade grave, p ex.: um câncer ) que estava programado para lhe atingir agora ! Um acidente ou uma enfermidade grave que ela teria que passar pode ser cancelada pela prática da verdadeira caridade. E você sabe qual a verdadeira caridade ? É a sua entrega e devoção total à DEUS, ao Pai Maior ! Seguir o que o Divino Mestre Jesus disse: amar ao próximo com a si mesmo ! Quando você se entrega de corpo e alma à vontade divina, quando você se torna um canal, um instrumento divino na terra, aí sim você se livra do mau Karma ! E Deus segue a Lei do Amor ! Deus é AMOR ! Você passa a ser a expressão verdadeira do puro amor divino ! E isto implica também na anulação do ego, do egoismo, do individualismo, do orgulho, da vaidade, da prepotência, etc ..., que são os maiores defeitos da raça humana !
Claro que ao mesmo tempo a pessoa desenvolve a humildade e a simplicidade, o amor fraterno incondicional - universal !

Por isto que o 1º mandamento da Lei de Deus diz: " Amar à Deus sobre todas as coisas, e ao seu próximo como a ti mesmo " ! Quem ama perdoa, tolera, compreende, aceita, etc. ! E quem ama é amado, quem tolera é tolerado, quem compreende é compreendido, quem aceita é aceito, quem respeita é respeitado, etc. ! Quem dá recebe, quem não dá não recebe ! E quem dá muito recebe muito, mas que dá pouco não recebe nada ! Esta é a Grande Lei, a Lei do Karma ! Ação e reação ! Se você quer ver pássaros e borboletas no seu jardim, então plante flores e rosas nele ! Se você quer te anjos ao seu redor, então torne-se um deles ! Lembremos do ditado: " Diz-me com quem andas, que te direi quem tu és ! Ou ainda: aves de mesma plumagem voam ou andam juntas ! "

Mas, a caridade realmente faz milagres em nossas vidas ! Nascemos para nos ajudarmos uns aos outros, sempre com muito amor ! Deus dá a cada um de acordo com as suas óbras ! Não cai uma folha de uma árvore sem que Deus não queira ! São verdades universais ! 

Fazer caridade a quem ?

De acordo com o JYOTISH e o Yajur Veda devemos praticar a caridade de acordo com o período planetário ( DASHA ) que  atravessamos:

1) Periodo do Sol ( Surya ) - 6 anos - Fazer caridade aos pais de familias humildes, póbres,   carentes, e aos domingos ( Sunday - dia do Sol ) !
2) Período da Lua ( Chandra ) - 10 anos - Fazer caridade para as mães carentes e às 2ª feiras !
3) Marte ( Kuja ou Mangal ) - 7 anos - Fazer caridade ao militares, policiais, aos seus irmãos mais póbres e às 3ª feiras, dia de Marte ! E de acordo com o Jyotish neste dia não é auspicioso  cortar  o cabelo !
4) RAHU ( Cabeça do Dragão ) - 18 anos - Fazer caridade aos pacientes com câncer, aids, leucemia, tumores, lupus, parkinson, esclersose múltipla, alzheimer, etc ... aos domingos !
5) Júpiter ( Guru ) - 16 anos - Fazer caridade aos mestres, professores, educadores, oradores, palestrantes, no dia de 5ª feira. 
6) Saturno ( Shani ) - 19 anos - Fazer caridade para os idosos, velhos, às pessoas da 3ª idade, alojadas em  azilos, em casas de abrigo e amparo, aos idosos carentes ou abandonados, sempre aos sábados ( Saturday - dia de Saturno ) !

7) Mercúrio ( Budha ) - 17 anos - Fazer caridade às crianças pobres, carentes, nas creches, etc. às 4ª feiras!

8) KETU ( Cauda do Dragão ) - 7 anos - Fazer caridade aos artistas, cantores, atores, atrizes,  jornalistas, escritores, cineastas, que estão sem amparo, sem família, abandonados, às 2ª feiras.

9) VÊNUS ( Sukra ) - 20 anos - Fazer caridade aos profissionais críticos de arte, da área da saúde, mães carentes, grávidas, mulheres de vida livre, prostitutas, às 6ª feiras !

Perdoar e agradecer à DEUS por tudo sempre, mesmo os infortúnios, pois são estes que nos fazem crescer, aprender, evoluir e pagar as nossas dívidas kármicas passadas !

DHARMA - Propósito de vida: Cada um de nós reencarnou nesta terra com um dom, um potencial, uma capacidade, um propósito, uma meta, um objetivo, uma missão a cumprir ! E o próprio Mapa Astral Natal é capaz de nos mostrar isto ! Na verdade a carta natal nada mais é do que o nosso plano de voo para esta vida ! Ali está impresso a nossa agenda de vida neste Planeta Terra, para esta encarnação ! No Mapa Astral Natal está todas as nossas vocações, potencialidades e capacidades latentes !

.................................................................................................................................................
JYOTISH = ASTROLOGIA  VÉDICA  HINDÚ ( 5000 ANOS )



DASHAS =  PERÍODOS  DA  VIDA  REGIDOS  PELOS  PLANETAS

1)     Dasha ( Período ) do SOL ( Surya / Aditya ) - 6 anos de duração: Este período solar traz eventos relacionados com a popularidade, carreira, avanço e futuro profissional, sucesso, posições de autoridade, de liderança, de comando, de chefia, de responsabilidade, de poder, fama, status, renome, reputação, projeção social e política, reconhecimento do seu valor profissional pelas autoridades governamentais e/ou políticas, por pessoas mais velhas e mais maduras. Pode vir a trabalhar em alguma organização política ou governamental. Como o Sol também representa saúde, a pessoa pode trabalhar em alguma instituição de saúde pública, hospitais, clínicas, centros de saúde, etc...
O Sol também representa nosso Pai no Mapa Astral Natal ao nascermos, portanto, a figura paterna pode ser motivo de maior atenção e até de preocupação. Se o Sol estiver bem posicionado no seu Mapa Astral a vida do seu Pai pode melhorar e a sua também. Mas, se o Sol estiver mal posicionado   por   signo,   por  casa  ou  mal  aspectado  ( afligido)   por  algum  astro  negativo ( maléfico),  resultados negativos podem ocorrer.
Por outro lado, você pode também se interessar em aprender técnicas espirituais mais evoluídas de Meditação, Yoga, etc..., buscando uma vida mais espiritualizada e mais saudável, podendo também vir a praticar alguma forma de caridade, ajudando mais o seu semelhante ( caridade )  !
Mas, se o Sol estiver fraco ou afligido no seu Mapa, com relação à saúde, podem ocorrer problemas nos olhos, na coluna, no sangue, digestivos, cardiovasculares, dependendo do Signo e da Casa em que ele estiver posicionado no seu Mapa Astral, é claro. Como o Sol rege o Eu, certas pessoas se tornam mais egoístas, individualistas e/ou aprendem a se virar mais por conta própria. O Sol rege o número 1, o signo de Leão e o dia de domingo !

O Sol é o pai do nosso sistema solar ao redor do qual todos os planetas circulam. Todos os seres viventes dentro de nosso sistema solar dependem do Sol para sua força vital. Qualquer planeta que esteja em conjunção com o Sol perde sua força: qualquer planeta que se aproxime demais do Sol torna-se retrogrado. Rei do sistema solar, o Sol obedece as leis inerentes as partículas de energia, a lei cósmica. O Sol, conhecido por sua regularidade de movimentos, completa uma revolução ao redor de seu eixo no espaço de vinte e cinco dias.
     De acordo com as escrituras hindus, o Sol é a morada dos ancestrais e é o primeiro dos oito vasus (moradas da consciência). A massa luminosa, refulgente, visível a olho nu, constitui o corpo do Sol: sua consciência é representada por um Kshatriya (rei guerreiro), em sua carruagem puxada por sete cavalos (que representam os sete raios de luz). Sua carruagem avança firmemente sobre uma só roda. Tudo é sete neste Universo !
     O Sol imprime uma natureza orgulhosa, exuberante, individualista e confiante. O Sol representa a energia purificadora masculina. Associado a Vishnu, o senhor da preservação. O Sol se caracteriza por uma natureza estável e desprendida, forte, firme, autoritária, régia e respeitável. É o senhor do leste. A Lua, Marte e Júpiter são amigos do Sol. Saturno, Vênus, Rahu e Ketu (0s nodos norte e sul da Lua) são seus inimigos. Mercúrio mantêm um relacionamento neutro com relação ao Sol.
      O sol influencia o intelecto – torna seus nativos másculos, autoritários, rudes, fortes, espirituosos, extrovertidos, inclinados a ajudar os amigos e brutais para com os inimigos. Como um Leão, a parte superior de seu torso é mais desenvolvida que a inferior. Tornam-se famosos e galgam posições de destaque em suas áreas de trabalho, os nativos do Sol têm o temperamento dominado pala bílis. O Sol rege seu olho direito, a narina direita, a píngala nadi (canal direito), o lado direito do corpo e o hemisfério esquerdo do cérebro. 

2)     Dasha ( Período ) da Lua ( Chandra / Soma ) - 10 anos de duração: De acordo com a Astrologia Védica Hindu a Lua é o Astro mais importante para nós habitantes da Terra, pois ela é  que está mais próximo do homem, nos influenciando mais intensamente. Por conseguinte, o período Lunar é um dos mais significativos. Portanto, este período Lunar tem a ver com o equilíbrio mental , emocional e físico da pessoa. A Lua rege a nossa mente, a nossa psique e emoções! Este período tem a ver com o seu reconhecimento pessoal por parte das outras pessoas, da realização dos seus desejos mais importantes, e com os aspectos mais íntimos da sua vida. Todos os indicadores da Lua estarão em maior evidência: a mãe, já que a Lua representa a figura materna no Mapa Astral Natal ao nascermos, as mulheres e o público feminino em geral. Se a Lua estiver mal posicionada ou mal aspectada no seu Mapa Natal podem ocorrer problemas mentais, psicológicos e/ou emocionais, como também com a sua mãe ! Este período é decididamente mais sensível, emocional, delicado, com mais romance, amor, mudanças no seu estado de humor,  psicológico e/ou  emocional. Este pode ser um bom período para trabalhar mais sob os olhos do público ou dos clientes e de ganhar maior reputação, se a Lua estiver bem localizada no seu Mapa Astral Natal, é claro. Muitas pessoas também decidem namorar, noivar e se casar, constituir um lar e até ter filhos e ser feliz neste período lunar !  Mas, se a Lua estiver mal aspectada / posicionada e ainda afligida por algum Planeta maléfico, este pode ser um período muito difícil, considerando-se a sua paz mental, emocional e a sua saúde como um todo. A pessoa pode até estar sujeita a humilhações, decepções, frustrações, prejuízos, acusações, doenças psicossomáticas, quedas ( tombos) ou ser vitimizada por outras pessoas. E os problemas de saúde poderiam envolver a mente, o estômago e/ou os seios ( mulheres). A Lua rege as mulheres, a fertilidade do solo, das plantas, terras, agropecuária, imóveis, automóveis,  a água, o dia de 2ª feira, o número 2 e o sígno de Câncer.Este ano de 2005 será regido pela LUA !

     A Lua é o astro mais importante para a nossa Terra e para a nossa vida. Dependemos do Sol para a nossa força vital ( Prana), mas se tivéssemos que recebê-la diretamente dele, a vida no Planeta Terra não resistiria seu intenso calor. A Lua reflete a Luz do Sol através do seu refletor alquímico, que é constituído de um material precioso especial chamado “ chandra mukhi muni ” ( cristais da Lua ). Esses cristais refletem a luz do Sol. Adicionando-lhe cor e tonalidades que exercem um efeito terapêutico-medicinal sobre o nosso Planeta. E por essa razão que as Plantas Medicinais crescem mais nas noites de Luar. Os raios solares estão carregados de  íons positivos
( Yang) . E a Lua os converte em negativos ( Yin ), geradores de vida ! A Lua é conhecida nas escrituras Ayurvédicas ( ciência da vida , saúde e longevidade) como a senhora das ervas e das plantas medicinais.A palavra soma, que significa néctar, é outro nome dado a Lua. Etimologicamente, isso revela a presença de néctar na Lua. A Lua não é apenas um corpo físico composto de partículas de energia; é também a energia que nutre o mundo de nomes e formas. É a energia materna doadora de vida. A energia criativa, magnética e de polaridade negativa. O planeta em si é apenas o veiculo que torna essa energia disponível ao nosso planeta Terra, essa energia atua sobre a nossa natureza imaginativa reflexiva e intuitiva, também conhecida como psique, assim como o Sol age sobre o nosso intelecto e Marte sobre o nosso comportamento, a Lua age sobre a nossa psique e o nosso subconsciente, ela nos confere sensibilidade e sentimentalismo. As escrituras astrológicas descrevem a Lua como Rajasic, imaginativa, receptiva e inconstante. O movimento irregular da Lua torna-a mais importante para nossa Terra que alguns dos outros planetas, existe uma grande variedade de padrões e uma perene mutação de campos de energia entre o Sol e a Terra. É através dessas flutuações que a Lua desempenha um papel relevante, equilibrador, harmonizador na vida emocional de todo o individuo.
     A Lua imprime às pessoas uma natureza flutuante, o amor por perfumes e aromas, o amor pela água e pela doação. Concede prosperidade, respeito e honra à seus nativos e os fazem amantes da privacidade. Seus nativos são temperamentais e sujeitos a tosses, resfriados, doenças de pele e doenças cardíacas. São, na maioria, pessoas de compleição clara, de rosto redondo e cabelo crespo; são mais atraentes da cintura para baixo que da cintura para cima.
     A Lua rege os números 2, 11, 20, 29  o signo zodiacal de Câncer e está exaltada em Touro. Em Capricórnio a Lua está debilitada (fraca) e Escorpião é o seu signo de queda. O Sol, Marte e Júpiter são seus amigos, ao passo que Mercúrio, Vênus, Saturno, Rahu e Ketu são seus inimigos.
     As pessoas nascidas no dia 02, dia da Lua, são pacificas, amantes da justiça, ternas, sensuais, amantes da poesia, da música e da arte. Se mulheres são belas e muito femininas. Possuem temperamento dominado pelo muco. A Lua rege o olho esquerdo, a narina esquerda, o ida nadi, o lado esquerdo do corpo e o hemisfério direito do cérebro. 

3)     Dasha de Marte ( Kuja ou Mangal ) - 7 anos de duração:  Durante   este   período  de   Marte  geralmente  a pessoa tem mais energia, vitalidade, dinamismo, pique, entusiasmo, disposição, ânimo, força, coragem, garra, sensualidade, sexualidade (Marte é o símbolo sexual masculino), “fogo no rabo”, tendo sempre mais motivação para realizar as coisas do dia a dia. Assim sendo, pode haver avanços mais rápidos e maior sucesso na sua vida. É um período comum para namorar, transar, ficar, casar, se apaixonar, gerar filhos, se casar, investir em imóveis e/ou automóveis ou motos. Muita gente começa a fazer reformas na sua casa, lidando com obras, reformas e/ou construções. Marte representa os irmãos também. E se Marte estiver bem posicionado eles podem progredir, mas se Marte estiver afligido, eles podem sofrer muito. Marte também rege a medula, os músculos, o sangue e as cirurgias em geral. O período de Marte favorece muitas vezes os trabalhos técnicos e mecânicos. Marte rege a força militar, policiais, armas de fogo, fogos de artifício, incêndios, queimadas, queimaduras, ferimentos com armas em geral, agressões, brigas, violência de todo tipo, guerras, conflitos, atritos nos relacionamentos entre casais, levando até à ruptura, separação, divórcio, desquites, etc.
Procure  ser  mais  calmo(a)  e  andar  com  sua documentação toda em ordem, inclusive do seu
carro  e/ou  moto  para  evitar  problemas  com  a  justiça  e com a polícia  na rua ! Marte rege a
cabeça,  o número 9,  o dia  de terça-feira  ( aliás,  dia  não propício para  cortar-se os cabelos na
tradição da Índia ), e  ainda  rege  os  Signos  de  Áries e Escorpião ! Obs.: Marte cria um efeito
conhecido como  KUJADOSHA  ( aflição na vida conjugal ) quando posicionado nas Casas: 1,  
2, 4, 7, 8 ou 12 do Mapa Astral. Kujadosha leva à separação.Para evitar este problema a pessoa   
deveria antes de se unir observar se no Mapa Astral Natal  do(a) companheiro(a)  ele(a) também
tem este mesmo efeito, o que neutralizaria o problema e evitaria a ruptura. Por isto, que na Índia
nenhum casal se une antes de consultar o Astrólogo da família, para evitar dissabores depois.
Marte é o comandante chefe da assembléia dos deuses, e respeitado pelos nove luminares, os nove planetas que são aspectos da mesma divindade. Marte é personificado como uma forte figura masculina, em vestes de guerreiro, montado em um carneiro não castrado (animal famoso por sua natureza combativa). A palavra marcial tem sua origem mais provável no planeta Marte e seus atributos: um forte senso de propósito, de dever, de ordem e de disciplina. Marte é famoso por qualidades como coragem, bravura, paciência e autoconfiança. Um dos termos sânscritos para Marte, Lohitang, descreve sua brilhante cor vermelha que pode ser vista a olho nu no céu noturno. Marte é considerado pelos astrólogos como um planeta maléfico, porque os nativos regidos por Marte são egoístas; colocam seus desejos acima dos desejos alheios. Sua influência os torna irascíveis, briguentos, amantes de armas destrutivas, inquietos, instáveis, cruéis e violentos. São capazes de prejudicar tudo e todos com quem se associem. Marte também é considerado maléfico porque cria dificuldades na vida matrimonial de seus nativos quando posicionado na primeira, quarta, sétima, oitava ou décima-segunda casa de seus mapas natais, o que é denominado Kujadosha ( Kuja é o outro nome de Marte, como também Mangal ).
     Marte está relacionado com o sangue, como seus outros nomes sânscritos, Kujar e Rudhir, sugerem, está também relacionado com o sistema muscular e com a medula espinhal, que fortalece o sistema imunológico ao criar os glóbulos brancos para combater os vírus e as bactérias. Dessa forma, Marte ajuda na defesa dos mecanismos do corpo, rege a coragem que está diretamente ligada aos níveis de açúcar do sangue. Assim Marte proporciona força e está relacionado ao bem estar. Entretanto, a instabilidade e a inquietude transmitidas por Marte tornam seus nativos sempre inseguros, indecisos e impulsivos por natureza. Essas qualidades geram uma espécie de insensibilidade que faz de Marte planeta maléfico e torna seus nativos inclinados a negociatas e casos de amor ilícitos.
Lembremos dos Arianos e Escorpiões, signos regidos por Marte, que tem “fogo no rabo” ! J
     Os nativos regidos por Marte são amantes das artes marciais, da caça, dos esportes, de debates, de concursos, da oratória e da política. São ótimos fiscais, militares, policiais, detetives ..
     Marte imprime a seus nativos um espírito esportivo que os faz aceitar igualmente bem a derrota e a vitória, é uma energia dinâmica que os faz realizar feitos ousados, como andar sobre o fogo ou lutar com um leão ou um elefante. Seus nativos gostam de surpreender as pessoas com sua coragem inaudita. Alcançam o topo de seu poder dos 27 aos 40 anos de idade.
     O Sol, a Lua e Júpiter são amigos de Marte; Saturno, Vênus, Rahu e Ketu são neutros em questão de amizades; Mercúrio é seu único inimigo.
     Os nativos nascidos no dia 27 são os mais delicados e indecisos; os nascidos no dia 9 são mais rudes e duros, mas também os mais afortunados e poderosos. Os nativos nascidos no dia 18 sofrem de conflitos internos e tornam-se progressivamente menos claros, mais egoístas e briguentos à medida que o tempo passa.

4)     DASHA DE RAHU (CABEÇA DO DRAGÃO) - 18 anos de duração: Este Dasha geralmente é um período que traz fortes desejos relativos a casa, no Mapa Astrológico, em que está posicionado Rahu e relativo à natureza da pessoa em geral. Este Dasha produz, geralmente, experiências intensas e profundas na vida. Rahu, normalmente, causa problemas, miséria e sofrimentos mais intensos no inicio e no final do período. A natureza dos resultados pode variar tremendamente. Em alguns casos a chegada do período traz a perda ou a separação de pessoas queridas, enquanto que para outras pessoas podem ocorrer escândalos, decepções, desilusões, doenças, tristezas, depressão, medos, crises de pânico, dúvidas, frustrações, traições, prejuízos, problemas profissionais, obsessões espirituais, pensamento suicida, etc. Porém, tais coisas são bastante difíceis de se prever com muita exatidão. Mas, a pessoa fica com estupim curto, sem paciência !
Se Rahu receber aspectos de planetas benéficos (Júpiter, Vênus, Lua cheia, etc.), ou se ele estiver bem posicionado no Mapa Astral, podem até ocorrer bons resultados, benefícios e sucessos. A pessoa pode ser elevada a uma posição de autoridade, liderança ou comando. Isto  pode acontecer se Rahu ocupar casas especiais do seu Mapa (I, IV, V, VII, IX, X, e XI) e for aspectado pelo planeta regente destas casas especiais. Entretanto, se Rahu for aspectado por planetas maléficos (Saturno, Marte ou o regente da casa VIII e/ou XII ) este período pode ser ainda pior !  Os  antigos  Santos Hindus  tem  declarado que no período de   Rahu a pessoa pode
     esperar por perdas financeiras,  dívidas, débitos,  riscos de vida causados por insetos  venenosos,     
     escorpiões, cobras, varias enfermidades, cirurgias, abortos, muitas  preocupações,  aborrecimen - 
     tos, humilhações, falhas ou fracassos. No entanto, se Rahu estiver nas casas  III,  VI,   X ou   XI,   
     aonde é bem vindo ou num dos signos regidos por Mercúrio (Gêmeos, Virgem), ou   quando  ele 
     estiver  no signo de escorpião, resultados excelentes podem ser conseguidos.  Como Rahu  não é  
     na realidade um planeta  e,   portanto,   não   significa uma inteligência  dirigida,   este   Dasha  é   
     mais   um   período  de   aplicação   de   habilidades   já   desenvolvidas do que  aprender   novos  
     talentos.    As   antigas   escrituras   também   afirmam   que   mesmo  quando   Rahu   está   bem 
     posicionado  no  Mapa  Astrológico,  os benefícios  ganhos  durante  este período geralmente são  
     perdidos   no  final  deste.   Como   Rahu  representa  um  demônio    que  sempre  está  atrás  de    
     gratificação  sensorial, este  Dasha  faz  com  que  mesmo  as pessoas  mais corretas ou honestas  
     cometem seus deslizes e os espiritualistas que eram vegetarianos,  por exemplo, passem a comer  
     carne  e  não sejam  tão  regulares  em  suas  práticas  espirituais,  até  se  desviando do seu rumo 
     evolutivo. Realmente, este é um período delicado na vida da pessoa e de resgate Kármico.
     Assim,   a pessoa  deveria cuidar mais da parte espiritual, praticando sua crença ou fé !

Rahu e Ketu, os dois nodos da lua, refletem a natureza bipolar básica do homem. Eles não existem como entidades materiais, como acontece com os outros sete planetas. Cada um deles representa um ponto no qual a órbita da Lua, ao redor de nosso planeta, intercepta o circuito da eclíptica das constelações zodiacais. Esses nodos são importantes para astrólogos, astrônomos e numerólogos, porque pertencem a Lua cuja influencia sobre as emoções humanas é universalmente reconhecida. É somente nos nodos que o circuito da Lua intercepta o circuito das planetas. Esses pontos nodais não são pontos siderais fixos; são mais atrasados, isto é, sempre retrógrados e nunca diretos. Devido ao fato de que, na antiguidade, com a ajuda desses nodos, podiam ser determinadas por astrônomos e astrólogos as datas exatas dos eclipses solares e lunares, os nodos se tornaram muito importantes e lhes foi conferido o status de semiplanetas. Alem disso, como não são entidades reais, sua influencia varia de acordo com sua localização no mapa natal das pessoas. Uma vez que sua influência dá margem a uma ampla gama de comportamentos emocionais, torna-se necessário conhecê-los.
     Rahu, o nodo norte da Lua, é uma força ativa e desintegradora que afeta sobretudo o plano mental. É supostamente considerado um planeta maléfico – de natureza dinâmica, de vibrações baixas, hedonista e eternamente insatisfeito. Faz de seus nativos pessoas preguiçosas e letárgicas, apáticas, ilógicas e sequiosas de prazer. Tornam-se revolucionárias, conspiradoras, espiãs e detetives. Rahu provoca em seus nativos confusão, ignorância, fobias, inimizades e inspira grandes planos que requerem um longo tempo para se concretizar. Fá-lo-os trabalhar muito e cumprir maus karmas. As vezes se envolvem com trabalhos de magia, macumba e se dão muito mal depois .
     O aspecto favorável de Rahu confere talento para a pintura, literatura e atividades editoriais. Confere fama e sucesso, beleza e atratividade física. Também faz de seus nativos pessoas inteligentes, ousadas e reservadas. Se são interessados em política, Rahu faz deles um sucesso, só que, freqüentemente, ocupam cadeiras da oposição. Rahu dá a seus nativos um ângulo de visão através do qual enxergam o lado oculto de todas as verdades do mundo. Quando Rahu está em conjunção com Júpiter ou Vênus, permite a seus nativos o acesso a ciências ocultas, tantra, etc.
     Rahu é Tamasico (inerte) por natureza e influencia a força física, os ossos, a gordura, os tecidos e a pele. Rahu faz seus nativos viajarem para paises estrangeiros. Rege também os marinheiros.
     Os aspectos desfavoráveis de Rahu destroem o poder de discriminação e a sensibilidade de seus nativos. Torna-os egoístas, egocêntricos, pessimistas, embrutecidos, agressivos e os faz sofrer encarceramento ou participar de movimentos secretos. Isso lhes acarreta dificuldades, oposição, humilhações e sofrimentos que não conhecem nem diagnóstico nem a cura. Imprime também em seus nativos tendências suicidas. Ficam às vezes depressivos e com fobias ( medos).
     Rahu rege o signo zodiacal de virgem que também é regido por Mercúrio. Está exaltado em touro (de acordo com outras opiniões, em gêmeos), Escorpião segundo outros, Sagitário é seu signo de queda. Os signos zodiacais amigos de Rahu são Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes; os inimigos, Câncer e Leão. Apresenta melhores resultados em Touro e Libra. As casas favoráveis a Rahu são a 3,6,8,9,10,11. azul-escuro ou acinzentado é sua cor e o vento, seu elemento. Os astrólogos costumam comparar Rahu à fumaça, destituída de forma ou natureza própria mas que, quando se faz presente, pode obscurecer tudo o mais. As pessoas sob sua influencia tornam-se facilmente irritáveis, usam linguagem obscena, perdem o controle dos nervos e tornam-se destrutivas.
     A parte todos seus aspectos bons e maus, Rahu é uma grande força energética que imprime em seus nativos um caráter distinto. Quando bem posicionado confere-lhes, também, uma perspectiva impar do mundo, muito salutar para o desenvolvimento da consciência humana em geral. Rahu dá coragem, paciência e inteligência, que as pessoas de número 4 usam para ajudar os oprimidos a erguerem suas vozes contra os poucos privilegiados.


5) DASHA DE JÚPITER (GURU) - 16 anos de duração:
Júpiter é um planeta gigantesco, auto-iluminado, que irradia mais energia que a que recebe do Sol. Devido o seu enorme tamanho, é o mais pesado de todos os planetas de nosso sistema solar. É conhecido pelo nome de guru que, em sânscrito, significa, ao mesmo tempo, “pesado e removedor das trevas”. Isso faz de Júpiter um mestre no panteão dos deuses (deva guru), um mestre de retidão, de justiça e da auto-iluminação. Assim como os gurus servem de exemplo para seus discípulos, como verdadeiros preceptores e conselheiros. Júpiter colabora para o progresso e expansão da consciência de tudo que toca. Júpiter tem qualidades divinas, angelicais, espirituais superiores.
     De acordo com as escrituras hindus, Júpiter é o planeta da coragem, da ousadia, do poder, da labuta, da energia, do conhecimento e da oratória. Um nome sânscrito de Júpiter é Vachaspati: Vacha deriva de vak que significa “palavras ditas”, e de pati que significa “senhor”. Assim, Vachaspati é o senhor da oratória.
     Júpiter, planeta benéfico, tem o Sol, a Lua e Marte como amigos. Rege os signos zodiacais de Sagitário e Peixes, está exaltado em Câncer, e debilitado em Capricórnio. Gêmeos e Virgem são seus signos de detrimento. Júpiter é o senhor natural da nona e da décima segunda casas. Sendo a nona casa, a casa do Dharma ( propósito de vida ) – uma das mais importantes – e o fato de Júpiter regê-la torna seu posicionamento no mapa natal mugido significativo.
     Júpiter também é importante porque rege a descendência, a instrução e o casamento. Sua posição no mapa natal astrológico de uma mulher determina sua longevidade, status, caráter e o comportamento de seu marido. Um Júpiter fraco protela o casamento. Quando Júpiter está em conjunção com o Sol ou em oposição a ele, à Saturno, à Rahu ou à Ketu, o enlace das pessoas que tem Gêmeos ou Virgem como ascendentes, acaba em divorcio. Essas configurações planetárias criam obstáculos para os casamentos em geral.
      Júpiter rege o fígado e a região que vai da cintura ao fêmur. Júpiter é o senhor das pessoas nascidas nos dias 03, 12, 21, e 30 de qualquer mês, e daquelas cujos números do destino ou do nome somem 03. Os nascidos no dia 12 de qualquer mês são os mais afortunados.

DASHA OU PERÍODO DE JÚPÍTER 
A não ser que Júpiter esteja afligido no Mapa Astral este período pode trazer prosperidade, felicidade e honra. Pode haver grandes empreendimentos e a realização dos seus desejos. Geralmente a pessoa se desenvolve bastante espiritualmente e volta a estudar. Como Júpiter rege as crianças, é comum o nascimento de filhos neste Dasha. Porém, se você já tiver filhos, eles entrarão em maior contato com a vida prática e o mais velho será mais afetado para melhor ou pior, dependendo da condição do planeta é claro. Como um benéfico por natureza, Júpiter freqüentemente oferece muitas oportunidades diferentes, e o casamento seria uma delas. Júpiter, o grande benéfico, representa a divindade no zodíaco. Também, o seu padrão de vida pode melhorar, e você pode desfrutar de uma vida mais fácil e confortável. Por conseguinte, você pode adquirir um carro melhor e diferentes imóveis. Num país como a Índia, este período favorece a associação com figuras ou lideres espirituais, rishis, yogis, santos, sábios, gurus, iluminados, monges, eremitas, etc. Lá, as pessoas se banham no rio sagrado Ganges,  fazem muitas peregrinações sagradas. As viagens longas e até de avião são favorecidas. Júpiter também rege a Lei, a justiça, a diplomacia, o comércio exterior, o turismo, os promotores, os juízes, os advogados, os educadores, universidades, etc. Mas, se Júpiter estiver afligido no Mapa Astrológico, todo tipo de misérias e sofrimentos podem ocorrer, já que a sorte da pessoa estaria bastante prejudicada e todos os seus empreendimentos estariam sujeitos a falha. Podem até surgir problemas de saúde envolvendo alergias e doenças do aparelho digestivo, especialmente no fígado. Júpiter rege o dia de quinta-feira e os signos de Sagitário e Peixes. Como ele produz expansão a pessoa pode até engordar neste período! Portanto, é aconselhável observar a sua boa alimentação e fazer uma dieta adequada !

5)     DASHA DE SATURNO (SHANI) - 19 anos de duração: Este período de Saturno é caracterizado por trabalho duro na sua atividade profissional. E, a não ser que Saturno esteja mal posicionado, aspectado ou afligido por algum outro Planeta maléfico, este período poderia até trazer progressos no setor profissional, reconhecimento do seu valor, honrarias, status, e avanços baseados nos seus esforços passados e presentes. Geralmente, é um período de grande disciplina, seriedade, dedicação e do estabelecimento de bases mais sólidas na sua carreira profissional futura. Você pode pensar em novas formas de trabalhar e incrementar sua renda mensal. Você pode querer preparar qualquer forma mais tangível e elementos estruturais (alicerces) necessários para seu futuro profissional.  Este período às vezes pode até proporcionar maior capacidade de trabalho e de lucros, ganhos, riqueza, autoridade, liderança, comando, administração, autoridade e/ou poder, inclusive político-governamental. Você até pode  vir a receber dinheiro, heranças, pensões, seguros, testamentos de ancestrais ou por envolvimento no setor imobiliários e/ou de obras, reformas, construções, engenharia,  etc... Entretanto, sendo Saturno um Planeta maléfico por natureza própria ( ele é chamado na Índia de o senhor do Karma ou o grande maléfico), pode-se queimar um bom Karma neste período. Por outro lado, Saturno pode até produzir bons resultados quando bem localizado nas casas: 3, 6, 10 e/ou 11, no seu Mapa Astral, e quando bem posicionado por signo ou bem aspectado por bons Planetas ( Júpiter e Vênus ) !
Porém, se ele estiver afligido, mal posicionado por casa e/ou por signo ou sendo regente de Casas maléficas ( VI, VIII, XI, XII ) este período pode trazer problemas profissionais ou no trabalho, com empregados, chefes e/ou colegas, restrições, limitações, decepções, frustrações, perdas, dificuldades de toda ordem, problemas de saúde, depressões, tristeza, desânimo, melancolia, pessimismo, ceticismo, desconfianças, traições, acidentes, mortes, como também inércia, moleza, preguiça, má vontade, e danos, especialmente à estrutura óssea, articulações, pernas, joelhos e dentes. Pode haver retrocesso no setor profissional, perda da sua posição ou do seu status, da sua honra, e ainda a possibilidade de sofrer com problemas de saúde que restrinjam os movimentos do corpo ( reumatismos, acidentes, fraturas, paralisias, etc...).
Como Saturno é um Planeta sério, fechado, seco e frio por natureza, a pessoa além de ficar mais fechada e contida, ainda pode ter resfriados freqüentes, problemas dentários de toda ordem, sensibilidade e/ou ruídos nas juntas  (articulações) por falta de lubrificação ou de hidratação.  Saturno pode provocar frieza e distanciamento entre casais e até separações conjugais. O casal até dorme na mesma cama, mas cada um virado para um lado. O fogo do amor vai se apagando, esfriando. Saturno rege os idosos, a velhice, a secura, as rugas, os monges, o número 8, o dia de sábado ( Saturday, o dia de Saturno em inglês) e ainda os Signos de Capricórnio e Aquário. Sendo Saturno oposto a Júpiter, pode não deixar a pessoa engordar e até perder muito peso e até  ficar magrinha ! Saturno cria inércia na vida das pessoas. E , quando ele faz aspectos com o Sol ou a Lua faz a pessoa ser muito autoritária demais e dona da verdade ! Saturno rege o número 8, o dia de sábado, os joelhos, dentes, pele, cabelo, ossos, os signos de Capricórnio e Aquário.
Quando ele aparece retrógrado no Mapa Natal, então ele se torna mais Kármico ainda e a vida da pessoa quase que pára, nada acontece e queima-se muito Karma familiar ! Para amenizar tudo isto é necessário o desenvolvimento moral e espiritual da pessoa !

Entre os sete mais importantes planetas de nosso sistema solar, Saturno é o mais distante da terra. Move-se lentamente, o que é indicado pelo seu nome em sânscrito, Shanaishchara. É inerte (Tamasico), frio e seco por natureza, e é considerado o mais maléfico de todos os planetas maléficos. Seus efeitos maléficos podem ser constatados quando ele cruza a décima segunda, a primeira e a segunda casa da Lua natal, por exemplo, se a Lua está em Touro no mapa natal, sempre que Saturno transita por Áries, Touro ou Gêmeos, sua influência pode ser sentida ao Máximo.
    Quando Saturno completa uma revolução em torno de sua órbita eclíptica em trinta anos, permanece no signo zodiacal sideral por dois anos e meio; quando transita pelas três casas acima mencionadas, influencia o nativo por um período de sete anos e meio.
     Se Saturno não estiver posicionado favoravelmente num mapa natal, torna seus nativos gananciosos, mórbidos e taciturnos ( melancólicos). Sofrem perdas continuas e problemas psicossomáticos causados por perturbações de sua química corporal, isso ocorre devido à influência agravante do humor do elemento gasoso (uma anomalia no fluxo dos gases pelo corpo), no Ayurveda VATA dosha agravado.
     Saturno, planeta das trevas, rege o lado sombrio da natureza humana, tal como a consciência (ou percepção  do certo e do errado). A visão de Saturno é aziaga. Quando Saturno está bem posicionado num mapa, confere sabedoria, percepção do certo e do errado, sinceridade, honestidade, amor pela justiça, desapego, longevidade, fama, respeito, liderança e capacidade de organização.
     Saturno é o planeta do confinamento. Quando mal posicionado ou mal aspectado em um mapa astral, acarreta obstruções, delongas, humilhações, inimizades, maus karmas, processos judiciais e prisão. Torna as pessoas solitárias, pessimistas, medrosas e sujeitas a um envelhecimento prematuro, ao vicio em drogas e a tendências suicidas.
     Os saturninos não gostam de disciplina; são rebeldes e infratores da lei, comportam-se como anciães  e parecem mais velhos do que sua idade cronológica. Isso se dá pelo fato de Saturno reger a velhice, sendo freqüentemente descritos como um planeta vetusto (Velho).
Saturno rege as unhas, o cabelo, os dentes, os ossos, joelhos, o esqueleto, a pele e o sistema nervoso.
Mercúrio, Vênus, Rahu e Ketu são amigos de Saturno; O Sol, a Lua e Marte são inimigos. A relação      com Júpiter é neutra. 

6)     DASHA DE MERCÚRIO (BUDHA) - 17 anos de duração: Neste período de Mercúrio a pessoa experimenta maior ênfase no campo do estudo, dos cursos, da expressão, da educação, da informação, da informática, internet, redes de computadores, siber cafés, lan houses , computação, jogos eletrônicos, gráficas, webdesign, cursos, artes, música, dos conhecimentos, cultura, dança, aventuras, literatura, escrita, educação, marketing, publicidade, propaganda, lógica, matemática, contabilidade,   comércio,   negócios,  numerologia,  astrologia,    e  todos  os  empreendimentos intelectuais, psicologia, parapsicologia, meditação, yoga, palestras, simpósios, congressos, etc...
Pode desenvolver melhor suas faculdades mentais, intelectuais e da Consciência. Mercúrio também rege o comércio e o mundo dos negócios, acordos, licitações, agências de correios e telégrafos, antenas, satélites, celulares, etc... A pessoa pode querer iniciar alguma atividade nova profissional-empresarial, neste período. Muitas pessoas lidam com os meios de comunicação: rádio amadorismo, px, imprensa escrita, falada e televisionada, cinema, gráficas, etc... Se Mercúrio não estiver mal aspectado por Planetas maléficos, inimigos, etc. a pessoa pode experimentar prosperidade, acesso à informação, ser feliz, obtendo mais cultura em geral. Pode haver excelentes resultados concernentes a aquisição de todo tipo de informação. Por isto, este período propicia muitas vezes, a associação com pessoas mais cultas, com mais conhecimentos, e com mestres espirituais, como também com crianças!
Na Índia, a pessoa começa a se interessar por praticar Meditação, Yoga, numerologia, astrologia, e todas as formas de autoconhecimento, autoaperfeiçoamento, etc...   No ocidente também pode pensar em voltar a estudar, fazer cursos de atualização, ou se já for professor, lecionar de forma mais intensa. Mas, se Mercúrio estiver mal posicionado no Mapa Astral , mal aspectado ou afligido por algum planeta maléfico, podem até surgir doenças psicossomáticas, estresse, distresse, tensão nervosa-emocional, instabilidades emocionais, podendo até ocorrer exaustão ou fadiga nervosa e problemas (dificuldades) na fala. E os homens de negócio estariam sujeitos a perdas, falências, dívidas, etc., proporcional ao grau de aflição do Planeta Mercúrio no seu Mapa Natal. Mercúrio rege 4ª feira, o nº 5 e os Signos de  Gêmeos e Virgem.

Mercúrio,  o menor planeta de nosso sistema solar,  é  famoso  por estar associado a respostas rápidas, a um caráter inconstante, a uma inteligência vivaz e  a  inquietude.   É também conhecido como o planeta sempre-verde –  o planeta  sempre  jovem.  Seu nome sânscrito,  Kumar (juvenil)  indica   sua  natureza juvenil e principesca. É também chamado Buda em sânscrito – um planeta de Buddhi, que  literalmente significa intelecto e inteligência viva ou Pratiuttapanna Mati. Está relacionado ao  sistema  respiratório, ao sistema nervoso, à fala, ao raciocínio, ao intelecto, à educação e à inteligência.
     É neutro em gênero e considerado um planeta frio e úmido. No sistema hindu, a terra é seu elemento e ele é mercador por natureza (comerciante). Essa natureza mercantil de Mercúrio o leva a aceitar riscos e fazer apostas – é um planeta de extremos. Por um lado, seus nativos são amantes do conforto material e do dinheiro e, por outro, não ligam nem para um nem para outro.
    Embora Mercúrio seja considerado um planeta benéfico e auspicioso, faz de seus nativos pessoas desconfiadas, sérias, astutas e, algumas vezes, falsas. Os nativos de Mercúrio são sagazes e amantes do bom humor e das diversões. São manipuladoras, sensatos, delicados, atraentes, amantes de viagens e de aventuras. São oradores natos, embora de enfoque cientifico. São também amantes das belas artes, pessoas de fala suave, cético, frágil e de coração mole. São facilmente atraídos pelo estudo da astrologia, da numerologia, da quiromancia, da fisiognomonia, da grafologia e da psicologia, porque querem conhecer os outros e a si mesmos o melhor possível. São materialistas, racionais, analíticos e críticos por natureza; e adoram as idéias modernas.
     Mercúrio, um planeta de temperamento misto, tem uma dupla natureza. Faz seus nativos pensarem, ao mesmo tempo, nos pros e nos contras. Estes são pessoas cultas, eruditas, que apreciam a companhia de pessoas de nível. Mercúrio é o único planeta exaltado em seu próprio signo.
     Mercúrio é amigo do Sol, de Vênus, de Rahu e de Ketu. Saturno, Marte e Júpiter lhe são indiferentes. Mercúrio é inimigo da Lua, porém esse sentimento não é recíproco.

7)    DASHA  DE  KETU ( CAUDA DO DRAGÃO OU NODO LUNAR SUL) - 7 anos de duração:
De   todos os períodos  planetários este de KETU talvez seja o mais difícil de prever-se com mais exatidão (acuradamente). As antigas escrituras védicas hindus descrevem todo tipo de problemas, misérias, confusões, decepções, incomodações, frustrações, aborrecimentos, pobreza, sofrimentos, humilhações, danos, prejuízos, intoxicações e/ou envenenamentos, doenças estranhas, etc... Este período traz dificuldades relativas a Casa no Mapa Astral onde ele estiver e nas Casas e Planetas que ele aspectar ( influenciar). Mas, tais efeitos negativos são reversíveis, neutralizáveis, transmutáveis, se KETU ocupar Casas adequadas a ele: 3ª, 6ª, 10ª  ou 11ª . Como também quando bem aspectado por Planetas benéficos. E, geralmente, Ketu não favorece muito o progresso no setor material, e sim no espiritual, pois ele tende a produzir uma influência mística, de ascetismo, de desapego dos valores mundanos – materiais. Como RAHU,  se este Planeta sombra for aspectado por bons Astros, resultados benéficos podem ser esperados. No Mapa Astral de uma pessoa espiritualista ou religiosa, este período pode até trazer experiências místicas-espirituais bonitas e interessantes, para o progresso moral e espiritual do indivíduo ! Neste período a pessoa tende a ficar mais contemplativa, meditativa, introspectiva, interiorizada, não querendo saber muito de badalações sociais e nem de aparecer muito não !  Na  verdade  a  pessoa  prefere  se esconder, se retirar da vista do público em geral.
KETU rege o número 7 e é muito similar ao Planeta Marte. Ketu  também pode trazer problemas de ordem espiritual ( obsessões, encostos, macumbarias, trabalhos, perseguições, etc...). Ketu como Rahu, absorve a energia do Planeta associado ou conjunto à ele ! Se for um Planeta benéfico Ketu ou Rahu absorvem os seus bons fluidos !

Rahu e Ketu são dois semi planetas situados a uma distância de 180 graus – exatamente opostos – um do outro, são os dois nodos da Lua, também conhecidos  como a cabeça e a cauda do dragão, Rahu, a cabeça, já foi comentado, agora exploraremos a cauda do dragão, Ketu, que é concebido como um torso acéfalo, com corpo de peixe, embora Ketu seja maléfico, o é bem menos que Rahu, isso ocorre, sobretudo pelo fato de Ketu ser um Moksha-karak (causa de liberação), ele implica desapego dos desejos mundanos e tendências espirituais, confere sabedoria, poder de discriminação e qualidades paranormais à seus nativos, sob sua influencia, seus nativos se tornam extremamente sensíveis e emotivos; sentem aversão pelo sucesso material e desinteressam-se do psicodrama da vida, sentem que não possuem ambições, nem motivações, tornam-se interessados por gyana, o conhecimento do "self", e tentam atingir a iluminação através do “verdadeiro conhecimento”, dentro si próprio .
     Ketu é neutro em gênero (embora alguns astrólogos o consideram feminino), Tamasico (ignorante, lerdo) em essência, é destrutivo e desintegrador em caráter, torna seus nativos inertes. É poderoso à noite e facilmente irritável. Quando Ketu não se encontra numa posição astrologicamente favorável, compromete seriamente seus nativos. Eles perdem o poder de discriminação e ficam loucos, na acepção mundana, algumas vezes parecem estarem possuídos por fantasmas ou maus espíritos. Por outro lado, quando Ketu apresenta-se favorável, seus nativos adquirem o poder de curar pessoas possuídas por fantasmas ou maus espíritos. Ele os faz interessados nas artes curativas, como a cura natural, a cura tantrica ou psíquica, a cura por meio de feitiçaria e ciências ocultas, a cura através das ervas (fitoterapia), dos alimentos, dos condimentos, de vibrações sonoras, e assim por diante.
     Os nativos regidos por Ketu são falantes; adoram discussões e debates e tem seu próprio tipo de lógica. Vivem na fantasia, são intuitivos, imaginativos e adoram exagerar. São desleixados quanto à aparência, não se preocupando com seu aspecto exterior. Algumas vezes vestem-se bem; outras vezes, não. Sua visão do mundo é cosmopolita; aceitam as verdades de todas as religiões e criam a sua própria.
     Ketu rege a velhice, imprime em seus nativos uma química corporal dominada pelos gases, o que os torna inquietos.
Mercúrio, Vênus, Rahu e Saturno são amigos de Ketu. Júpiter lhe é neutro em questão de amizade e o Sol, a Lua e Marte são seus inimigos. De acordo com muitos astrólogos sábios da Índia, Rahu, Ketu  e Saturno  tornaram-se  mais  influentes  e  mais  ativos  durante  nossa  era,  quer dizer,  nesta Kaliyuga         (a presente era de trevas ou idade de ferro). Portanto, o conhecimento de Rahu e de  Ketu é essencial a todos aqueles que trabalham no campo das ciências vaticinadoras ( das previsões ).

9) DASHA  DE  VÊNUS ( SUKRA) - 20 anos de duração:  Este   período   de    Vênus  direciona  a  vida mais  para  o namoro,  o romance,  as paixões   o  noivado  e  o casamento. Pode favorecer o desfrute de luxo, maior conforto, prazeres, etc... Quando  a  Vênus  num  Mapa Astral  é  um  bom  astro ela pode favorecer   aumento   de   riqueza,    felicidade   e   a   associação    com    pessoas  interessantes
( agradáveis).  A   pessoa   pode  se  envolver  com  atividades  mais  artísticas  e  criativas  e/o
alimentares,  especialmente  com  doces !  Portanto,  este  período  favorece aos artistas, atrizes,
artistas, atrizes, atores, cantores, poetas, cineastas, dançarinos, músicos, produtores, etc...
A  pessoa  pode querer lidar também com roupas,  confecção,  moda,  produtos de beleza,  jóias,
bijuterias,  cosméticos,  perfumaria,  salões de beleza,  estética,  massagem, tudo que interessa a
vaidade humana !  Mas,  se  Vênus  for  um  Planeta maléfico,  ou  estiver mal aspectado ou mal
posicionado,  estas  áreas  da  vida  podem sofrer revezes. Os assuntos do coração,  sentimentais
poderiam trazer sofrimento,como também o setor financeiro! Problemas  de  saúde envolveriam
envolveriam  a  garganta, tiróide, a  boca,  os ouvidos,  o  nariz,  os rins,  as  partes  femininas  ( seios e genitais )  e  ainda  a  circulação  sanguínea.   Quando a  pessoa  nasceu  com  a  sua  Vênus  em
conjunção com o Sol ou com a Lua ela pode ser um pouco acomodada demais.

Vênus rege o número 6, o dia de sexta-feira e os Signos de Touro e Libra !

Vênus, comumente conhecida como a estrela da manhã, é o planeta mais brilhante que existe no céu oriental antes do nascer do Sol. Pode ser duas vezes vista a olho nu – antes da aurora e após o crepúsculo. De acordo com a astrologia, Vênus é considerado um planeta benéfico, de natureza aquática, feminina. Na mitologia, Vênus tem duas imagens. Uma é a de um jovem claro que é a encarnação do amor e da sensualidade. Têm cabelos encaracolados, olhos sedutores e um corpo resplandecente. É um hedonista extrovertido e, por natureza, delicado; a outra imagem é a de um professor (Acharia) dos antigos deuses (Asuras), na qual tem cabelos brancos trançados e barba comprida.
     Conhecido pelo nome de Shukra (que em sânscrito, significa literalmente sêmen). Vênus é a deidade que preside o sêmen, o lado sensual da natureza humana. Vênus governa os atributos refinados, o amor, a beleza, a paixão, o prazer sexual e as belas artes, como a música, a poesia e a dança. Também governa os olhos, a garganta, o queixo, os rins, e o aparelho reprodutor.
     Vênus é Rajásico (ativo) e imprime a seus nativos uma natureza ativa, artística, sensual e apaixonada. Fá-los belo e confere-lhes corpos bem proporcionados e atraentes (especialmente a parte de cima do tronco e os antebraços) e olhos semelhantes a flor de lótus. Os nativos sob a égide de Vênus apresentam uma compleição clara e, em geral, são dotados de uma personalidade encantadora e jovial. São cheios de vida, emotivos, sensíveis, alegres, amorosos, corteses, frívolos e polidos. São criativos, inventivos e interessam-se por medicina, alquimia, tantra, hipnose, mesmerismo e belas-artes.
Vênus rege o estagio adolescente da vida. A influencia que exerce sobre as mulheres é levemente diferente da que exerce sobre os homens.
Vênus é amiga de Mercúrio e Saturno. Júpiter e Marte são neutros em sua relação de amizade com Vênus (embora Vênus considere Júpiter um adversário). O Sol e a Lua são inimigos de Vênus.

“ A  Astrologia  indica,  mas  não  obriga “    –    frase  famosa  de  Nostradamus  !     

Portanto, fica bem claro que não perdemos o nosso livre-arbítrio!

E quanto mais investirmos em nosso autoconhecimento, autodesenvolvimento e autoaperfeiçoamento moral-espiritual menos sofreremos no plano físico-material da vida ! Meditar é preciso !

Que Deus nos abençoe e ilumine, agora e sempre ! Muita Paz ! Om Shanti Om ! Namastê ! 

“ A  Astrologia  indica,  mas  não  obriga “    –    frase  famosa  de  Nostradamus  !     

Portanto, fica bem claro que não perdemos o nosso livre-arbítrio!

E quanto mais investirmos em nosso auto-aperfeiçoamento, auto-desenvolvimento e auto-conhecimento espiritual e moral menos sofreremos no plano físico-material da vida !
Que Deus nos abençoe e ilumine, agora e sempre ! Muita Paz ! Om Shanti Om ! Namastê !
Jai Guru Dev ! 
Prof. Fernando Lo Iácono – Tel.: (62) 3088-3589 / 9985-8411
BLOG: www.fernandoloiacono.blogspot.com 
E-mail: feriacono@hotmail.com / iaconofer@gmail.com



FOTOS DE ALGUMAS DIVINDADES DA TRADIÇÃO VÉDICA HINDU

DURGA
Lakshmi
Krishna & Arjuna

Ganesha, filho de Parvati
Gayatri
Guru Dev - Swamy Brahmanda Saraswathi
Guru Dev

Hanumann
Vedic Holy Tradition
Jesus Cristo
Sarasvathi, deusa das artes
Shiva
Lord Shiva

Vishnu