domingo, 8 de junho de 2014

OS PLANETAS - MANTRAS E O NOSSO CORPO

OS PLANETAS E O NOSSO CORPO 

 Certas partes do corpo são regidas por princípios planetários específicos. Apresentamos abaixo uma lista dos diferentes órgãos, suas relações com os respectivos corpos celestes e o mantra relacionado com o planeta ou com outro corpo celeste que tenha maior influência sobre a parte específica do corpo. 


Planeta Sol – Mantra – “Om Sri Suryaya Namaha”. Coração, coluna, diafragma, timo, sangue e veias

Planeta Lua – Mantra – “Om Sri Chandraya Namaha”. Estômago (inclusive os processos gástricos), seios, sistemas linfáticos e de secreções, como o suor e a saliva, sistema nervoso simpático

Planeta Mercúrio – Mantra – “Om Sri Budhaya Namaha”. Mãos, braços, pulmões, órgãos sensoriais, alguma influência na glândula tiróide

Planeta Vénus – Mantra “Om Sri Shukraya Namaha”. Garganta, pescoço, rins, ligação secundária com os órgãos sexuais e pés, alguma influência na glândula da tiróide

Planeta Marte – Mantra “Om Sri Angarakaya Namaha” Órgãos sexuais, músculos, glândulas supra-renais, glóbulos, vermelhos .

Planeta Júpiter – Mantra “Om Sri Gurave Namaha”. Fígado, vesícula biliar, lobo posterior da pituitária (relacionado com o crescimento), coxas.

Planeta Saturno – mantra “Om Sri Shanaishwaraya Namaha” (Om e saudações a Saturno, o planeta das lições). Baço, sistema ósseo, incluindo a cartilagem, pele, parte da perna que vai do joelho ao tornozelo, lobo anterior da glândula pituitária (relacionado com o tipo físico)

O PODER DO SIGNO ASTROLÓGICO 


  Os alinhamentos planetários nos mapas astrais individuais podem apresentar problemas e ensinamentos específicos para cada um de nós. Pela prática do mantra sânscrito apropriado para cada planeta, é possível mudar o karma planetário. A lista que segue dos signos astrológicos com os planetas e corpos kármicos que os regem, bem como do mantra associado a cada corpo celeste, inclusive Rahu e Ketu, os nodos kármicos da Lua.



ÁRIES – Marte – “Om Sri Angarakaya Namaha”.

TOURO – Vénus – “Om Sri Shukraya Namaha”.

GÊMEOS – Mercúrio – “Om Sri Budhaya Namaha”.

CARANGUEJO – Lua – “Om Sri Chandraya Namaha”.

LEÃO – Sol – “Om Sri Suryaya Namaha”.

VIRGEM – Mercúrio – “Om Sri Budhaya Namaha”.

LIBRA – Vênus – “Om Sri Shukraya Namaha”.

ESCORPIÃO – Marte/Plutão – “Om Sri Angarakaya Namaha”.

SAGITÁRIO – Júpiter – “Om Sri Gurave Namaha”.

CAPRICÓRNIO – Saturno – “Om Sri Shanaishwaraya Namaha”.

AQUÁRIO – Urano/Saturno – “Om Sri Shanaishwaraya Namaha”.

PEIXES – Júpiter/Neptuno – “Om Sri Gurave Namaha”.

CABEÇA DO DRAGÃO – Nodo Norte – “Om Sri Rahuve Namaha”.

CAUDA DO DRAGÃO – Nodo Sul da Lua – “Om Sri Ketuve Namaha”.


COMO TRABALHAR COM AS ENERGIAS DOS PLANETAS

  As informações fornecidas pelo seu mapa astral, você pode começar a atuar sobre a sua vida com uma ideia clara de por onde começar. Os mantras sânscritos abaixo, significam “Saudações ao espírito que preside o planeta. ” De acordo com os Vedas, todas as coisa são dotadas de uma consciência intrínseca. Segundo eles, a consciência dos planetas e astros é completamente diferente da nossa como seres humanos.  


Se você tiver alguma dificuldade em qualquer área em sua vida, procure o mantra correspondente ao planeta ou planetas mais adequado e diariamente coloque-o em prática.
Aconselha-se a fazer o mantra durante quarenta dias.

               ESCUTE OS BIJA MANTRAS PLANETÁRIOS NESTE MEU LINK AQUI

............................................................................................................................................

FÓRMULA ABREVIADA DE MANTRAS AOS PLANETAS 

SOL – Om Suryaya Namaha (Om saudações a Surya, espirito que preside o Sol).

LUA – Om Chandraya Namaha (Om e saudações a Chandra, espirito que preside a Lua).

MARTE – Om Angarakaya Namaha (Om e saudações ao espirito que preside o planeta Marte).

MERCÚRIO – Om Budhaya Namaha (Om e saudações a Budha, espirito que preside o planeta Mercúrio).

JÚPITER – Om Gurave Namaha (Om e sudações a Guru, espirito que preside o planeta Júpiter).

VÊNUS – Om Shukraya (Om e saudações a Shukra, espirito que preside o planeta Vénus).

SATURNO – Om Shanaishcharaya Namaha. A terminação da palavra sânscrita que designa o planeta Saturno, “Shani”, muda de acordo com o uso de Namaha (terminação neutra) ou Swah (terminação feminina).

Portanto, o mantra que termina com “Namaha” fica sendo “Om Sri Shanaishcharaya Namaha” e o mantra que termina com “swha” fica sendo “Om Sri Shanaishwaraya Swaha”.
Om Shanaishwaraya Swha. 
“Om e saudações a Shanti, o espirito que preside o planeta Saturno”. 
Quando a energia de ambos sobe para o plexo solar, como acontece aos vinte e nove anos o acréscimo de “Sri” ao mantra facilita a sua actuação. A terminação passa então de “namaha” para “swaha”.

RAHU – Om Rahuve Namaha (Om e saudações a Rahu, espirito que preside o Nodo norte da Lua”.

KETU – Om Ketuve Namaha (Om e saudações a Ketu, espirito que preside o Nodo Sul da Lua”.

Namaha quer dizer “Eu ofereço”. É neutro. Separando a energia contida na palavra Namaha obtém-se o seguinte: Nam produz uma certa qualidade de energia nos chakras da base, genital e do coração. Ah produz energia no coração e na garganta. Ha produz energia em um dos lados do centro entre as sobrancelhas onde as correntes de energia masculina e feminina se encontram. A intenção também intensifica a energia: nam significa “nome”, como na “palavra divina”. Maha significa “grande”. Juntas, Namaha significa “o precedente é um grande nome para o principio usado no mantra que eu agora ofereço”. 
Swaha é uma terminação feminina que significa “Eu ofereço aos domínios superiores”. Swaha Loka é o “domínio do Sol”. Mas é também usado para indicar os domínios que estão além do Sol ou da região solar. O uso de Swaha é, portanto, de alguma forma determinado por seu contexto. Em um contexto ela pode estar-se referindo à região solar, enquanto em outro às regiões que se encontram além. Para a maioria dos propósitos, Swaha é usada no final do mantra se a pessoa tem mais de vinte e nove anos de idade, com as devidas ressalvas indicadas neste livro para certos mantras.

http://mahavishnulakshmi.blogspot.com.br/2011/01/mantras-diversos.html

Nenhum comentário: