terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ASTROLOGIA x FLORAIS DE BACH


A ASTROLOGIA UNIDA AOS FLORAIS:

ÁRIES: Liberam energia dirigida para um ponto no rumo de "novas experiências".São a "Própria Identidade em Ação". Fazem acontecer, agem impulsivamente,livre de tudo e de todos...
Qualidades: vontade, iniciativa, coragem. heroísmo, o espírito empreendedor, o idealismo,o desejo de liderar, a autoconsciência.
O Floral de Bach "IMPATIENS" previne ou cura sua propensão negativa da tendência à insubordinação, ao despotismo, à impaciência, ao orgulho, ao egoísmo, à indisciplina.

TOURO: Almejam a "Segurança Material", possuem uma vitalidade persistente, avaliam muito de acordo com as sensações físicas imediatas.
Qualidades: Perseverança, paciência, capacidade de consolidação, poder de dar "forma". São elaboradores firmes e determinados, mas podem ser exigentes emocionalmente e inibidos das afeições.
O Floral "GENTIAN" transforma em Esperança, a dúvida, o desânimo, o pessimismo e a depressão que surgem quando se depara com obstáculos, pela tendência à preguiça,à inércia, à sensualidade, à obstinação, à avareza.

GÊMEOS: São o "Conhecimento no nível Intelectual e Social".Percebem imediatamente e verbalizam todas as conexões.
Qualidades: Têm uma "vitalidade alada", compreensão,assimilação,agilidade,versatilidade e ecletismo.
O Floral "CERATO" transforma a tendência à superficialidade, à inconstância, a instabilidade, a imitação, a duplicidade e inafetividade em "Sabedoria", despertando a autoconfiança.

CÂNCER: São a ação direta no nível "Emocional e da Alma", protegem instintivamente, se colocando no lugar do outro. Possuem uma essência vital capaz de penetrar no íntimo alheio.
Qualidades: Sensibilidade, inspiração, prudência, afetividade, imaginação e boa memória.
O Floral "CLEMATIS" transforma o desinteresse e a indiferença, a vida no mundo "da lua", lá no passado... ou lá no futuro... no Aqui e Agora. A passividade, o temor, a obstinação, a credulidade, a irritabilidade, a obsessividade em "Prestatividade", colocando os pés no chão.

LEÃO: São a energia em busca da "Segurança da Identidade", são leais e têm uma vitalização radiante, possuem uma essência vital generosa.Representam a vontade de criar, a autoconfiança.
Qualidades: Solidariedade, Entusiasmo,Dignidade, Firmeza.
O Floral "VERVAIN" transforma a tendência negativa ao excesso de entusiasmo e prepotência, ao orgulho, à vaidade, à ostentação, à rivalidade, à obstinação em "Humildade".

VIRGEM: Realizam o "Conhecimento" através da experiência imediata com as questões "Materiais".São desejosos de servir e prestativos, possuem uma essência vital "sensata".
Qualidades: Grande capacidade de percepção e compreensão, laboriosidade, reflexão e método, diligência e cuidado, ordem, modéstia, faculdade de analisar.
O Floral "CENTAURY" transforma a tendência negativa à cólera, à preguiça,à crítica, à instabilidade mental, à rotina,à submissão em "Força".

LIBRA: São a "Ação" no nível "Social-Intelectual", harmonizam todas as polaridades para a autoperfeição, possuem uma essência vital "sociável".Geralmente tranquilos, gostam de carregar sozinhos os seus problemas, não gostam de discuti-los com os outros.
Qualidades: equilíbrio, afabilidade, sensibilidade, poder mental, honestidade, franqueza.
O Floral "SCLERANTHUS" previne a tendência à volubilidade, à sensualidade,ao orgulho, à vaidade, à obstinação, à apatia, à indecisão em "Firmeza".

ESCORPIÃO: Necessidade de encontrar "Segurança Emocional e Segurança para a Alma".Penetram através do intenso poder emocional, possuem uma essência vital "apaixonada".Têm o impulso de ir até o âmago da experiência, e a necessidade de abandonar as velhas bases para refinar o eu, inclusive através da dor.
Qualidades: inteligência, coragem, habilidade, perseverança, energia, audácia, percepão, intuição.
O Floral "CHICORY" transforma a tendência do controle das pessoas, à crueldade, o rancor, a cólera, o orgulho, a sensualidade em "Amor".

SAGITÁRIO: Representam o "Conhecimento no nível da Identidade",são impelidos na direção de um ideal, possuem uma essência vital plena de "sentido". São otimistas, mas escondem os problemas por detrás de uma aparência bem humorada.Têm fé, confiança num poder maior e a necessidade de aperfeiçoamento do eu.
Qualidades: organização, ecletismo,,justiça,generosidade, cultivo do lado interior ou espiritual.
O Floral "AGRIMONY" transmuta a confiança exagerada, a preguiça, a dispersão de energia, as promessas ou expansões excessivas, a prepotência, a inquietude em "Paz".

CAPRICÓRNIO: Representam a "Ação no nível Material"e a luta incansável pela sobrevivência.Determinam impessoalmente ver as coisas terminadas, e possuem uma essência vital "teimosa".
Qualidades: reserva, reflexão, independência, ambição, percepção, prudência, esforço disciplinado e paciência.
O Floral"MIMULUS" transforma a frieza, o egoísmo, a teimosia, a rigidez, a apatia, a desconfiança, a negatividade, o medo em "Compaixão e Amor".

AQUÁRIO: Procuram a "Segurança Social e Intelectual", coordenam imparcialmente as pessoas e os conceitos, têm uma atitude expectante, poderes de observação e abundância de planos.
Qualidades:concentração, constância, intuição, inspiração, inteligência ,originalidade, liberdade individualista.
O Floral "WATER VIOLET"" transmuta a reserva orgulhosa, o desdém, o distanciamento, a superioridade, a tristeza em "Alegria".

PEIXES: Representam o aprendizado no nível "Emocional e da Alma", e os primeiros movimentos da nova vida.Possuem uma essência vital "abnegada".
Qualidades:inspiração, sensibilidade, afetividade, alegria, misticismo, fraternidade, bondade.
O floral "ROCK ROSE" transforma a submissão, a apatia, a credulidade, a mediunidade excessiva(sem controle), a evasão das responsabilidades, os sentimentos de pânico em "Coragem".