quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Yagyas - Cerimônias Védicas

 Yagyas - Cerimônias Védicas

YAGYAS (HOMAS)


As Yagyas ou Homas são as cerimônias védicas milenares, são rituais, como os pujas, yajanas,  onde os Pandits Védicos, geralmente astrólogos indianos, recitam os Mantras dos Planetas que visam a harmonização do Mapa Astral Védico (Kundali) de uma pessoa que necessita transmutar energias, aspectos ou influências planetárias negativas em positivas! Seria como remediar, curar, amenizar, melhorar, transmutar, aspectos planetários negativos em positivos, que poderiam estar atrapalhando ou prejudicando de alguma forma a vida da pessoa, em algum setor importante da vida dela, que pode ser: saúde, finanças, relacionamento familiar, afetivo, conjugal, filhos, trabalho, sucesso profissional, karmas, traumas e/ou bloqueios de vidas passadas, doenças crônicas, questões espirituais, crenças limitantes, aflições, perturbações de toda ordem, obsessões, perseguições, desequilíbrios (psicológicos, emocionais, comportamentais, sexuais), etc.! Tudo tem jeito! Tudo tem solução! Para mim a palavra impossível simplesmente não existe! Querer é poder, e a verdadeira fé move até montanhas!

Ganesha Chaturthi

Ganesha Chaturthi é o aniversário de Ganesha! 10 de setembro é o dia mais auspicioso de 2021 para começar yagyas para remover obstáculos e garantir o sucesso. Este é o início de um novo tempo com obstáculos que apenas nos guiam para maiores realizações, paz de espírito e iluminação.

Ganesha é a força da Natureza responsável pela remoção dos obstáculos ao nosso progresso. Ele remove esses obstáculos para nosso benefício. Ele nos ajuda a controlar nossa tendência à arrogância e supera o orgulho e o ciúme. Ele ajuda a superar a luxúria, o desejo obsessivo e a ganância. Ele nos ajuda a moderar nossa raiva e crueldade com bom senso e ternura. Ele é o portador e doador do sucesso e da prosperidade. Ele é procurado para libertação durante tempos difíceis. Yagyas realizadas neste dia de Ganesha nos ajuda a reduzir problemas e aumentar as realizações e superar os obstáculos. Nesta data as Yagyas podem ser realizadas em grupo e/ou individualmente!

 

 

Meu Site Oficial:

https://jyotish.com.br/yagyas/ 

Meu Canal do Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=me7EpCy1t1o&t=79s

 


Atualmente, as Yagyas são realizadas mais pela Internet, pelo telefone celular (Whatsapp e Telegram) e pelo app Skype, On Line, ao vivo e à cores, onde a pessoa é convidada a assistir e a participar, a partir do seu PC, do seu Notebook ou Celular, conectado na Internet! Geralmente dura umas 3 horas, das 08:00 h às 11:00 h, devido à diferença de fuso horário com a Índia, pois lá é sempre + 08:30 h mais tarde do que aqui no Brasil!


Toda YAGYA é planejada a partir do estudo e análise cuidadosa e criteriosa do Mapa Astral Védico de cada pessoa, de forma personalizada, e de acordo com o momento de vida atual dela, do seu Dasha ou período planetário, onde ela nasceu, onde ela está residindo, etc.! Ou seja, tudo na Astrologia Védica é personalizado e nada é generalizado! E também escolhemos o melhor momento pelo Muhurta (astrologia eletiva), que nos permite saber o momento mais adequado e propício para se fazer as coisas mais importantes em nossas vidas! E isto (Muhurta ou Astrologia Eletiva) também explico aqui neste meu Site!


Os Pandits que fazem estas Yagyas pertencem à uma família onde este conhecimento vem sendo transmitido de pai para filho há séculos dentro da tradição védica milenar! Eles praticam Meditação e Yoga desde crianças e tem uma alimentação vegetariana, etc.! Eles cuidam do lado espiritual deles mesmos!


Os Pandits utilizam nas suas Yagyas: incensos indianos, flores, frutas, leite, coalhada, iogurte, ghee, mel de abelha, doces, etc., que são oferecidos aos Dévatas (Divindades Védicas que administram seus respectivos planetas ou Grahas). Yagyas ou Yajanas são como os PUJAS ou cerimônias (rituais) de agradecimento que são feitas dentro da cultura védica há mais de 5 mil anos, onde se recitam e cantam Mantras de harmonização específicos para cada Planeta e Dévata ou inteligência cósmica que rege cada Planeta (Graha)! Este conhecimento milenar de conversar com os Planetas e seus governadores, regentes, administradores ou Dévatas, com o uso dos Mantras (sons cósmicos), só os Indianos possuem! Nenhum outro sistema astrológico tem este conhecimento tão completo e profundo sobre as leis cósmicas universais! Eu tive a sorte e felicidade de puder estudar tudo isto lá mesmo, na Índia, entre 1980 - 1981, em N Delhi, no Curso de Ciência Védica Maharishi!


Exemplo do grande valor das Yagyas:

Casais que me procuraram ao longo destes 37 anos para fazer o Mapa Astral Védico deles porque não conseguiam ter filhos (segundo os médicos), mas que depois da YAGYA conseguiram realizar o seu sonho! E ainda tiveram filhos saudáveis!

Pessoas que não conseguiam encontrar sua cara metade, seu par, etc., mas depois da Yagya conseguiram realizar o seu sonho de namorar, noivar, casar, constituir um lar, ter sua família, e ser feliz!


Casais que estavam em crise conjugal, até pensando em separação, conseguiram se re harmonizar depois da Yagya específica! Geralmente, é o Planeta Marte, o deus da guerra, na Índia chamado de Mangal ou Kuja, que cria o conhecido efeito Kuja Dosha ou Mangala Dosha, ou aflição na vida conjugal! Claro que primeiro é necessário que o casal tenha um mínimo de compatibilidade astral conjugal, o que se vê facilmente pela Sinastria Astral Conjugal, como eu explico neste meu Site!

Pessoas que não conseguiam um trabalho, um emprego, etc, e depois da Yagya conseguiram realizar o seu desejo!

Problemas de saúde, Kármicos, podem ser melhorados muito depois da realização da Yagya! Até mesmo se pode fazer uma Yagya em beneficio de uma pessoa sem que ela saiba! Da mesma forma que podemos orar e rezar em benefício da pessoa doente, enferma e ela nem ficar sabendo!

Poder ajudar, fazer alguma caridade, ser útil,  é muito gratificante!

Namastê!


Prof. Fernando Lo-Iácono



Nenhum comentário: