sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

NAVAGRAHA - ANEL ASTROLÓGICO VÉDICO DE HARMONIZAÇÃO ASTRAL

Cada cor, cada pedra ou gema está conectada (ligada) vibracional e energeticamente à um Planeta (Graha) e Signo (Rashi) do nosso sistema solar e Zodíaco!




ANEL NAVAGRAHA - ANEL DOS 9 GRAHAS (PLANETAS)
VALOR U$50.


NAVA GRAHA RINGS - ANÉIS COM AS 9 GEMAS / PEDRAS QUE TRAZEM PROTEÇÃO TOTAL PARA TODOS AS ÁREAS DA VIDA: RUBY (SOL), PÉROLA ( LUA ), ESMERALDA ( MERCURIO ), DIAMANTE ( VÊNUS ), CORAL VERMELHO ( MARTE), SAFIRA OU TOPÁZIO AMARELO ( JÚPITER ), SAFIRA AZUL OU AMETISTA ( SATURNO), HESSONITA ( RAHU ), OLHO DE GATO ( KETU ):

                                     
                                  
        


     


 Obs.: Os anéis feitos Índia são abertos por baixo para que as gemas possam encostar na pela da pessoa, pois se não encostarem na pele não produzem os efeitos benéficos desejados !

..................................................................................








Rubi é a gema governada pelo planeta Sol. Em sânscrito, Ruby ou manak é chamado de ratnaraja, ou rei das pedras preciosas e ratnanayaka, ou a principal entre as pedras preciosas. Ocorre como uma variedade vermelha e transparente do mineral corindo. É uma pedra muito brilhante, dura, durável e usável. As qualidades de um bom Ruby são pureza de cor, densidade pesada, frieza de toque, clareza perfeita e transparente, brilho e boas proporções. Sua cor varia de vermelho sangue de pombo ou vermelho azulado a um vermelho amarelado. Quando cortados em forma de cabochão (não convexa), alguns espécimes de rubi exibem uma estrela de seis raios ou asterismo no interior da pedra. Vermelho é a cor cósmica transmitida pelos Rubis. Um Rubi é símbolo de beleza, saúde, vigor, amor, paixão e amizade. Torna a pessoa ousada, corajosa e elimina a depressão. Aumenta o nome e a fama. É conhecido por fortalecer o coração e melhorar a circulação do sangue no corpo. Promove integridade, devoção, felicidade, cura, coragem, paixão, romance, entusiasmo e generosidade. Também evoca calor, generosidade, inspiração, prosperidade, alta energia, poder e capacidade de liderança.

Pedras equivalentes (Uparatna): granada vermelha, rubilita, espinel vermelha.

 

Pérola ou mukta é a pedra preciosa governada pela Lua. Pérola é uma concreção lustrosa que consiste principalmente de madrepérola ou nácar, que é a substância que forma as camadas internas das conchas dos moluscos. A pérola é um crescimento anormal devido a uma minúscula partícula estranha invadindo o corpo do molusco e ficando revestida com camadas de nácar. Moluscos marinhos e de água doce produzem pérolas. As pérolas apresentam muitos formatos (pera, sino ou gota) e variedades. Uma pérola Bouton é hemisférica e as pérolas sólidas de formato irregular são conhecidas como barrocas. As pérolas hemisféricas são consideradas as melhores. As pérolas estão disponíveis nas cores branco, preto, rosa e creme. Laranja é a cor cósmica transmitida pelas Pérolas. Uma boa pérola fortalece as faculdades mentais, acalma as emoções e aumenta a paz de espírito. Esta é uma excelente joia para meditação. Inspira pureza, honestidade, inocência, integridade, concentração, foco, meditação, serenidade, tranquilidade e sabedoria. Ajuda-nos a entrar em contato com as coisas simples e honestas da vida. É prescrito para deficiência de cálcio, doenças cardíacas, diabetes, desnutrição, insanidade e outras doenças mentais.

Pedra equivalente (Uparatna): Pedra da Lua.

 








Coral Vermelho ou moonga é a gema governada pelo planeta Marte. É uma parte de uma grande classe de invertebrados marinhos caracterizados por um carbonato de cálcio protetor ou esqueleto córneo chamado coral. Os corais são divididos em duas subclasses, com base nas diferenças em sua simetria radial de animais com oito tentáculos, cada um com um esqueleto interno ou seis tentáculos. O  Coral Vermelho pertence à subclasse de oito tentáculos. Amarelo é a cor cósmica transmitida pelos Corais. Está disponível em tons de vermelho, rosa, laranja avermelhado e laranja. Os corais vermelho-sangue e vermelho-rosa são considerados os melhores. Um Coral Vermelho remove obstáculos e evita acidentes, discórdias e guerras. É um ativo em matéria de dinheiro e torna a pessoa livre de dívidas. Aumenta a prosperidade e anula o Kuja Dosha (aflição na vida conjugal) e promove o casamento feliz e controla um Marte maléfico na prevenção da icterícia e doenças do fígado. Ao purificar o sangue, ajuda na gravidez e no parto, além de curar furúnculos. Promove a criatividade, a paixão, o amor romântico, a sabedoria, o otimismo e o entusiasmo.

Pedras equivalentes: Camelion, pedra sangue.


Esmeralda ou panna é a gema governada pelo planeta Mercúrio. A esmeralda é a variedade verde do mineral berilo. É uma pedra dura e lasca-se facilmente. A esmeralda é geralmente cortada em um corte retangular, que agora é popularmente conhecido como o corte esmeralda. Tamanhos menores também são encontrados em redondos, ovais, formatos de pera e cortes marquês. As esmeraldas também são espetaculares quando cortadas em um corte cabochão de cúpula lisa. Tem a cor de erva verde jovem e fresca. As melhores esmeraldas são aquelas que apresentam uma cor rica e uniforme, emitem um brilho suave, brilham com partículas de ouro e não apresentam manchas. Verde é a cor cósmica transmitida pelas esmeraldas. Uma esmeralda simboliza a fé e o compromisso. Aumenta a intuição e os poderes psíquicos. Ela aguça o intelecto e melhora a capacidade de aprendizagem, comunicação e clarividência. É bom para a saúde geral, especialmente para o sistema nervoso, e também tem o poder de curar doenças dos olhos. Promove amor, romance, alegria, limpeza, clarividência, visão clara, memória, fé, intuição, serenidade, inteligência e comunicação. Esta pedra preciosa inspira um profundo conhecimento de dentro, do Ser. Ele também tem poderes de proteção e protege contra o medo de cobras e pessoas invejosas.

Pedras equivalentes (Uparatna): Jade verde, turmalina verde, peridoto, tsavorita, diopsídio verde.

 








Safira amarela ou pukhraj é a gema governada pelo planeta Júpiter. Safira amarela é a variedade amarela da família Coríndon e é uma pedra dura e brilhante. Está disponível em vários tons de amarelo, desde o amarelo claro ao laranja e tons acastanhados. Essas gemas devem ser uniformemente coloridas, perfeitas e bem formadas. O azul claro é a cor cósmica transmitida pelas safiras amarelas. A Safira Amarela é um símbolo de amor universal e fraternidade. Ajuda as mulheres a encontrarem o seu par e serem felizes no casamento! Promove o bem-estar geral e o conhecimento espiritual. É muito útil para a gravidez e o parto. É excelente para a estabilidade dos negócios e questões financeiras. Aumenta o intelecto, o estudo, o conhecimento e a memória.

Pedras equivalentes (Uparatna): Topázio Amarelo, Heliodoro e Citrino.



Diamante ou heera é a gema governada pelo planeta Vênus. Diamante ou brilhante é uma pedra dura e em sua forma áspera, geralmente é hexagonal, octogonal ou dodecaédrica. Possui facetas bem anguladas. Um bom diamante deve ter uma formação cristalina bem moldada, alta transparência, brilho e deve estar livre de quaisquer manchas ou inclusões visíveis. Embora os diamantes não tenham nenhuma cor sólida, eles possuem vários tons sutis, como tons de amarelo, rosa e azul. Índigo é a cor cósmica transmitida por esta pedra preciosa. Um diamante induz pureza e destemor e dá habilidades artísticas e felicidade mundana ao usuário. Fortalece os ossos e é útil no combate a doenças dos órgãos sexuais. Isso torna a pessoa mais atraente. Ele une relacionamentos e incentiva a inocência, o amor, a longevidade, o equilíbrio, a clareza, a profundidade, a abundância, a coragem, a pureza, a esperança e o discernimento. Esta pedra nos ajuda a chegar à essência das coisas.

Pedras equivalentes (Uparatna): zircão branco, topázio branco, safira transparente, goshenita, cristal de rocha transparente.

 








Safira Azul ou Neelam é a pedra preciosa governada pelo planeta Saturno. A Safira Azul pertence à família Coríndon. É mais difícil do que qualquer outra gema exceto diamante e não tem plano de clivagem, portanto não pode ser cortada com um único golpe como um diamante. Na verdade, uma safira sintética é usada para cristais de relógio resistentes a arranhões, Scanners óticos e outros instrumentos porque sua durabilidade é confiável. Uma boa safira deve ter uma cor fina e uniformemente distribuída, deve estar livre de defeitos e ser cortada em proporções adequadas para brilhar. Uma variedade rara desta gema é chamada maha nila e é conhecida por tingir a cor do leite com azul. Violeta é a cor cósmica transmitida por esta pedra preciosa. Esta pedra preciosa neutraliza a inveja dos outros e remove o mau-olhado. Ela protege do perigo durante as viagens e alivia a inquietação mental e várias formas de loucura. Alivia infortúnios de longo prazo, causando uma mudança de lugar. É fina, brilhante, as variedades de birmanês de um azul profundo podem deslumbrar os olhos. É conhecida por inspirar a expressão criativa, intuição e a meditação.

Pedras equivalentes (Uparatna): Ametista, topázio azul, turmalina azul, tanzanita, espinel azul.

 








Hessonita ou gomedha é a gema governada pelo planeta Rahu. Hessonita pertence ao clã Grossularita e tem um brilho vermelho esfumaçado. Uma boa hessonita tem uma cor laranja intensa, com um brilho acobreado. As outras variedades são da cor do mel. Ultra Violeta é a cor cósmica transmitida por esta pedra. Ela evita desastres, protege de acidentes e espíritos malignos, e ainda traz riqueza e prosperidade para quem a usa.

Pedras equivalentes (Uparatna): Granada vinho, zircão laranja e esparsatita.

 


 






Olho de Gato ou lahsuniya é a gema governada pelo planeta Ketu. O Olho de Gato é um crisoberilo de qualidade gema. Com um corte cabochão (forma oval, arredondada), aparece uma linha de cor clara que se move à medida que a gema é virada, dando à pedra uma semelhança com o olho de um gato. Este fenômeno chamado achatamento (asterismo) é causado por um arranjo paralelo de fibras finas de substância estranha ou túbulos ocos minúsculos. O infravermelho é a cor cósmica transmitida por esta pedra preciosa. Esta pedra preciosa constrói determinação, força de espírito, firmeza, força de vontade, coragem moral, tenacidade, vigor, determinação, autocontrole, inteligência e conhecimento. Ele também promove a constância, a estabilidade e a capacidade de resistir a todas as tempestades.

Pedras equivalentes (Uparatna): Olho de TIgre, Turmalina!

Obs.: Ratna = Gema ou pedra preciosa.







Nenhum comentário: