sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Divórcio e Desarmonia Conjugal na Astrologia Védica Jyotish

Divórcio e Desarmonia Conjugal na Astrologia Védica Jyotish




 

Influências na Sétima Casa

 

Quando o Sol está posicionado na sétima Casa a partir do ascendente, pode criar dificuldades com mulheres e discórdia conjugal. A Lua no mesmo local tende a trazer inveja, desejos excessivos e tendências emocionais instáveis ​​aos relacionamentos. Vênus na sétima Casa aumenta a sensualidade e a dependência emocional; se Vênus estiver ligada a maléficos em qualquer Casa, pode ocorrer separação ou até mesmo perda do cônjuge. Marte na sétima Casa frequentemente significa conflitos conjugais que levam ao divórcio, enquanto Mercúrio aqui pode trazer indulgência e fidelidade instável. Rahu na sétima Casa indica controvérsias, cônjuge estranho, tipo Hippie, bem diferente, estrangeiro, escândalos e má reputação no Casamento.

 

 



Considerações sobre o Mapa D-9 Navamsha

 

Vênus, a Lua e o ascendente em signos Navamsha (D-9) ímpares ou masculinos podem indicar impotência. Saturno e Vênus posicionados juntos na décima Casa também podem reduzir a potência. Se Saturno ocupar a sexta ou oitava Casa a partir de Vênus, o mesmo efeito é intensificado. Ketu no Navamsha do Atmakaraka (Karakamsha), sob a influência de Saturno e Mercúrio, pode indicar problemas físicos ou funcionais com a intimidade do casal. Uma Lua cheia ou Vênus alinhada com o Navamsha do Atmakaraka pode levar à indulgência na vida sensual e à obtenção de sustento por meio de atividades intelectuais e/ou artísticas.

 

Aflições de regentes e Maléficos

 

A hostilidade entre os regentes do ascendente e da sétima Casa cria desarmonia entre marido e mulher. Se o regente da sétima Casa se associar a um maléfico, imoralidade ou conduta imprópria podem se manifestar. Quando os regentes da sexta e oitava Casas ocupam a sexta ou a décima segunda sob influência maléfica, surge a possibilidade de viuvez no início do Casamento. Da mesma forma, se os regentes da sétima e oitava Casas trocarem de lugar (Parivartana) sob aspectos maléficos, isso pode levar à viuvez logo após o Casamento.

 

Combinações Planetárias que Indicam Infidelidade

 

O trio formado pela Lua, Marte e Saturno pode gerar infidelidade em ambos os lados do Casamento. Marte em conjunto com outro maléfico na primeira, quarta, sétima, oitava ou décima segunda Casa pode trazer separação, com tendências a envolvimento extraconjugal. O signo de Câncer na sétima Casa, juntamente com Marte e Sol, também indica infidelidade.

 


Sétima Casa Vazia ou Fraca

 

Se a sétima Casa estiver desprovida de planetas, carecer de força e não receber nenhum aspecto benéfico, o cônjuge pode se tornar pouco confiável, briguento ou indigno.

 

Indicações Especiais para Mulheres

 

Para uma nativa mulher, se Vênus estiver ascendendo com Navamsha de Aquário e Vênus-Saturno estiverem em oposição ou em divisões um do outro, paixão excessiva ou traços masculinos podem se desenvolver, inclusive inclinando-se a tendências homossexuais. Vênus com a Lua no Ascendente pode tornar a nativa invejosa, buscadora de prazer, focada em conforto e sensualidade!

 

Indicações de viuvez

 

A Lua na sexta ou oitava Casa pode significar viuvez em um curto espaço de tempo, às vezes já em oito anos. Se tanto o ascendente quanto a Lua estiverem cercados por maléficos sem nenhum aspecto benéfico, a harmonia familiar pode ser destruída. A sétima Casa e o ascendente afligidos por maléficos podem causar viuvez em até sete anos de Casamento.

 

Fatores da Oitava Casa

 

Saturno na oitava Casa frequentemente indica um cônjuge doente ou atrasos na felicidade conjugal. Marte na oitava Casa pode trazer traição e afastamento dos votos matrimoniais. Rahu na oitava Casa desestabiliza as tradições familiares e a integridade conjugal. Saturno com o Sol na oitava Casa também pode trazer infertilidade e humilhações!

 

Aflições e Divórcio de Lagna

 

Se Rahu e Saturno ocupam o ascendente juntos, o divórcio pode ocorrer sob pressão pública, crítica social ou interferência externa.

 

Marte nas Casas: 1, 2, 4, 7, 8 e 12 podem indicar Kujadosha ou Mangaladosha (aflição na vida conjugal).

 

Saturno também aflige a felicidade conjugal quando posicionado na Casa 1, 5, 8, 10 e/ou 12. Também atrasa o encontro do cônjuge e a realização do casamento!

 

Essas combinações astrológicas destacam os pontos frágeis na harmonia conjugal, que vão da infidelidade e do divórcio à viuvez e à infertilidade, dependendo da intensidade das aflições.

 

Prof. Fernando Lo-Iácono E-mail: iaconofer@gmail.com Site: www.Jyotish.com.br Tel. Cel. Whatsapp: (62)9 9279-8328

Nenhum comentário: