quarta-feira, 11 de abril de 2012

Feng Shui


Melhore a energia e a saúde de sua casa

A energia “Chi”, é a energia vital de todos os seres vivos em nosso planeta. Esta energia vital circula livremente alimentando os ambientes e os seres vivos, deste fluxo de energia vital, tão necessário a todos.
Mas nem sempre esse fluxo de energia vital está bem direcionado ou utilizado, podendo provocar problemas e até, dependo da situação, interferir na saúde ou agravar um problema de saúde já existente.
O que o Feng Shui faz é analisar como está o fluxo de energia vital dos ambientes, detectando os problemas e corrigindo (as chamadas curas do Feng Shui), entre outras coisas.
Neste artigo, iremos falar sobre vários tipos de problemas existentes em um ambiente e suas consequências para nossa saúde, bem como as possíveis soluções.

Ambientes desvitalizados
Uma das queixas que mais escuto das pessoas é que elas estão desvitalizadas, cansadas e desanimadas, sem “pique”… coisas do dia-a-dia, e na maioria das vezes, sem um motivo aparente.
Quando um caso deste ocorre, em geral o vilão da história é banheiro.
O banheiro é conhecido como ladrão de energia vital. Quando a energia “Chi”, circulando pela casa, entra no banheiro, ela é “sugada” para fora da casa pelos ralos, vaso sanitário e canos de esgoto.
Ou seja, com o passar do tempo, o banheiro ficará “sem energia” alguma, desvitalizado, bem como os cômodos vizinhos ao banheiro, pois, na hora que toda a energia do banheiro for sugada, ele irá sugar do ambiente vizinho, deixando este cômodo também desvitalizado.

Agora imagine uma suíte de uma casa. É claro que o quarto e a cama, que irão receber as pessoas para descansar e dormir para repor as energias, desvitalizados pelo banheiro, deixarão as pessoas mais cansadas e estressadas ao se levantar, pois irão ter sua própria energia sugada pelo banheiro.
Outro exemplo é uma pessoa que trabalha em um escritório que fica com a porta do banheiro sempre aberta.
É óbvio que o rendimento do trabalho das pessoas neste local cairá drasticamente.
Voltando para o quarto, suponha que uma pessoa acabe de ser operada ou tenha uma doença, que requer ficar em casa para se recuperar, como dizem “recuperar as energias”. Com porta do banheiro aberta de frente para o quarto ou para a cama do enfermo, ele ficará por muito tempo doente.

Soluções urgentes:
• Mantenha a porta do banheiro sempre fechada. Assim evitará o roubo de energia dos cômodos vizinhos;
• Mantenha os ralos tampados e a tampa da privada sempre baixa;
• Coloque bastante plantas naturais e flores amarelas e vermelhas naturais no banheiro. Irá ajudar a revitalizar o banheiro.

Corredores de energia
Corredores de energia são ambientes que têm aceleração da energia “Chi”. Estes corredores energéticos podem ser:
• alinhamentos entre portas;
• alinhamentos entre porta e janela;
• corredores de passagem.
Quando uma pessoa fica no meio de um desses alinhamentos, recebe uma “super carga energética do CHI”. O mesmo ocorre em cômodos que ficam no fim de um corredor de passagem, como por exemplo, um quarto. Quem fica no meio desses corredores energéticos ficará sempre mais agitado, preocupado, nervoso e impaciente. Terá dor de cabeça e enxaqueca constante. Não conseguirá trabalhar com tranquilidade. Provocará LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Não irá dormir, terá insônia e sono muito agitado… e ansiedade.

Soluções urgentes:
• Sai imediatamente destes alinhamentos;
• Feche as portas e janelas, quando possível;
• Coloque uma divisória ou um biombo, que irá deter esse fluxo energético.

Olhe para cima
Você sabia que muitas dores no corpo são provocadas pela estrutura ou mobília dos ambientes?
Preste muita atenção e verifique se você tem uma destas situações no seu trabalho ou em casa:
• Viga exposta sobre você, sobre sua mesa de trabalho ou sobre a cama;
• Prateleira e maleiros sobre a cabeça.
Nestes casos, as vigas ou prateleiras forçam o fluxo de energia “Chi” sobre nossos corpos, provocando fortes dores pelo corpo, dores de cabeça, dor de estômago, dor nas mãos, tensão etc.
Soluções urgentes:
• Sai de baixo das vigas e prateleiras;
• Esconda as vigas com um forro.

Melancolias e depressões
Melancolias, tristezas e depressões são problemas ligados ao campo emocional.
Uma casa ou ambiente cujo elemento predominante é a água irá afetar ainda mais este estado emocional já problemático.
Muita atenção: ambiente carregado de azul claro, verde água, cinza ou preto, cores que são ligadas ao elemento água afetam o campo emocional. Muitos peixes na decoração ou um aquário grande também afetam o campo emocional.
Locais muito escuros e opressivos, com uma péssima iluminação e sujos causam depressão.
Soluções urgentes:
• Mude a pintura e a decoração;
• Ponha mais alegria nos ambientes;
• Muitas plantas e flores bem coloridas;
• Muita luz e limpeza no ambiente.
Respire melhor
Problemas respiratórios podem ter várias causas. Se da porta da casa ou da janela se vê uma chaminé emitindo fumaça, mesmo que bem distante, isso irá afetar psicologicamente a saúde do morador.
Se, ao entrar em uma sala, nos deparamos com uma chaminé, isso nos passará uma mensagem de “falta de ar, de não respirar”, como o que acontece dentro de uma chaminé.
Cômodos opressivos e apertados nos passam a idéia de falta de espaço e de falta de ar. Reagimos psicologicamente alterando a respiração.
Soluções urgentes:
• Mais espaço nos ambientes;
• Bastante verde e flores naturais;
• Mais luz natural;
• Procure, se possível, encobrir a visão da chaminé. Plante uma bela árvore.

Outros problemas
Conheça outros tipos de problemas que podemos ter em um ambiente:
1.Problema de circulação sangüínea:
Podem ser causados por excesso de objetos nas áreas de passagem. A energia tem dificuldade de circular

2 Problemas de coração e ventrículos
Porta bloqueada. A porta principal é a boca do “Chi”. Se tem algo atravancando, atrapalha . A porta tem que abrir mais de 90 graus (não ter coisas atrás da porta).

3.Disritmia e labirintite
Podem ser causadas por escadas em espiral. Neste tipo de escada, a energia “Chi” sobe muito rapidamente, muito agitada e desorganizada.

4.Problemas circulatórios
Veja como está o sistema hidráulico da casa.

5.Problemas imunológicos
Veja como está o sistema elétrico.

6.Problemas de visão
Verifique se as janelas estão com os vidros bem limpos. Nada de vidros quebrados, enfumaçados e distorcidos. O mesmo vale para os espelhos.

7.Articulações
Algum problema pode ser causado por falta de lubrificação das portas, janelas, ferragens, fechaduras e dobradiças. Vale também para portas de correr, gavetas e armários. Tudo que range. É bom lembrar que a solução por meio do Feng Shui pode ajudar a amenizar os problemas, mas a cura completa virá pela fé em se curar e com a ajuda de um profissional qualificado, como um bom médico.

Fonte: Franvo Guizzzetti
Franco Guizzetti é consultor e professor de Feng Shui e consultor de Geobiologia e Radiestesia.

Obs.: De acordo com o VASTU, arquitetura védica hindu, deve-se dormir com a cabeça para o LESTE ou nascente. O Sol nasce na cabeça ( Leste ) e se poe nos pés ( Oeste ) ! Assim, teremos mais saúde !

Prof. Fernando Lo Iácono

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Saúde - Dióxido de Cloro


DIÓXIDO DE CLORO

Andreas Ludwig Kalcker é membro fundador do Projeto Terra Ajuda ONG sediada em Berlim, Alemanha. Seu foco é ajudar o Terceiro Mundo em questões de energia alternativa, água potável e saúde.

Ele trabalhou na década de 90, no Centro de Novas Tecnologias Barcelona (Cerdanyola) e mais tarde foi membro do Instituto de Pesquisa de Barcelona exobiologia. Ministrou aulas sobre "Equestrian Club", em "La Pedrera" por Gaudi para cirurgiões plásticos na Catalunha e "Erasmus University" medicina em Bruxelas, entre outros.

O Dióxido de Cloro
Sua apresentação é uma nova descoberta médica sobre o uso do dióxido de cloro com possibilidades além da imaginação convencional. Ele foi descoberto por acidente e agora está estudando cientificamente  seus efeitos benéficos que vão desde a cura da malária, através de uma miríade de doenças, incluindo muitos tipos de câncer.

Está fazendo um documentário agora sobre o assunto e sua esposa também no Japão, África, Suíça, EUA, Bélgica e muitos outros locais em busca de resultados verdadeiros dos tratamentos.
Jim Humble registrou suas experiências com o MMS em três livros. O livro intitula-se The Miracle Mineral Supplement of the 21st Century (O suplemento mineral milagroso do séc. 21). A primeira parte, conta como começou tudo. A segunda parte,continua com a história, e expõe a química envolvida, assim como dá as instruções exatas de como preparar a solução de MMS pessoalmente em sua cozinha.


História: CLo2


VÍDEOS  DO  YOUTUBE:

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PÁSCOA


FELIZ PÁSCOA !

Você já deve ter percebido, pelas prateleiras abarrotadas de ovos e coelhos de chocolate, que se aproximam os dias da Páscoa. Os meios de comunicação, em geral, não lhe deixariam esquecer tal data.
Se, no entanto, alguém lhe perguntasse o que é a Páscoa, você saberia responder? Qual a relação com ovos, coelhos e chocolates?
Tem-se notícias de que os israelitas, bem antes de Moisés, celebravam a Páscoa, sempre na primeira lua cheia da primavera, quando ofereciam à Divindade os primogênitos do seu rebanho.
A palavra em aramaico pashã, em hebraico pesah (pessach), significa a passagem. Segundos uns, do sol pela constelação do carneiro ou da lua pelo seu ponto mais alto. Nas línguas saxônicas o nome indica uma associação com o mês de abril, quando se comemorava a morte do inverno e a recuperação da vida, a chegada da primavera.
O sentido de passagem é relacionado no livro bíblico Êxodo. Foi na época da Páscoa que se deu a libertação do povo hebreu.
Cerca de quinze séculos antes de Cristo, depois de ter vivido cerca de quatro séculos no Egito, duramente tratado pelos faraós, conseguiu o povo de Israel abandonar para sempre a terra da escravidão. Naquela noite, os hebreus se serviram da carne assada de um cordeiro, pães ázimos, isto é, sem sal e fermento e alfaces amargas.
Em memória daquela noite, todo ano, pelo catorze de Nisan (o mês de abril), os chefes de família celebravam a Páscoa comemorando agora a libertação do cativeiro egípcio.
Os Evangelhos nos dão notícias da última ceia de Jesus com os Apóstolos justamente à época da Páscoa. A paixão, morte e ressurreição de Jesus coincidiram com essa festa.
Para os cristãos, a data deve lembrar a ressurreição do Cristo. Após a Sua morte na cruz, Ele se mostra vivo para os Apóstolos, discípulos e amigos.
Em corpo espiritual, Ele penetra em recintos fechados, aparece e desaparece, fala em tom breve. Seus discípulos sentem que já não é um homem. É, no entanto, o amigo que retorna para orientar, esclarecer.
Jesus voltou, indicando que a morte não existe, provando todas as Suas palavras, dando testemunho da Imortalidade. Paulo de Tarso, o Apóstolo dos Gentios, afirmava que se o Cristo não ressuscitara, vã seria nossa fé.
O costume de oferecer ovos como presente, nessa época, remonta aos antigos egípcios. Entre nós, o costume foi trazido por missionários que visitaram a China.
Só que antigamente, eram ovos mesmo, de pata ou de galinha, coloridos e enfeitados, depois transformados em ovos de chocolates.
Para alguns historiadores, o coelho, por ser o animal que mais se reproduz, traduz antigos ritos da fertilidade.
Assim, a Páscoa para o cristão deve lhe trazer à memória o ensino vivo da Imortalidade, atestado pelo próprio Cristo.
Recordar Jesus, pois, Seus ditos e Seus feitos: eis a verdadeira comemoração da Páscoa.
Importante que nos libertemos de ritualismos, de cultos exteriores, que nos retardam o progresso. Só então o Reino de Deus fará morada em todos os corações, realizando-se a reforma íntima de todos os homens.
*   *   *
Os ovos de chocolate foram introduzidos no Brasil entre os anos de 1913 e 1920, por imigrantes alemães.
Foi a partir do século XVIII que se passou a incorporar o ovo de chocolate na comemoração da Páscoa.

Gentileza:
Redação do Momento Espírita.
Fonte: http://www.momento.com.br/