quarta-feira, 14 de março de 2012

NUMEROLOGIA DA SUA CASA


A NUMEROLOGIA DA SUA CASA

A numerologia é uma ciência que estuda o significado oculto dos números e sua influência na vida cotidiana. Alguns numerólogos acreditam que os números sejam a razão para certos imóveis comerciais, por exemplo, nunca darem certo - e realmente existem alguns pontos em que, seja qual for o negócio que se instale, sempre dura pouco. Para os especialistas, isso acontece não porque o ponto seja ruim, mas por conta de uma combinação numérica que atrai "má sorte".

Seguindo esse princípio, o número da casa e do apartamento em que moramos também é capaz de transmitir energias que podem agir positiva ou negativamente em nossas vidas. A numeróloga Maria Orlanda Furlanetto explica que "um número desfavorável atrai para seus moradores muitas dificuldades e lutas para alcançarem seus objetivos". Para ela, um bom número diminui os riscos de assaltos, acidentes, problemas de saúde e até mesmo desentendimentos entre os moradores, contribuindo para uma boa vida familiar.

Quer garantir bons fluidos para a vida doméstica? Então aprenda como calcular o valor numerológico da sua casa e, em seguida, entenda o que cada número significa e o que fazer para reverter eventuais influências negativas, de acordo com as orientações dos numerólogos Nelson Neraiel e Aparecida Liberato.


 
Calcule o valor numerológico da sua casa

Para calcular o valor numerológico de seu endereço, você precisa somar todos os números da residência até restar apenas um dígito. Por exemplo:

Edifício 1234, apartamento 404 
1234 + 404 = 1638 = 1 + 6 + 3 + 8 = 18 = 1 + 8 = 9 


 
A influência de cada número na casa

Casa 1
Ideal para as pessoas independentes, com atividades criativas e originais, como, por exemplo, artistas e pessoas que necessitam ser populares em algum grau. Muitas vezes essas características poderão ser descobertas e ou intensificadas nessa residência.

Dica: esta energia potencializa a capacidade de liderança, mas pode favorecer o individualismo e o distanciamento entre as pessoas. Para que isso não ocorra, tenha flores vermelhas espalhadas pela casa. Também dê preferência para a luz solar, deixando as janelas abertas.

Casa 2
Ideal para pessoas que gostam de viver de maneira tranqüila e com simplicidade. Esse número promove também um relacionamento harmônico com os vizinhos, amigos e entre os próprios moradores. Favorável a pessoas que tenham sociedade e uma vida doméstica.

Dica: a vibração desta casa pode gerar lentidão para as coisas acontecerem. O ideal é ter almofadas coloridas para estimular o aconchego e vasos com margaridas ou girassóis, pois essas flores iluminam o ambiente.

Casa 3
A alegria estará presente nessa casa. Muitas vezes será um bom lugar para receber amigos socialmente, mas é preciso ter cuidado para que seus ocupantes não gastem demais em prazeres e luxos. Talento e criatividade encontrarão aí um bom solo para se desenvolver.

Dica: o número 3 contribui para que haja falta de concentração e uma certa displicência com dinheiro. Aposte no amarelo e nos incensos com essência de jasmim e também limão para trazer harmonia.

Casa 4
Ótima para pessoas práticas, honestas e que não tenham medo do trabalho. Os moradores serão respeitados e bem vistos na comunidade.

Dica: esta energia pode trazer limitações e muitos obstáculos. Embeleze o ambiente com orquídeas e dê passagem para as boas vibrações usando plantas naturais e objetos de decoração em tons de verde.

Casa 5
Essa será uma casa para as pessoas que apreciam a movimentação e muitas visitas. As pessoas que residem em uma casa 5, não são muito caseiras e estão sempre em movimento. Ótima para festas e reuniões.

Dica: esta energia favorece a criatividade e a versatilidade, porém pode trazer instabilidades e mudanças inesperadas. Diversos tons de azul atraem paz. Essa cor pode ser usada em detalhes decorativos, como almofadas. Deixe o ambiente mais leve com lírios.

Casa 6
A vida em família será muito rica e prazerosa, e essa casa trará muito boas vibrações. Mais do que simplesmente um dormitório, existe a possibilidade de que essa casa seja verdadeiramente um Lar.

Dica: prefira rosas e dálias para atrair boas energias. Crie um clima romântico com objetos variados em tons de azul, pois essa cor proporciona descanso físico e mental, e ajuda a relaxar e aliviar o estresse do dia a dia.

Casa 7
É uma ótima casa para os pensadores e estudiosos, assim como para os pesquisadores. Trará também tranqüilidade e repouso aos seus ocupantes. Bom lugar para cursos e escolas. Não é adequada para festas e outras diversões do mesmo gênero. Bom número para práticas de Meditação, Yoga, etc.

Dica: este número pode gerar o distanciamento entre os seus moradores. Para tornar o ambiente mais agradável e iluminado, faça com que o máximo de luz solar preencha todos os espaços da sua casa. Também vale a pena usar velas com essência de jasmim ou verbena, que enchem a sua casa de energia positiva. Aposte em objetos de cor violeta na decoração.

Casa 8
Uma aura de importância e sucesso envolverão essa casa. Ótima para escritórios de empresas e financeiras. Bom julgamento e eficiência serão necessários aos seus ocupantes. Essa não é uma casa essencialmente doméstica, mas sim uma casa que chama atenção sobre seus ocupantes e faz com que sejam importantes aos olhos dos outros.

Dica: a energia favorece a ambição e pode potencializar o autoritarismo dos moradores. É bom manter as janelas sempre abertas para receber luz solar e da lua, acender incensos e velas com essência de violeta e sândalo para proteção e usar a cor marrom na decoração para aumentar sua disposição.

Casa 9
A casa com esse número tem como característica parecer como que um porto seguro para as pessoas com problemas ou dificuldades e por certo atrairá pessoas com essas características. Adequada a postos de saúde, clínicas, hospitais e organizações de cunho social.

Dica: o número nove traz falta de privacidade e contribui para aumentar a emotividade. Enfeites dourados para boas energias, flores gerânio e violeta para equilibrar o astral e a cor rosa para encher de energia de amor a casa são essenciais.

Cortesia MSN Google
 A vibração dos números

Nº 1: Típica casa onde as pessoas são agitadas, dinâmicas e inquietas. Ela se destaca na vizinhança, pois seus moradores tendem a gostar de coisas exóticas e diferentes. São pessoas que têm uma vida social muito intensa. Trabalho idem. Saem muito e gostam de promover reuniões com amigos e parentes, bem movimentadas, alegres e “barulhentas”. É uma casa que traz aos moradores prosperidade e sucesso, mesmo que as pessoas não se preocupem com estes aspectos.

Nº 2: Típica residência que nos faz lembrar de nossa época de infância, quando não saíamos da casa de nossa tia ou de nossa própria casa, muito bem cuidada por nossa mãe, nos pequenos detalhes, bem femininos. É um local bonito, acolhedor e tranquilo. As pessoas, em geral, são simpáticas, amáveis e ótimas anfitriãs. Os moradores preferem mais receber os amigos a fazerem uma visita. Sala e cozinha são locais mais movimentados da casa.
  
Nº 3: É um dos imóveis mais alegres e de “alto astral” da vizinhança. Será muito difícil ver alguém triste ou desanimado. As melhores festas serão dadas nesta casa. Se quiser convidar pessoas animadas, joviais e otimistas, é só ir até esta casa. Em geral, é uma casa de cores claras e alegres. São pessoas dinâmicas e expansivas, fazendo com que sempre estejam mudando algo na casa pinturas ou executando pequenas reformas.

Nº 4: É uma casa funcional, organizada, prática e cheia de normas, obrigações e deveres, que deverá ser seguida à risca por todos os moradores. Em geral, são pessoas muito conservadoras e apegadas a tradições. Nesta casa, tudo vai para a “agenda”: lista de compras, despesas da casa, telefones úteis, receitas de bolo etc. A decoração básica é de móveis de madeira ou bem tradicionais. As pessoas, em geral, são equilibradas e reservadas. É uma típica casa familiar.


Nº 5: Outra casa agitada, dinâmica e cheia de movimento. Em geral, os moradores têm muito “jogo de cintura” para trabalhar com as mudanças constantes em suas vidas. São pessoas que também promovem bastantes transformações. Não gostam de monotonia. Por este motivo, estão sempre trocando os móveis de lugar e fazendo reformas. São tipos de pessoas que gostam de se manter informadas. Jornais, TV, rádio, livros e internet fazem parte da rotina desta casa. Por ser bastante agitada, pode provocar incomodo para os vizinhos.

Nº 6: Uma típica residência familiar. Para quem vai casar, este número traz muita sorte e harmonia. Ótimos anfitriões. Chegam ao ponto de incomodar as visitas, pelo excesso de preocupação com o seu bem-estar. Gostam de conforto e luxo, por isso, trabalham muito para conseguir prosperar. Cuidam muito bem da casa. Nunca a deixam deteriorada ou suja. Sala de estar, de TV e cozinha são os “points” da casa. Em geral, os amigos do filhos adoram ficar na casa.

Nº 7: Uma casa discreta, com moradores reservados e que detestam fofocas e bagunça. Esta é casa tipicamente “7″. Seus moradores gostam de ler, estudar e praticar ensinamentos espirituais, místicos e filosóficos. As reuniões feitas nesta casa sempre serão para discutir assuntos espirituais e filosóficos. É muito difícil ter muitos moradores nesta casa. No máximo um casal, com um filho. Sala de leitura e meditação são comodos obrigatórios nesta casa. No entanto, existe uma tendência a um isolamento exagerado pelas pessoas

Nº 8: É a casa dos “novos-ricos” ou milionários. Pelo menos é a impressão que passa para quem esta olhando de fora. O “8″ passa uma vibração de sucesso, solidez material, segurança e poder. Em geral, seus moradores aprendem a trabalhar bem com sua carreira, prosperidade e abundância. Não é muito difícil encontrar pessoas que progrediram na vida depois que moraram numa casa “8″. É claro que este progresso veio com trabalho e determinação.

Nº 9: Típica casa que, quando se entra nela, não se deseja sair mais. É tão acolhedora, amistosa e de boas energias que seus moradores devem tomar o cuidado para que as pessoas não invadam sua privacidade. Todos que habitam são desapegados e têm uma preocupação com o próximo e a comunidade. Não é difícil ter entre os moradores um médico, um líder comunitário, uma assistente social ou pessoas trabalhando como voluntárias. As pessoas terão muita facilidade em compreender os problemas do próximo.

Fonte: Franco Guizzetti
Franco Guizzetti é consultor e professor de Feng Shui e consultor de Geobiologia e Radiestesia

Nenhum comentário: